Administração AMF
Coordenação Bacharelado em Administração

Administração

O administrador é alguém com capacidade superior de fazer e realizar, sabendo servir ao êxito máximo de um objetivo. Para saber fazer algo, é necessária a formação técnica em conjunto com as mais atualizadas práticas de mercado, e é por isso que as aulas na AMF são ministradas por competentes profissionais que trazem para a sala de aula a realidade do mercado e da lógica do business. Outro diferencial é o contato com empresários, que oportuniza ao aluno compreender de forma viva as experiências de ponta no Brasil e no exterior, e proporcionando visitas técnicas para conhecer a realidade empresarial. Administrar é uma atividade inerente ao ser humano, e a AMF reforça isso em seu curso de graduação: recursos tecnológicos estão disponíveis para todos, mas o maior recurso de uma empresa é o ser humano.

Onde você poderá trabalhar?

Empresário, Gestor de Projetos, Executivo, Gestor de Agronegócio, Consultor Empresarial, Marketing e Vendas, etc.

Bacharelado em Administração na AMF: Nota 4 no MEC!
Portaria de Renovação do Reconhecimento do Curso de Administração da AMF – Portaria nº 267 de 3 de abril de 2017, publicada em D.O.U. em 04 de abril de 2017.
Ícone Aula

Modalidade

Presencial
Ícone Formação

Tipo de Curso

Bacharelado
Ícone Livro

Duração

4 anos
Ícone Estrela

Nota

4 MEC

Notícias do Curso

  • Ementas
  • Perfil do Egresso
  • Matriz Curricular
  • Professores
  • Estrutura
  • Moradias

Ementas

  • Apresentar os princípios básicos da contabilidade geral a classificação do patrimônio, a introdução a contabilidade de custos e os indicadores econômicos;
  • Escrituração contábil;
  • Operações com mercadorias;
  • Balancetes;
  • Apuração do resultado.
  • Direito Empresarial: O Empresário e a Empresa - Desafios da Atualidade.
  • Teoria econômica;
  • Economia da empresa: atividade econômica, fatores de produção; agentes econômicos; fluxo real e monetário; mercado; demanda; lei da demanda; elasticidade da demanda; contas nacionais; sistema monetário; balanços de pagamentos; o modelo clássico e a teoria de keynes;
  • Evolução do Pensamento Microeconômico;
  • A Demanda, A Oferta e o Equilíbrio;
  • Teoria do Consumidor: Restrição Orçamentária, curva de indiferença e preferências, valor utilidade;
  • Teoria da Firma: produção, custos, rendimentos e tecnologia;
  • Estruturas de Mercado.
  • Inserção competitiva no mundo do trabalho;
  • Técnica de personalidade;
  • Formas de trabalho individual e empresarial;
  • Carreira e estilo de vida;
  • Motivação e formação life long learning.
  • Evolução e importância da Informática;
  • Terminologia Básica;
  • Hardware;
  • Software;
  • Os conceitos, objetivos, funções e componentes dos sistemas de informação;
  • As dimensões tecnológica, organizacional e humana dos sistemas de informação;
  • Áreas de pesquisa em Sistemas de Informação;
  • Segurança de dados e equipamentos.
  • Ferramentas para uso do administrador: aplicativos para edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, vídeos institucionais.
  • Abordagem clássica: administração científica, teoria clássica da administração;
  • Abordagem humanística: teoria das relações humanas;
  • Abordagem neoclássica: teoria neoclássica;
  • Tipos de organização;
  • Tipos de departamentalização;
  • Administração por objetivos;
  • Abordagem estruturalista: Teoria estruturalista.
  • Sistemas produtivos;
  • Administração estratégica da produção;
  • Projetos em Gestão da produção: projeto de bens e serviços, arranjo físico e localização industrial, tecnologia de processos, projeto e medida do trabalho;
  • Planejamento e controle da produção;
  • Melhoria da Produção.
  • Psicologia managerial;
  • Comunicação e a dinâmica empresarial;
  • Fatores fiscais e jurídicos no mundo do trabalho;
  • O aprendiz líder.
  • Teoria da Comunicação;
  • Elementos da comunicação e funções da linguagem;
  • Gêneros textuais;
  • Leitura, análise e interpretação de textos;
  • Elementos de textualidade;
  • Gramática aplicada a textos;
  • Planejamento, organização e produção de textos científicos acadêmicos;
  • Estratégias e recursos para a comunicação e a expressão oral;
  • Orientações gerais para o estudo na universidade.
  • Juros simples;
  • Descontos Simples;
  • Juros compostos;
  • Descontos Compostos;
  • Sistema de Amortização.
  • Introdução à contabilidade de custos;
  • Custos Diretos;
  • Custos Indiretos;
  • Custo de Produção do Período;
  • Custo da Produção Acabada no Período e Custo dos Produtos Vendidos;
  • Sistemas de Acumulação de Custos;
  • Métodos de Custeio;
  • Sistemas de Custeio;
  • Formação do preço de venda com base nos custos.
  • A administração e suas perspectivas;
  • Princípios da administração;
  • Planejamento;
  • Organização;
  • Direção;
  • Controle;
  • A questão da participação nas organizações;
  • As mudanças e a organização;
  • Conceito de organização;
  • Desenvolvimento organizacional;
  • As principais áreas da administração.
  • Conceito de materiais e patrimônio;
  • Dimensionamento e controle de estoques;
  • Classificação e localização de materiais;
  • Movimentação de materiais e Transporte interno;
  • Administração de compras;
  • O papel da logística nas empresas;
  • O conceito de Custo Total Mínimo.
  • Introdução à era da tecnologia da informação;
  • A origem e o conceito da Teoria Geral dos Sistemas;
  • Panorama atual da informática;
  • O processo decisório;
  • Introdução aos sistemas de apoio à decisão (SAD);
  • Introdução ao sistema de apoio à decisão industrial (SADI);
  • Sistemas de Informação (SI);
  • Sistemas de informações gerenciais;
  • O pensamento sistêmico aplicado na resolução de problemas;
  • Planos diretores de informática;
  • Considerações sobre o CIO (ChiefInformation Officer);
  • Comércio eletrônico e a estratégia de informação.
  • Registros das sociedades;
  • Tipos de Sociedades;
  • Empresário;
  • Publicações legais;
  • Procedimentos de registro nas juntas comerciais e nos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos;
  • Registros na Secretaria da Fazenda: Federal, Estadual e Municipal;
  • Atividades e Sociedades Empresariais que dependem de autorização governamental;
  • Registro de Filiais;
  • Sociedades Cooperativas;
  • Constituição e Registro de Grupos de Sociedades: transformação, cisão, fusão, incorporação;
  • Dissolução e Liquidação de Sociedade;
  • Trabalho Prático: simulação.
  • Estudo das variáveis, das séries estatísticas, das distribuições de frequências, da representação gráfica, das medidas de posição e de dispersão;
  • Distribuição normal, distribuição T, amostragem, intervalos de confiança, estimativas, testes de hipóteses, correlação e regressão.
  • Psicologia da organização;
  • O escopo econômico da empresa;
  • As estruturas organizacionais da empresa;
  • As pessoas e a organização;
  • A capacidade do líder.
  • Variáveis macroeconômicas e mercados agregados;
  • Determinação da renda e da demanda agregada;
  • O mercado de bens e serviços;
  • O mercado da moeda;
  • O mercado externo;
  • A política fiscal, monetária e cambial;
  • Equilíbrio interno e externo;
  • A oferta agregada;
  • A inflação;
  • O crescimento;
  • O desemprego;
  • Evolução do Pensamento Econômico.
  • Antecedentes da exploração agrícola;
  • Conceitos de sistemas agroindustriais;
  • Pré-produção (antes da porteira);
  • Produção (dentro da porteira);
  • Pós-produção (depois da porteira);
  • Agronegócio e meio-ambiente;
  • Planejamento e agregação de valor nos empreendimentos agroindustriais.
  • Visão geral da administração financeira;
  • Análise das demonstrações financeiras;
  • Gestão baseada em valor;
  • Formação do preço de venda e do lucro;
  • Administração de ativos circulantes;
  • Administração de passivos circulantes.
  • Contexto histórico da administração de RH;
  • A interação entre pessoas e organizações;
  • Sistema de administração de RH;
  • Aspectos legais da contratação.
  • A forma mentis do empresário;
  • Modelos de organização empresarial;
  • Saber amar e manter o próprio core business;
  • Gestão e formação de pessoas;
  • Performance empresarial.
  • Pesquisa operacional;
  • Programação linear;
  • Problemas de transporte;
  • Técnica "Critical Path Method" (CPM) e "Program Evaluation and Review Technique" (Pert-Tempo);
  • Simulação.
  • Conceitos financeiros básicos;
  • Decisões financeiras de longo prazo;
  • Gestão orçamentária;
  • Orçamento de vendas;
  • Orçamento de custos e despesas;
  • Projeções de resultados;
  • Controle orçamentário.
  • Conceituação da administração de marketing;
  • Análise das oportunidades de mercado;
  • Seleção dos mercados-alvo;
  • Estabelecimentos de estratégias de marketing;
  • Planejamento dos programas de marketing relativamente a produto-serviço e preço;
  • Planejamento dos programas de marketing relativamente à distribuição e a comunicação;
  • Pesquisa de mercado.
  • Fundamentos da verdade;
  • Filosofia e Psicologia;
  • Filosofia e Ciência;
  • Filosofia e Ética;
  • Filosofia e SER HUMANO;
  • Ecologia Antropocêntrica.
  • Sistemas tributário nacional;
  • Princípios constitucionais tributários;
  • Formas de tributação;
  • Planejamento tributário: fontes e casos práticos;
  • Conceito e princípios do Direito do Trabalho;
  • Empregado e Empregador;
  • Contrato de Trabalho;
  • Regulamentações CLT;
  • Planejamento de compromissos trabalhistas e previdenciários cotidianos.
  • Ontopsicologia e a Administração;
  • Técnicas de suporte ao administrador;
  • Intuição e racionalidade na prática empresarial;
  • Obstáculos à evolução do empreendedor;
  • As linguagens do empreendedor na prática empresarial.
  • Métodos de previsão de demanda: quantitativos e qualitativos;
  • Planejamento agregado: etapas e modelos;
  • Programação e controle da produção;
  • Produção enxuta;
  • Kanban;
  • Just-in-time;
  • Administração de projetos de produção e manutenção;
  • Rede PERT-CPM.
  • O papel da logística nas empresas;
  • Enfoque sistêmico - Logística Integrada e Cadeia Total de Suprimento;
  • Logística reversa;
  • Logística e comércio virtual;
  • Interface Logística e Marketing;
  • Canais de distribuição;
  • Nível de serviço;
  • A Logística na estrutura organizacional.
  • Esta disciplina aborda as temáticas e relações entre comportamento organizacional, atitudes, valores, satisfação e motivação, liderança, comprometimento; Conflitos na organização, características determinantes do comportamento, fundamentos do comportamento de grupo e de equipes de trabalho, formação dos grupos, comunicação, clima e cultura organizacional.
  • Como a Ontopsicologia pode ajudar o líder;
  • O administrador e a empresa;
  • Novos modelos de organização e gestão;
  • Motivações do sucesso ou insucesso;
  • Identidade empresarial e autossabotagem.
  • As fontes de análise sobre a justiça social;
  • As Constituições;
  • O real significado da democracia;
  • A origem da socialidade;
  • O estado democrático;
  • Hipótese para uma nova sociedade;
  • Sociedade: razão ou opinião?;
  • O operador de vida;
  • Direito e funcionalidade;
  • Direitos humanos;
  • Inclusão social e cidadania;
  • Relações étnico-raciais;
  • Valorização da diversidade étnica.
  • Esta disciplina tem como objetivo apresentar aos alunos casos reais de empresas através de palestras técnicas em sala de aula para debater e discutir a gestão estratégica de negócios, inclusive agronegócios, vocação da região onde o curso é realizado;
  • Envolverá a elaboração de um plano de negócio;
  • Aspectos Jurídicos;
  • Aspectos de Planejamento Estratégico;
  • Aspectos de Administração Mercadológica;
  • Aspectos de Produção;
  • Aspectos de Gestão de Pessoas;
  • Ações referentes a responsabilidade sócio-ambiental da empresa;
  • Aspectos de Administração de Sistemas Informatizados;
  • Aspectos Financeiros;
  • Análise de viabilidade;
  • Modelo Canvas;
  • Vivência em organizações;
  • Experiência empreendedora.

OPTATIVAS 1

  • O papel do mercado de capitais no sistema econômico;
  • Mercado internacional: evolução frente a estrutura atual;
  • A empresa no mercado de capitais: o papel da regulação;
  • Governança corporativa novo mercado: análise comparativa e seleção de investimentos;
  • Simulação de carteira em laboratório;
  • Aplicação de tendência estatística e coeficientes;
  • Análise fundamentalista gráfica.
  • Propiciar ao aluno múltiplas e variadas oportunidades de ler, compreender e interpretar textos e enunciados pertinentes à área de Administração e Negócios, dentro da visão instrumental do uso da língua inglesa;
  • Fornecer ao alunis meios que o levem a adquirir vocabulário geral e pertinente à área;
  • Facilitar a aquisição e utilização de estruturas próprias do idioma em seus vários contextos de uso.
  • Tratar os conceitos de etnia, raça, identidade, diversidade e diferença;
  • Relações entre Cultura Humanista, diversas etnias e povos e o critério ético do humano;
  • Compreensão da visão de homem como protagonista responsável no contexto social em favor de sua atitude humana, independente do fator étnico;
  • Políticas afirmativas para populações étnicas e políticas afirmativas específicas em educação;
  • Aspectos de história e cultura Afro-Brasileira e Indígena;
  • Racismo, discriminação e perspectiva didático pedagógica de educação antirracista;
  • Cidadania e Direitos Humanos.
  • A psicologia do líder;
  • Desenvolvimento de carreira;
  • Sistema e personalidade;
  • A cultura humanista e o empreendedor.
  • Métodos extrajudiciais de solução de controvérsias;
  • Mediação, conciliação e arbitragem;
  • Administradores como mediadores, conciliadores e árbitros.
  • Recrutamento e seleção de pessoal, aplicação de RH, desenho de cargos, descrição e análise de cargos, sistema de administração de RH e avaliação de desempenho.
  • O objetivo da disciplina é ampliar os horizontes do aluno que necessita conhecimentos para compreender e aplicar o planejamento estratégico organizacional, o qual teve início na década de 50 e que se tornou ferramenta gerencial importante para diversas organizações. Para atingir este objetivo, serão focalizados cinco tópicos. Inicialmente,será abordada a origem do planejamento estratégico e a sua conceituação. A seguir, será dada uma visão geral do referido sistema e na seqüência, serão abordadas pesquisas que poderão ser desenvolvidas na área. Finalizando, será abordado o processo de planejamento estratégico iniciando com o diagnóstico básico e finalizando com a implementação e controle. Ao final da disciplina, o aluno será capaz de elaborar um modelo de processo de planejamento estratégico aplicável em uma Instituição Pública e/ou Privada;
  • Introdução ao Planejamento Estratégico Organizacional;
  • O Processo de Planejamento Estratégico.
  • Pressupostos teórico-práticos de trabalhos científicos;
  • As diferentes fases da prática da pesquisa científica (projeto e execução);
  • Elaboração monografia.

OPTATIVAS 2

  • Introduzir o ouvinte à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a modalidade diferenciada para a comunicação (gestual-visual);
  • Noções básicas de léxico, de morfologia e de sintaxe com apoio de recursos audio-visuais;
  • Noções de variação;
  • Praticar Libras: desenvolver a expressão visual-espacial.
  • Economia escravagista;
  • Mercantilismo e produção colonial;
  • Fluxos de renda e acumulação na colônia e na metrópole;
  • Estado, economia e formação de nacionalidade;
  • Modelo primário-exportador, urbanização e industrialização;
  • Substituição das Importações;
  • Estado e Economia;
  • Plano de Metas;
  • Planejamento econômico e planos de estabilização;
  • Inflação, recessão e desenvolvimento econômico;
  • Brasil e Globalização.
  • A Política Nacional da Educação ambiental;
  • Compreensão do ambiente natural e social;
  • Entendimento do ser humano e do meio ambiente em que vive;
  • Principais conceitos de desenvolvimento;
  • Crescimento versus desenvolvimento;
  • Aspectos históricos, ambientais, sociais, econômicos e ecológicos do desenvolvimento;
  • O desenvolvimento sustentável;
  • Planejamento e Estratégias de desenvolvimento.
  • Introdução a qualidade;
  • Requisitos para implantação da qualidade;
  • Ferramentas da qualidade;
  • Princípios da qualidade;
  • Requisitos da qualidade;
  • Sistemas da qualidade;
  • Planejamento e gerenciamento da qualidade.
  • A disciplina tem como objetivo promover situações muito próximas da realidade do dia a dia das organizações, colocando os alunos em situações semelhantes a vividas por experientes profissionais, exigindo competências iguais as exigidas no mercado de trabalho;
  • Por meio de simulações propostas, os alunos poderão adquirir experiência em áreas como liderança, capacidade de trabalho em equipe, senso de responsabilidade e espírito empreendedor.
  • Introdução à disciplina;
  • Conceito de Negociação;
  • Importância da Comunicação na Negociação;
  • Aspectos Comportamentais;
  • Etapas do processo de negociação;
  • Habilidades Essenciais dos Negociadores;
  • Estratégias e táticas na negociação;
  • O Ambiente Da Negociação;
  • O Aspecto Psicológico;
  • A Ética na Negociação;
  • Negociação no século XXI.
  • Elaboração do trabalho de conclusão de curso.
  • Performance líder; gestão de carreira; ontologia, empresa e sociedade; Ontopsicologia e liderança.

Perfil do Egresso

Ao final do Curso de Administração da AMF os egressos devem estar aptos à capacidade competente e competitiva na projeção da produção e da distribuição das empresas, priorizando:

  • Sensibilidade à demanda e oferta do mercado;
  • Contínua inovação e renovação no trabalho;
  • Gestão de pessoas e recursos de forma ética e cidadã, respeitando as diversidades culturais e étnico-raciais;
  • Capacidade de interlocução com vantagem entre os mercados nacionais e externos e confidência ordinária com a burocracia bancária, fiscal, ambiental e local;
  • Formação integral do homem para que não seja ingênuo com as estratégias legais e não legais, humanamente superior e socialmente correto;
  • Atuação sistêmica nas organizações, observando a interação de todos os atores envolvidos nos processos empresariais com o meio ambiente, considerando-se a sustentabilidade de processos e produtos;
  • Psicologia superior para atuar e antecipar a intuição nos negócios;
  • Técnicos preparados para serem instrumentais à inteligência e práxis das empresas bem sucedidas, no encontro de soluções para os problemas concretos e realização dos objetivos superiores das empresas.

Matriz Curricular

Faça o download:

Matriz Curricular 2015 do Curso de Administração
Matriz Curricular 2010 do Curso de Administração (Válida para alunos matriculados até dezembro/2014)

Autorizado pela Portaria nº 1.071/2007 do Ministério da Educação, de 27 de dezembro de 2007 e Reconhecido pela Portaria nº 267/2011 do Ministério da Educação, em 19 de julho de 2011. O Curso de Bacharelado em Administração foi o primeiro curso de Graduação da Antonio Meneghetti Faculdade.
Coordenador Curso de Administração: Prof. Esp. Eloy Demarchi Teixeira
Curso Nota (Conceito): Nota 4 no MEC
Conceito ENADE: Nota 5 (máxima) Administração/2013.

Professores

Eloy Demarchi Teixeira
Eloy Demarchi Teixeira
  • Coordenador do Curso de Administração da AMF;
  • Professor do Curso de Administração e Sistemas de Informação da AMF;
  • Mestrando em Administração (Área de Concentração: Gestão Estratégica das Organizações; Linha de Pesquisa: Comportamento, Aprendizagem e Gestão de Pessoas) - Universidade de Passo Fundo (UPF);
  • Pós-Graduado em MBA Business Intuition Identidade Empresarial (AMF) (2016);
  • Especialização em Planejamento de Comunicação – Miami Ad School / ESPM (2011);
  • Graduando no Bacharelado em Ontopsicologia (AMF);
  • Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing – ESPM (2007);
  • Experiência profissional e atuação em Recursos Humanos focado em desenvolvimento de jovens talentos e endomarketing.

Acesse o Lattes de Eloy Demarchi Teixeira

Alécio Vidor
Alécio Vidor
  • Doutor em Filosofia, Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, Roma
  • Mestre em Filosofia, Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, Roma
  • Especialista em Psicoterapia, Associação Internacional de Ontopsicologia, Roma
  • Especialista em Pedagogia, UPF
  • Graduado em Filosofia, UPF
  • Graduado em Ontopsicologia, Associação Internacional de Ontopsicologia
  • Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, psicologia, complexo, inconsciente e imagem

Acesse o Lattes de Alécio Vidor

Alexandre Reis
Alexandre Reis
  • Economista e Professor;
  • Formado em Ciências Econômicas pela UFSM;
  • Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela PUCRS;
  • Foi professor substituto da UFSM;
  • Foi docente na Fapas-RS e coordenador do curso dessa Instituição;
  • Foi professor no Centro Universitário Franciscano e também coordenador de curso e coordenador da Clínica de Finanças;
  • Atualmente é professor da Faculdade Antonio Meneghetti;
  • É palestrante e consultor nas áreas de finanças pessoais, educação financeira e educação para o empreendedorismo;
  • Tem experiência nas seguintes áreas do conhecimento: economia do meio ambiente, teoria econômica, finanças, desenvolvimento econômico e educação financeira;
  • Possui experiência no ramo empresarial e entre 2006 a 2010 foi Conselheiro do Conselho Regional de Economia-RS, e partir de 2017 é Diretor Executivo da Atalaia Consultoria Ltda.

Acesse o Lattes de Alexandre Reis

Almir Foletto
Almir Foletto
  • Diretor/Presidente da Foletto Agro (Itaqui, RS);
  • Graduado em Zootecnia (UFSM);
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Universidade Estatal de São Petersbugo-Rússia);
  • Especialista em MBA Business Intuition Agronegócios (Faculdade Antonio Meneghetti);
  • Professor convidado do Bacharelado em Administração e dos Cursos de Pós-Graduação (MBA e Especialização) da Faculdade Antonio Meneghetti.
Any Regina Rothmann
Any Regina Rothmann
  • Empresária e empreendedora Hotel Capo Zorial (Recanto Maestro);

  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia);

  • Bacharel em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia);

  • Diretora Comercial da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF);

  • Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti – Pesquisa Científica Humanista Cultural Educacional;

  • Professora da disciplina de “Estética como Ética” nos Cursos de Graduação da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF).

 

Bruno Fleck da Silva
Bruno Fleck da Silva
  • Mestrando em Filosofia (UFSM)
  • Especialista em Filosofia e Ensino de Filosofia (Centro Universitário Claretiano, CEUCLAR);
  • Graduado e Licenciado em Filosofia (Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUC Camp);
  • Desenvolve projeto de pesquisa na área de Filosofia Contemporânea e Ética;
  • Estudioso de Ontopsicologia;
  • Professor do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia e Administração da AMF;
  • Possui experiência na área de Música, é organista.

Acesse o Lattes de Bruno Fleck da Silva

Clarissa Miranda
Clarissa Miranda
  • Doutora em Letras - Universidade Federal de Santa Maria;
  • Repórter revista Performance Líder;
  • Secretária executiva Associação OntoArte;
  • Mestre em Comunicação, UFSM;
  • MBA em Marketing, FGV-SP;
  • Cursando Especialização em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia, Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia;
  • Cursando Especialização em Gestão do Conhecimento e Paradigma Ontopsicologico, AMF;
  • Graduada em Jornalismo, UFSC;
  • Assessora de Marketing no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

Acesse o Lattes de Clarissa Mazon Miranda

Claudiane Weber
Claudiane Weber
  • Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP);
  • Mestre em Engenharia da Produção (UFSM);
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia);
  • Especialista em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico (AMF);
  • Graduada em Biblioteconomia (UFSC);
  • Parte da Comissão para Implantação do Repositório Institucional e da Rede Cariniana Lockss de preservação digital (UFSM);
  • Implantou e é diretora da Biblioteca Humanitas (AMF);
  • Pesquisadora visitante no Department of Information Studies, da ÅBO Akademi University (Finlândia).

Acesse o Lattes de Claudiane Weber

Cláudio Carrara
Cláudio Carrara
  • Doutorando em Administração, UNISINOS;
  • Mestre em Administração, UNISINOS;
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia, Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia;
  • Graduado em Administração, UFRGS;
  • Sócio-fundador do Grupo Meta.

Acesse o Lattes de Cláudio Correa Carrara

Djovani Pozzobon
Djovani Pozzobon
  • Graduado em Direito pela AMF;
  • Cursando Especialização em Direito Empresarial (PUCRS); 
  • Cursando Especialização em Ontopsicologia (AMF); 
  • Professor no Curso de Administração da AMF; 
  • Procurador Jurídico do Município de São João do Polêsine.

Acesse o Lattes de Djovani Pozzobon

Fernanda Martins
Fernanda Martins

 

  • Doutoranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS);
  • Mestre em Psicologia (UFSM);
  • Especialista em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégia (FGV);
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia);
  • Especialista em Gestão do Conhecimento e Paradigma Ontopsicológico (AMF);
  • Graduada em Psicologia (UNISINOS);
  • Consultora e Psicoterapeuta.

Acesse o Lattes de Fernanda Martins

Hamlet Xavier Simon
Hamlet Xavier Simon
  • Professor do Curso de Administração da AMF;
  • Professor colaborador do Curso de Relações Internacionais da UFSM;
  • Graduado em Administração – Comércio Exterior pela Unisinos;
  • Mestre em Tecnologias Educacionais em rede (UFSM);
  • Empresário – Sócio proprietário da Panlog Ltda.;
  • Consultor para projetos e comércio Internacional de empresas nacionais ou transacionais;
  • Experiência na área de negociação, logística e transporte internacional.

Acesse o Lattes de Hamlet Xavier Simon

Helena Biasotto
Helena Biasotto
  • Doutora em Educação, Universidade Internacional São Stanislaus - UISEK
  • Mestre em Economia, UFRGS
  • Especialista em Psicologia com Abordagem em Ontopsicologia, Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia
  • Especialista em Câmbio e Operações Internacionais, FGV
  • Especialista em Economia Gaúcha, UNISINOS
  • MBA em Administração Bancária, ASBACE
  • MBA em Finanças, Banco Central do Brasil
  • Graduada em Ciências Econômicas, UNISINOS
  • Diretora AMF

Acesse o Lattes de Helena Biasotto

Juliane Neves Fiorezi
Juliane Neves Fiorezi
  • Graduação em Bacharelado em Musicoterapia (Faculdade de Artes do Paraná-FAP PR);
  • Especialização Lato-Sensu em Gestão e Produção Cultural (Universidade Tuiuti do Paraná-UTP);
  • MBA Business Intuition Identidade Empresarial (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Pós-Graduanda em Especialização Lato-Sensu em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Pós-Graduanda em Especialização em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Universidade Estatal de São Petersburgo-Rússia);
  • Desde 2014 atua como produtora executiva da Ontopsicológica Editora Universitária e da Revista Performance Líder;
  • Professora do Curso de Bacharelado em Administração da AMF;
  • Integrante do Projeto Jovem & Tecnologia (Grupo Meta, Fundação Antonio Meneghetti e AMF);
  • É integrante do Conselho da Empresa Master Jr. - Empresa Júnior da AMF.

Acesse o Lattes de Juliane Neves Fiorezi

Jussara Foletto
Jussara Foletto
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Universidade Estatal de São Petersburgo-Rússia);
  • Especialista em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Especialista em Gestão de Negócios e Intuição (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Graduada em Administração (Universidade Federal de Santa Maria, 2000);
  • Atualmente é administradora e diretora da empresa de beneficiamento de arroz Foletto Comércio de Alimentos Ltda, em Itaqui/RS;
  • Professora do Curso de Bacharelado em Administração da AMF, ministrando a disciplina de Administração no Agronegócios e Gestão de Negócios e Intuição.

Acesse o Lattes de Jussara Foletto

Karine Cristina Scherer
Karine Cristina Scherer
  • Graduação em Ciências Contábeis (UNIFRA);
  • Especialista em Controladoria (Universidade Anhanguera);
  • Pós-Graduanda em MBA Lato Sensu Business Intuition Identidade Empresarial (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Atuação profissional como Contadora (Antonio Meneghetti Faculdade);
  • Professora do Bacharelado em Administração da Faculdade Antonio Meneghetti.

Acesse o Lattes de Karine Cristina Scherer

Kauan Prates
Kauan Prates
  • Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), no ano de 2016.
  • Graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no ano de 2011.
  • Graduado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Fransciscano (UNIFRA), no ano de 2015.

Acesse o Lattes de Kauan Prates Gonçalves

Leandra Calegare Meneghetti
Leandra Calegare Meneghetti
  • Mestre em Engenharia da Produção, UFSM
  • Especialista em Gestão Pública, UFSM
  • Cursando Especialização em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico, AMF
  • Graduada em Contabilidade, UFSM
  • Experiência na área de administração e contabilidade

Acesse o Lattes de Leandra Calegare

Leandro Marcos Lassen
Leandro Marcos Lassen
  • Mestre em Ensino de Línguas (Unipampa, Bagé-RS);
  • Pós-Graduado em Ensino de Inglês (Universidade Cândido Mendes, RJ);
  • Graduado em Letras Português/Inglês (UFSM);
  • Mais de 10 anos de experiência no ensino de inglês em cursos como Senac Idiomas, Achieve Languages e CCAA;
  • Mais de 5 anos de experiência no exterior, trabalhando com diferentes nacionalidades e culturas;
  • Professor de escolas públicas estaduais e municipais em Santa Maria-RS.

Acesse o Lattes de Leandro Marcos Lassen 

Luis Adriano Rodrigues
Luis Adriano Rodrigues
  • Doutorando em Estratégia em Organizações pela UFSM;
  • Mestre em Estratégia em Organizações pela UFSM;
  • Especialização pelo Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica;
  • Graduação pela Faculdade de Direito Santo Ângelo no Curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior;
  • Pesquisador em Marketing (UFSM e UNIPAMPA);
  • Professor no Curso de Administração da Faculdade Antonio Meneghetti.

Acesse o Lattes de Luis Adriano Rodrigues

Luiz Fernando Somenzi
Luiz Fernando Somenzi
  • Diretor da Metro Office Corporate, atuando no Comércio Nacional e Internacional de mobílias corporativas; 
  • Ex-presidente do Rotary Club de Iguatemi e Porto Alegre;
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais;
  • Pós-graduado em Gestão de Negócios e Intuição – Business Intuition;
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia.
Marcelo Pastoriza Tatsch
Marcelo Pastoriza Tatsch
  • Doutor em Engenharia (UFSM);
  • Mestre em Engenharia da Produção (UFSM);
  • Graduado em Administração (UNIFRA);
  • Experiência na Área de Administração com ênfase em Gestão de Processos, Empreendedorismo e Gestão de Negócios;
  • Editor da Revista Saber Humano da Faculdade Antonio Meneghetti;
  • Professor do Bacharelado em Administração da Faculdade Antonio Meneghetti.

Acesse o Lattes de Marcelo Pastoriza Tatsch

Márcia Marchezan
Márcia Marchezan
  • Possui Graduação e Especialização em Letras Português (UNIFRA);
  • Mestrado em Letras (PUC-RS);
  • Trabalhou com Estágio Curricular Supervisionado no curso de Letras e com projetos de nivelamento a distância em Língua Portuguesa para os cursos de Administração de Empresas e Direito;
  • Tem experiência na área de Linguística, Pragmática, Português para Estrangeiros, Língua Portuguesa, Ensino e Formação de professores e assessoria pedagógica em projetos sociais;
  • Desenvolve pesquisas em metodologia do ensino de língua portuguesa; formação de professores; leitura e produção textual;
  • Foi professora da UNIFRA, URCAMP, PUCRS nos cursos de Letras e, na UNIGRAN, no curso de Letras na modalidade a distância;
  • Participou como orientadora pedagógica da elaboração e correção de "Guias de Estudo" para o EaD da UNIGRANET;
  • Foi, também, Assessora Pedagógica do Programa União Faz a Vida, fomentado pela Fundação Sicredi;
  • Atualmente é Professora da Antonio Meneghetti Faculdade, ministrando aulas nos cursos de Administração, Direito, Ontopsicologia e Pedagogia;
  • É integrante da Comissão de Processo Seletivo Vestibular da AMF;
  • Coordenadora do Projeto de Extensão denominado Núcleo de Excelência em Linguagem – NEL/AMF;
  • Graduada em Psicologia (FISMA).

Acesse o Lattes de Márcia Marchezan

Marcio Burger Mansilha
Marcio Burger Mansilha
  • Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (2015), Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência - CEESP;
  • Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2015);
  • MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Finanças Empresariais (2002);
  • Graduação em Administração - Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000);
  • Experiência Profissional na Indústria eletromecânica, plástica, de bebidas e bélica;
  • Experiência na área de administração, com ênfase na Produção, Finanças, Logística, Vendas e Comércio Exterior.

Acesse o Lattes de Marcio Burger Mansilha

Mário Fernando Mello
Mário Fernando Mello
  • Professor do Curso de Administração da AMF;
  • Professor Universitário em Cursos de Administração, Arquitetura e Engenharias;
  • Professor de Pós-Graduação na FGV, UNIFRA e IMED;
  • Graduado em Engenharia Operacional Mecânica e em Ciências Contábeis (UFSM);
  • Especialista em Formação de Gerentes e Diretores pela Fundação Getúlio Vargas /Rio de Janeiro;
  • Especialização em Gestão de Negócios Internacionais cursado na University of California nos Estados Unidos;
  • Mestre em Engenharia de Produção (UFSM);
  • Doutorando em Engenharia Agrícola (UFSM);
  • Coordenador de Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo pela ULBRA Santa Maria;
  • Participa de vários Comitês Científicos de Congressos Nacionais e revisor de periódicos nacionais para avaliação de artigos;
  • Possui larga experiência em implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade em diversas organizações;
  • Possui larga experiência na Área Financeira por ter sido Superintendente de grande Instituição Financeira Nacional;

Acesse o Lattes de Mário Fernando Mello

Patrícia Wazlawick
Patrícia Wazlawick
  • Coordenadora do Bacharelado em Ontopsicologia;
  • Doutora em Psicologia, UFSC
  • Mestre em Psicologia, UFPR
  • Especialista em Psicologia, com abordagem em Ontopsicologia, pela Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia
  • Especialista em Gestão do Conhecimento e Paradigma Ontopsicológico, AMF
  • Graduada em Musicoterapia, FAP-PR
  • Gestora Administrativo-Financeira AMF

Acesse o Lattes de Patrícia Wazlawick

Rafael Teodósio Pereira
Rafael Teodósio Pereira
  • Doutor em Informática pela Universidade do Minho, Braga/Portugal;
  • E participante do grupo de pesquisa (Bioinformatics and Systems Biology Interdisciplinary Initiative) cujo o objetivo é realizar estudos nas áreas de Engenharia Metabólica, Mineração de Textos, Reconstrução e Análise de Redes Metabólicas, Integração de Banco de Dados e Análise de dados provenientes de Expressão Genética;
  • Mestrado em Bioinformática pela Universidade do Minho, Braga/Portugal;
  • Graduado em Ciência da Computação  (UNIFRA);
  • É participante dos grupos de pesquisa: Física Computacional, Sistemas Complexos e Genômica Teórica; Linguagens de Programação e Bando de dados. Ambos diretórios de pesquisas residentes na Universidade Federal de Santa Maria/RS, Brasil;
  • Atua principalmente nos seguintes temas: NCBI, PubMed, GEO, Banco de Dados, Linguagens de Programação, Ontologias e Bioinformática

Acesse o Lattes de Rafael Teodósio Pereira

Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer
Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer
  • Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Social da UFSM;
  • Especialista em Gestão da Qualidade aplicada ao Meio Ambiente pelo Departamento de Engenharia Industrial do Centro de Tecnologia da UFSM;
  • Mestra em Administração pelo PPGA/UFSM;
  • Atuação profissional como diretora de empresa de Comunicação Empresarial e como consultora de empresas nas áreas de comunicação e implantação de programas de qualidade.

Acesse o Lattes de Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer

Ricardo Schaefer
Ricardo Schaefer
  • Coordenação FOIL de Formação Empreendedora e Liderança - AMF;
  • Doutor em Administração - UFSM;
  • Mestre em Comunicação Midiática - UFSM;
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia, Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia;
  • Especialista em Gestão de Negócios, UNICID;
  • Jornalista responsável e editor da Revista Performance Líder;
  • Graduado em Jornalismo, UFSC.

Acesse o Lattes de Ricardo Schaefer

Wesley Lacerda
Wesley Lacerda
  • Mestre em Administração, UNISINOS;
  • Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia, Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia;
  • Graduado em Ciências Econômicas, UFRGS;
  • Graduado Educação Física, UFRGS;
  • Empresário Sócio Grupo Meta;
  • Experiência na área de ciência da computação e serviços de informática.

Acesse o Lattes de Wesley Lacerda

Estrutura

  • Biblioteca Humanitas (bibliografias técnicas do curso e referência em bibliografias de Cultura Humanista)
  • Salas de aulas equipadas com data-show e ar-condicionado
  • 2 Laboratórios de Informática
  • Empresa Júnior – Master Jr.
  • Incubadora Recanto (Incubadora de empresas e novos projetos na área de Administração e Tecnologia-TI), anfiteatro para aulas ao ar livre
  • Central de Carreira
  • Iara Café (localizado no Hall da AMF)
  • Editora Universitária (localizada no Hall da AMF) – Ontopsicológica Editora Universitária (empresa parceira)
  • Art Digital (localizada na Incubadora Recanto, para os serviços de fotocópia, encadernações e papelaria) (empresa parceira).

Moradias

Casa do Estudante

Casa do Estudante

Manual do morador

Endereço: Estrada Recanto Maestro, nº 130

Distrito Recanto Maestro, RS, Brasil

Restinga Sêca, Cep: 97200-000

Telefone: +55 55 3289-1141

E-mail: casadoestudante@faculdadeam.edu.br

Condomínios

Condomínios

Endereço: Estrada Recanto Maestro, s/n

Distrito Recanto Maestro, RS, Brasil

Restinga Sêca, Cep: 97200-000

Telefones: +55 55 9954-4089 | 55 9902-0841

E-mail: financeiro@construtoramaestro.com.br