Antonio Meneghetti Faculdade

Coleção Fanciullo

Por meio de publicações de caráter lúdico e educativo voltadas ao público infantil e jovem, a Coleção Fanciullo propõe trazer mensagens funcionais e de valor, além de incentivar o hábito da leitura. O livro é lançado pela Fundação Antonio Meneghetti, com recursos próprios, registrado com ISBN, e aborda temáticas relevantes e contemporâneas.

Ao menos uma edição anual de livro é impressa para ser distribuído gratuitamente para as crianças participantes dos projetos da Fundação. A cada nova edição, um Projeto da Fundação Antonio Meneghetti é escolhido para fazer a proposta e organização do livro, sendo, então, responsabilidade do coordenador levar, de uma maneira diferente, a mensagem do Projeto a um público mais abrangente.

Como resultado concreto, já foram publicados sete livros da coleção: Os desafios da Fazendinha do Bosque (2022); Uma Nova geração (2022); As cores do meu mundo: uma aventura para colorir (2021); Identidade Jovem: incentivando o protagonismo responsável (2020); Meu guia de práticas saudáveis (2020); Despertando autores: descobrindo novos mundos (2019); Um passeio com Gregório: aventuras na mata (2018).

Todos eles estão disponíveis gratuitamente para os alunos dos Projetos da FAM. Como resultado indireto, milhares de crianças e adolescentes receberam os livros para ler, brincar, aprender e, principalmente, para construírem-se baseados em ensinamentos práticos e verdadeiros.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos