A Antonio Meneghetti Faculdade é uma das Instituições Privadas de Ensino Superior no Brasil com maior percentual de Cursos de Graduação com 5 estrelas no Guia de Faculdade 2022

• 04/11/2022

É com muita alegria que anunciamos que a Antonio Meneghetti Faculdade é uma das Instituições Privadas de Ensino Superior no Brasil com maior percentual de Cursos de Graduação com 5 estrelas no Guia de Faculdade 2022, com informações do INEP e pesquisa divulgada pelo jornal impresso de circulação nacional, Estadão (do Estado de São Paulo).

O indicador do Guia da Faculdade 2022 mostra que a AMF é uma das instituições privadas com alguns Cursos de nota máxima no MEC. Conforme o Estadão e o Quero Educação, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 17 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. São avaliadas todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação.

A AMF possui como um grande diferencial na sociedade contemporânea: a Formação Empreendedora e de Liderança (FOIL). Além desta metodologia, a instituição proporciona aos estudantes uma Estrutura de Nível Internacional, moderna e atualizada para os Cursos de Graduação e Pós-Graduação com salas de aulas e laboratórios de metodologias inovativas de aprendizagem que acompanham a evolução dos tempos e da tecnologia. Um campus cidade, onde o aluno pode morar, estudar, trabalhar e evoluir sua vida pessoal e profissional além é claro, da formação baseada em 5 pilares: Estudo, Trabalho, Alta Moralidade, Ciência e Internacionalidade.

É uma grande honra e satisfação estarmos entre as melhores faculdades privadas do país. O que representa a seriedade e compromisso na realização do trabalho, bem como, a certeza de que estamos no caminho certo!

Mais informações: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade-2022/destaque-privadas