Antonio Meneghetti Faculdade

Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

O Congresso Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura de nível internacional, realizado na Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS, reúne palestrantes do mundo inteiro. O Congresso visa demonstrar como, na prática, a Ontopsicologia pode ser usada para a formação de crianças, jovens e adultos. Reúne a comunidade da região e visitantes no Recanto Maestro para assistirem as conferências de professores e pesquisadores sobre a Ciência Ontopsicológica e a Pedagogia voltada ao protagonismo, além de abrir espaço para a demonstração prática de educadores de diversos setores.

Bianualmente reúne alunos, educadores, professores e pesquisadores em um evento voltado ao compartilhamento de soluções sadias para a educação, focadas no protagonismo do aluno. Para isso, em dois dias de evento, organiza espaços de troca de experiências de sucesso que são, sempre, entremeados também por atrações culturais.

O evento é um importante propagador dos resultados positivos de educadores e professores que colocam, em seus ambientes de ensino e aprendizado, o protagonismo e responsabilização de seus alunos. Além disso, traz, para a comunidade, a oportunidade de conhecer outras culturas, por meio dos palestrantes de outros locais do Brasil e do mundo, falando sobre suas realidades educativas. A edição de 2020 foi reagendada devido à pandemia e o IV Congresso Internacional ocorreu nos dias 02 e 03 de Julho de 2021, com a temática “Formação e Tecnologia Humana: a Educação do Futuro já começou”, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos