Prédios AMF

Em 2007, a AMF começava a dar seus primeiros passos. O início foi no chamado Salão Amarelo, uma pequena construção com 6 salas. Com o passar do tempo e o crescimento do número de alunos, era necessário mais espaço e, assim, começou a ser construído o que hoje é o prédio principal da AMF.

Esse prédio, pensado pelo Patrono da instituição, o Acad. Prof. Antonio Meneghetti, dispõe de estrutura completa e reconhecida com a nota máxima em infraestrutura pelo Ministério da Educação. São salas de aula, laboratórios de informática, sala dos professores, hall, enfim, cada espaço é pensado para o aluno, no seu desenvolvimento e na interação com os colegas.

Vendo mais uma vez que o espaço já não era suficiente para a crescente procura, foi inaugurado, no final de 2015, o segundo prédio da AMF. Com as mesmas especificidades do primeiro, este novo empreendimento oferece aos alunos e professores um grande terraço e dispõe também de salas específicas para o curso de Pedagogia. Agora, inicia-se a construção do terceiro prédio da AMF, com projeto maior do que o atual prédio principal, com 27 salas e capacidade de atender 700 novos alunos!

Salas de Aula e Auditórios

As salas de aula, em seu formato e distribuição, também foram pensadas pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti. Amplas e com mesas para até 3 alunos, é incentivada a interação entre os estudantes, para que a aula ocorra de maneira mais dinâmica e que, juntos, os alunos contribuam mutuamente com o aprendizado.

Para aulas especiais, a AMF dispõe de dois mini-auditórios, com espaço amplo e capacidade para mais de 100 alunos. O auditório principal, com capacidade para mais de 500 pessoas, já foi palco de aulas magnas, formaturas, apresentações artísticas, cursos de formação e palestras.

Biblioteca Humanitas

A Biblioteca Humanitas dispõe de estrutura completa para atender os alunos e comunidade acadêmica, com mesas, bancadas, poltronas e, é claro, silêncio, sendo um dos melhores lugares para estudar. Além da estrutura física, o acervo bibliográfico da Humanitas também é um ponto de destaque, com títulos que perpassam as mais diversos setores do conhecimento humano, desde filosofia antiga, poesia e literatura até os conteúdos programáticos e complementares dos cursos de graduação e pós-graduação, oferecendo um grande acervo para que o aluno possa se aprofundar naquela área do saber que mais o interessa.

Nesse catálogo, a Humanitas busca privilegiar e trazer ao público obras que remetem ao melhor da produção científica e cultural humana, evocam os valores humanistas e constituem distinção e valor no progresso acadêmico-racional do estudante.

  • Espaço ao ar livre
  • Centro Esportivo Educacional
  • Moradias
  • Incubadora Recanto

Espaços ao ar livre (Lago, Terraço, Natureza)

Diante da vasta natureza que se expõe em cada canto do Recanto Maestro, é muito comum que os professores realizem aulas em espaços externos, reforçando a integração do homem com o meio ambiente.

O anfiteatro da AMF é um espaço externo desenhado justamente para a realização de aulas ao ar livre. É uma construção tradicional, já existente desde na Antiguidade Clássica, e aqui é o local onde o professor pode levar a sua turma para interagir de maneira diferente daquela da sala de aula comum.

Além do anfiteatro, aulas no terraço do segundo prédio da AMF, às margens do lago ou mesmo nas clareiras acessadas pelas trilhas conferem uma diferencial e um modo diverso de se aprender, além de oportunizar o aluno a complementar o estudo fazendo-o em um espaço natural.

Centro Esportivo Educacional

Inaugurado no final de 2016, o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti foi construído com o intuito de incentivar e melhorar a prática esportiva para os alunos da AMF e demais moradores do Recanto Maestro. Com estrutura completa, o ginásio é possui arquibancada que comporta 600 pessoas; mezanino; camarote; cabine de imprensa; sala de comando para iluminação, som, alarme e segurança; vestiários; sala de ginástica; academia; e um espaço para bar. Externamente, existe uma academia, pista de corrida e quadra de vôlei de praia e beach tennis.

Moradias

O Recanto Maestro é um local que de fato nos “chama”, que nos dá vontade de fazer e estudar. Por isso, muitos alunos, especialmente aqueles provenientes de cidades mais distantes, desejam residir nesse local. Existem, então, algumas opções de moradia.

A Casa do Estudante é, normalmente, o local onde o aluno vive assim que chega ao Recanto. Com uma proposta pedagógica conexa à da AMF e estrutura para o aluno viver o estudar, com quartos duplos já mobiliados, banheiro privativo, cozinha comunitária e máquina de lavar, a Casa de Estudante é um ótimo ponto de partida para trilhar a própria estrada.

Existe, também, a opção dos prédios residenciais, localizados ao lado do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti. Com 3 modelos de apartamento, existem opções para morar sozinho ou para dividir com colegas, sendo uma opção mais privativa e personalizada.

Incubadora Recanto

Para os alunos que buscam empreender e se desafiar desde cedo, a Incubadora Recanto oferece estrutura completa para que seja possível dar início a um negócio, com todo o suporte necessário.