Antonio Meneghetti Faculdade

Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura – “Formação e Tecnologia Humana: A Educação do Futuro já começou”

  • 02/07/2021
  • comentário(s)

O IV Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, nos dias 02 e 03 de julho de 2021, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, Distrito dos Municípios de Restinga Sêca e São João do Polêsine-RS, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista Cultural e Educacional e pela Faculdade Antonio Meneghetti, foi realizado de modo exemplar!

 

Esta quarta edição do Congresso teve participantes de 13 países diferentes do mundo: Brasil, Itália, Rússia, Ucrânia, Letônia, Suíça, Estados Unidos, Uruguai, Peru, Moçambique, Holanda, Singapura e Inglaterra.

 

Em formato híbrido, o Congresso recebeu e teve a participação on-line de 4.236 pessoas (considerando link do Zoom e Youtube), ao longo dos dois dias de programação; contou com público de 200 pessoas presenciais no Auditório da AMF e 27 Escolas coligadas on-line, com um grupo de 15 a 20 professores em cada uma delas. Foi um resultado muito especial em número de pessoas assistindo, participando, interagindo on-line, aprendendo e motivando-se a realizar uma nova pedagogia que tem, em primeiro lugar, o valor humano, e que faz mudanças necessárias para o melhor crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos nos mais diversos contextos formais e informais de aprendizagem.

O Congresso teve um caráter formativo, no qual ocorreram momentos de reflexão, troca de ideias, discussões e propostas de soluções de toda comunidade sobre a temática “Formação e Tecnologia Humana: a Educação do Futuro já começou”. A presença de todos foi essencial para o grande desempenho do IV Congresso Internacional, principalmente para trabalharmos um percurso tão fundamental para a sociedade atual: a educação. Percebemos o quão importante é para o desenvolvimento do nosso país a aplicação de metodologias pedagógicas que valorizem a pessoa, em especial, crianças, adolescentes e jovens. Valorizem no sentido de responsabilizá-los pela própria existência e de mostrar caminhos nos quais possam seguir para vir a ser cidadãos exemplares e contribuir e colaborar com a sociedade.

Compartilhe:
Comentários