Confira a programação do III Congresso Internacional "Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”

• 05/09/2018

Em duas semanas acontece o III Congresso Internacional "Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”. Hoje foi divulgada a programação completa do evento, que ocorre nos dias 21 e 22 de setembro e promove o debate sobre pedagogia, empreendedorismo, cultura, educação e formação humana.

Na sexta-feira o credenciamento ao meio-dia e a tarde começa com apresentações dos trabalhos científicos inscritos nas modalidades pôster e exposição oral. Às 17h30 ocorre a abertura oficial do evento, seguida pelo Painel “Educação para a Cidadania Global: os desafios da educação contemporânea no mundo”, que reúne os maiores representantes da Unesco na América Latina: Srª Maria Rebeca Otero Gomes, Sr. Luís Carrizo, Sr. Enrique Revilla, Srª Maria Mathilde Stoleorff. Na sequência, os participantes acompanham o Painel “Exemplos de Sucesso na América Latina em Formação de Professores”, formado pelas acadêmicos Prof. Dr. Florentino Mayuri, Profª. Drª. Lidia Brito, Prof. Dr. Carlos Alberto Guajardo Castillo, Srª. Andreia Osorio Rivera e Prof. Dr. Josemar Soares. O encerramento do dia ocorre com uma apresentação cultural da Invernada Adulta Recanto Maestro e da Orquestra Jovem Recanto Maestro.

No sábado, as atividades terão início às 9h, com o painel interativo protagonizado pela srª Rosely Sayão e pelo sr. Leo Fraiman, mediado pelo Prof. Dr. Ricardo Schaefer. Às 10h, o evento exibe o Painel “Como formar o adolescente e jovem no mundo digital de hoje?”, com mediação da Profª Drª Patrícia Wazlawick e participação da Drª Victoria Dmitrieva, Prof. Ms. Wesley Lacerda, Profª Ms. Fernanda Martins. Fechando as atividades da manhã, o Congresso apresenta o Painel Cultural “Transformando realidades: pedagogia através da música”, com o sr. José Henrique de Campos, Maestro Edilson Ventureli, Maestro Eduardo Mendez e sr. Claudio Carrara.

Após a pausa do almoço, que poderá ser feito na nossa praça de alimentação, teremos uma apresentação cultural com a Orquestra Jovem Recanto Maestro. Às 14h15, teremos, com grandes empresários brasileiros, o Painel “A insubstituível função do líder no processo formativo”. 15h é momento do Painel “Como as empresas formam? O que a família, a escola e a universidade podem aprender com as empresas para formar os jovens hoje?”, que será composto pelo sr. Roberto Argenta, srª Edna Silva, sr. Aleksandr Kolesnik e sr. Alexey Lyuft. Para concluir as atividades acadêmicas do evento, serão dadas diretivas práticas para ação no cotidiano. O encerramento se dá com a cerimônia de premiação dos trabalhos científicos inscritos no Congresso!

Confira a PROGRAMAÇÃO OFICIAL e faça a sua INSCRIÇÃO.