Antonio Meneghetti Faculdade

Projeto ODS de aluna AMF é finalista do 1ª Edição do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global

  • 18/05/2019
  • comentário(s)

A Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) e a Fundação Antonio Meneghetti participaram da "1ª Edição do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global", com o projeto "Mais Árvores e Menos Poluição". Nessa quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, a acadêmica do Curso de Direito, Monique Gularte e a Profª Patrícia Wazlawick estiveram na Casa Natura Musical, em São Paulo, para a cerimônia de premiação. O projeto realizado pela aluna ficou em 2º lugar na Categoria Academia, Eixo "Planeta". No total, mais de 800 trabalhos de todo o Brasil foram inscritos ao prêmio e os 30 finalistas foram convidados e apresentados no evento que reuniu autoridades da ONU no Brasil, do Pacto Global, de instituições superiores de ensino e grandes empresas brasileiras. 
O Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global reconhece práticas empresariais e de ensino que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, os quais a AMF e Fundação Antonio Meneghetti já integram desde 2015 com diversos projetos realizados na Região da Quarta Colônia de Imigração Italiana no RS. 
O trabalho inscrito iniciou em 2017 e está sendo realizado pela aluna Monique Gularte no Município de Faxinal do Soturno. O projeto revitalizou uma área verde que se encontrava abandonada, contribuindo com o "ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima" e o "ODS 15 - Vida Terrestre". Esta prática também foi executada com alunos de séries iniciais do município e empresas que colaboram para realização do mesmo. 
A cerimônia de premiação contou com a presença das autoridades engajadas a contribuir para o avanço da Agenda Global 2030 de Sustentabilidade, a Sra. Denise Hills, Presidente da Rede Brasil do Pacto Global; a Sra. Katyna Argueta, Representante-Residente do PNUD no Brasil; Sr. Niky Fabiancic, Coordenador-Residente da ONU no Brasil; a Sra. Fernanda Cabral, da Imagina Você; o Sr. Ricardo Voltolini, Diretor-Presidente da Consultoria Ideia Sustentável, o Sr. Vicente Falconi, Sócio-Fundador da Falconi; a Sra. Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Foi um evento ímpar e de grande relevância a nível nacional, pois apresenta, identifica e reconhece práticas que estão sendo realizadas com muito êxito no Brasil para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável!
Foi uma honra e muita alegria para a AMF e Fundação Antonio Meneghetti estarem presentes, serem reconhecidas e estarem em 2º lugar no Brasil, na Categoria Academia, no Eixo Planeta, ao lado de grandes universidades e empresas que trabalham sério e fazem a diferença na formação das gerações atuais e futuras de nosso País!
O Projeto "Mais Árvores e Menos Poluição" é um projeto criado pelos alunos da AMF, representado pela iniciativa, grande trabalho e muita perseverança da aluna Monique Gularte, mostrando que a AMF está formando de modo muito sério e com comprometimento social os seus alunos. 
Agora o projeto está integrando, junto de todos os demais projetos reconhecidos no Brasil, o Banco de Boas Práticas do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global!

#PremioODSPactoGlobal

Acesse o álbum de fotos e veja mais!

Compartilhe:
Comentários