Symposium Internacional

• 06/09/2017

Mais de 200 participantes, entre eles alunos, professores, empresários, autoridades do Brasil, Rússia e França, participaram do Symposium Internacional “Pedagogia Contemporânea: responsabilidade e formação do jovem para a sociedade do futuro”, realizado pela Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista, Cultural e Educacional; pela Faculdade Antonio Meneghetti (AMF); e pelo Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

Há 10 anos atrás, a Sede da UNESCO recebia o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, que, com sua rara formação e competência científica, unidas à evidência prática de adentrar nas situações humanas e, de fato, vivê-las e compreendê-las. Em 13 de junho de 2007, o patrono da AMF denunciou as causas e apresentou as principais situações que neste momento são realidades vividas no mundo.

Uma década após esta importante e marcante conferência, comemoramos os 10 primeiros anos dessa instituição de Ensino Superior, que leva adiante o legado científico e humanista de Antonio Meneghetti: a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), uma escola viva, cujo principal objetivo é o saber e, junto deste, a formação do homem protagonista responsável, que age em primeira pessoa e assume a responsabilidade na condução funcional de sua vida e na eficiência resolutiva de sua atuação profissional. Porque pessoas inteligentes, realizadas, com força de ação e vontade de fazer são produtoras dos resultados que a nossa sociedade contemporânea precisa e requer, nas empresas, nas organizações, nas instituições públicas e privadas, nos inúmeros setores da ciência, da arte, da educação, da tecnologia e do mercado. E esse é um dos grandes compromissos da Faculdade Antonio Meneghetti.

São apenas os primeiros 10 anos. Muitas outras décadas virão pela frente e nós construiremos juntos a realidade viva deste imenso projeto humanista de valor ao homem!

Agradecemos imensamente ao Patrono da AMF, o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, à Fundação Antonio Meneghetti, na pessoa de seu Presidente, Sr. Roberto Argenta, incansável força-motriz do Projeto Recanto Maestro; agradecemos também à Sra. Any Rothmann, grande idealizadora e condutora na realização deste evento, junto aos conselheiros do Recanto Maestro: Sr. Ari Foletto, Sr. Almir Foletto, Sr. Claudio Carrara e Sr. Wesley Lacerda. Agradecemos também àqueles que construíram, constroem e construirão esse grande projeto chamado Faculdade Antonio Meneghetti!

#AMF10anos