AMF disponibiliza acesso à Base de Dados EBSCO

• 14/02/2019

A Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade anunciam uma ótima novidade a alunos e professores da AMF: a disponibilização de acesso gratuito à Base de Dados EBSCO!

A EBSCO fornece conteúdos e tecnologias de pesquisa a bibliotecas e outras organizações. São milhares de periódicos científicos em todas as áreas que podem ser acessados por todos os alunos e professores AMF a partir da próxima semana!

O portal possui duas grandes ferramentas à disposição dos nossos alunos e professores: Academic Search Elite e Fonte Acadêmica.

Academic Search Elite abrange um leque de assuntos acadêmicos com milheres de periódicos em texto completo e resumos. São mais de 1.600 periódicos e revistas em texto integral ativos, mais de 1.300 periódicos de texto completo com revisão por pares, mais de 670 periódicos com texto completo sem embargo, mais de 1.100 periódicos em texto completo indexados na Web of Science ou Scopus.

A Fonte Acadêmica é uma ferramenta de coleção de periódicos científicos que abrangem todas as áreas do conhecimento, com ênfase em particular para Direito, Filosofia, Administração Pública, Psicologia, Sociologia, Ciências Econômicas, História, Ciências Biológicas, Literatura, Medicina, Agricultura e Religião. Possui resumos detalhados em várias línguas, além de uma ampla indexação de cada artigo científico.

O objetivo da parceria com a EBSCO é ampliar, sobremaneira, o Acervo Virtual da Biblioteca Humanitas, e possibilitar ao aluno e professor AMF o acesso à uma plataforma que oferece milhares de trabalhos científicos de alto nível, que podem – e devem – ser utilizados para o desenvolvimento pessoal e acadêmico do graduando e dos professores de nossa instituição de ensino.