Empreendendo em Tecnologia da Informação

• 25/11/2017

“Para Gustavo Caetano, inovação é a palavra-chave para se ter êxito. Apesar de jovem, tem experiência no mercado da tecnologia digital e reconhecimentos internacionais, como poucos de sua geração. Criou uma plataforma de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais que atende grandes players no Brasil e na América Latina. Apaixonado pelo movimento e dinamismo dos negócios, busca ser sempre o melhor naquilo que faz. Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, já foi chamado de ‘Mark Zuckerberg brasileiro’ sendo comparado ao criador do Facebook. Mas diz que isso significa pouco, pois prefere ser ele mesmo!”

Com essa abertura, a 16ª edição da Performance Líder apresenta a trajetória empreendedora do Gustavo Caetano, que tivemos a oportunidade de encontrar ontem em Belo Horizonte e conhecer a inspiradora Samba Tech, uma das empresas mais inovadoras da América Latina.

Esse encontro foi muito significativo porque, há algumas semanas, tive a honra de fazer uma palestra sobre “Empreender em TI” na abertura do IV Code Race, Campeonato de Programação da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF), na região central do Rio Grande do Sul, e relatei as trajetórias de 3 grandes empreendedores brasileiros em TI que já entrevistamos para Performance Líder e se tornaram referências internacionais: Gustavo Caetano, Tallis Gomes (Easy Taxi e Singu) e Romero Rodrigues (Buscapé Company).

Que as histórias de inovação, garra, transpiração, otimismo, paixão e realização desses três feras possam servir de exemplo e estímulo aos nossos alunos de SI da AMF, aos participantes do Code Race provenientes de diversas universidades gaúchas, aos mais de 1.000 alunos do Ensino Médio que já passaram pelo Jovem e Tecnologia no Recanto Maestro, e a jovens inteligências empreendedoras de todo o Brasil que queiram construir a própria grandeza e transformar a sociedade!

(Prof. Ricardo Schaefer)