Encerramento da disciplina internacional World Leaders em parceria com a UNITAR (Instituto das Nações Unidas para treinamento e pesquisa)

• 23/07/2022

Setenta alunos da Antonio Meneghetti Faculdade vivenciaram uma incrível experiência internacional na disciplina World Leaders. Na última semana da disciplina, as aulas foram sobre o tema "Falar em Público" com o professor Jerome L'Host, que atua como consultor do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) há 25 anos nas temáticas de liderança, oratória, comunicação intercultural e negociação. O professor Jerome L'Host veio presencialmente da Suíça para o Brasil especialmente para lecionar a disciplina final do programa formativo realizado em parceria entre a Fundação Antonio Meneghetti, a Antonio Meneghetti Faculdade e a UNITAR.

Nos temas anteriores, os estudantes vivenciaram três módulos sobre os temas Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Direitos Humanos; Diplomacia 4.0 e Comunicação Cosmopolita. Em equipes, os estudantes prepararam projetos práticos de aplicação dos ODS com base na Pedagogia Ontopsicológica para serem aplicados em diferentes países do globo. Essas aulas foram lecionadas por professores da AMF com materiais cedidos pela UNITAR e uma interação online com professores de cada uma dessas áreas realizada no sábado, dia 23 de julho de 2022.

Antes ainda, os estudantes estiveram em Haia, na Holanda, em que vivenciaram aulas exclusivas preparadas pela UNITAR sobre a temática Direitos Humanos e Diplomacia. Além de visitas as muitas entidades internacionais do local, eles tiveram a oportunidade única de participar de uma conferência simulada da ONU no Palácio da Paz, edifício histórico, símbolo da paz mundial, em que está sediado o Tribunal Internacional de Justiça da ONU. Oportunidades proporcionadas apenas pela AMF para seus estudantes!