Antonio Meneghetti Faculdade

Núcleo de Esporte (Ginásio)

A prática esportiva é de suma importante para o bem-estar e o desenvolvimento do homem, especialmente quando se é jovem. O esporte, em primeiro lugar, é um elemento primordial para a saúde e para conhecer o próprio corpo, pois deve existir um equilíbrio entre o corpo e a mente, como nos lembra o poeta romano Juvenal: mens sana in corpore sano (mente sã em um corpo são), que foi utilizada para demonstrar a necessidade de um corpo sadio para os serviços de ideais elevados, ainda hoje é muito atual.

Todas as informações que o ser humano colhe com os cinco sentidos externos são por meio de seu corpo, por isso, com o corpo e mente em equilíbrio podemos compreender corretamente o ambiente no qual estamos inseridos e as pessoas com as quais nos relacionando. Portanto, precisamos do nosso corpo em perfeitas condições, pois, tudo que fazemos passa também pelo nosso corpo.

O Núcleo de Esportes (NE) da AMF, então, promove e fornece assistência aos alunos na prática esportiva, pois, além do que já foi exposto, entendemos que o esporte também é um excelente meio de formação ao indivíduo, desenvolvendo habilidades como meritocracia, disciplina, competitividade e trabalho em equipe. Para amplificar a eficiência do NE e oferecer um espaço completo para que os alunos pudessem praticar esportes, foi inaugurado, no final de 2016, o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti.

Galeria de Fotos