AMF realiza 9ª Convenção de Professores

• 26/02/2024

A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) realizou neste final de semana (23 e 24 de fevereiro) a 9ª Convenção de Professores. Preparativa ao início das aulas, que se iniciam no dia 26, mais de 90 docentes se reuniram para debater as perspectivas e necessidades dos alunos dos cursos de Administração, Direito, Ontopsicologia, Pedagogia, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e da novidade do Tecnólogo em Hotelaria.

Em formato inédito, a Convenção contou com a participação de alunos e egressos da AMF, tanto atuando no Brasil como em diferentes países do mundo, como Irlanda, Portugal, Japão, Itália, que destacaram a importância dos pilares da AMF (Alta Moralidade, Estudo, Trabalho, Ciência e Internacionalidade) e da Formação FOIL (Formação Empreendedora e Liderança), na formação como profissionais e como pessoas. Também professores dos diferentes cursos, referência pela atuação em sala de aula, compartilharam práticas e vivências com os estudantes. Também houve participação especial do professor italiano Paolo Zenorini.

Na Convenção, os docentes de 2024 puderam, ainda, conhecer e se atualizar sobre os projetos da Fundação Antonio Meneghetti (FAM) que impactam diretamente na vida acadêmica, como a Casa dos Estudantes, Bolsa Identidade Jovem Inclusiva, Benefício ao Transporte de Alunos, Cultivando o Saber Fazer (Horta e Flores), Volare, Escola da Vida, Oikos Coleta Seletiva, além dos benefícios dos projetos Converse com a AMF e AMF Student´s Week.

No evento, foi lançado o livro Symposium Internacional Ontopsicologia 50 Anos, com os anais das conferências apresentadas no Museu da Acrópole, em Atenas, em setembro de 2023, e que celebrou o cinquentenário de formalização da Ciência Ontopsicológica pelo Acadêmico Professor Antonio Meneghetti.

Com o tema "Eu & AMF, uma escolha de vida", a 9ª Convenção dos Professores evidenciou a importância de escolher a AMF para a vida, tanto para os professores como para os alunos.