Antonio Meneghetti Faculdade

“De jovem para jovem”: Daiane Rieder – O que uma viagem internacional me agrega

“De jovem para jovem”: Daiane Rieder – O que uma viagem internacional me agrega

É de conhecimento de todos que existem intercâmbios e viagens pedagógicas, e que AMF sempre incentiva tais viagens, devido aos 5 pilares de formação integral, onde um é especificamente “internacionalidade”. Mas, o que uma viagem pode me agregar? A maioria dos jovens tem o desejo de viajar, ou mesmo de fazer uma parte de sua graduação no exterior, mas alguns não pensam nas vantagens que uma viagem assim pode oferecer. É disso que o depoimento da nossa aluna Daiane Rieder vai tratar.

A acadêmica Daiane Rieder é natural da cidade de Santa Maria, tem 18 anos e é graduanda dos cursos de Bacharelado em Direito e Bacharelado em Ontopsicologia. Ela está realizando um período de sua graduação no exterior, na Università degli Studi di Torino, situada na região de Piemonte, no norte da Itália.

 

“Vivenciar uma experiência de estudos no exterior é sinônimo de ir ao encontro de uma formação integral e, decerto, esta vivência acompanhará o jovem como uma grande passagem de valor em sua vida, para sempre. A oportunidade de criar esta ‘bagagem de conhecimentos’ não somente lhe oportunizará uma consequente complementação curricular, o belo aprendizado de uma língua estrangeira e a compreensão de uma realidade diversa, mas, também, lhe fará perceber o quão grande ele é, quão grande é a sua capacidade e quão belas serão as suas lembranças. É interessante pensar que o olhar para trás surpreende, mas o olhar para o futuro, para as oportunidades que surgirão, mais ainda! As consequências após o retorno serão para além de satisfatórias, pois o momento do retorno é apenas o início de outra grande jornada. O jovem retorna apto a compartilhar uma vivência diferenciada e esse compartilhar abrange conhecimentos, contínuas trocas de valores e um consequente incentivo para que outros jovens e adultos também façam a escolha de conhecer um novo mundo, diferentes modos de ser e fazer. O aprendizado é uma ‘bagagem de conhecimentos’ que ninguém nunca poderá tirar de você, pois você é o único dono. Portanto, poderá, cada vez mais, aumentar as suas proporções.”

  • quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
A importância da organização do espaço

A importância da organização do espaço

There are plenty of companies online, offering help with assignments, but which ones are trustworthy and worth your trust? We have reviewed a number of them and have gathered information to help you make a decision and check out here about this. This review will help you understand the main features of each company, so you can compare them before you make your choice. Our review will focus on the following. We’ll also tell you about our experience with each company and tell you what our experience was like.

A organização do espaço em que a pessoa fica algumas horas por dia às vezes é algo que fica em segundo plano para alguns jovens. Se alguma coisa está desarrumada, é deixada no mesmo lugar, pois “pra quê guardar se logo vou usar?”, “depois eu arrumo”, entre outras frases são ditas, ou mesmo pensada por esses jovens. Então ele se acostuma a estar no meio da bagunça, da desorganização, da sujeira.

O ambiente reflete quem somos. Também, se chegamos em um lugar que tem um cheiro muito forte, bom ou ruim, no início achamos forte, aos poucos enquanto estamos naquele local, vamos pouco a pouco nos acostumando com aquele cheiro, até quase não o perceber mais. Isso também acontece quando estamos em um ambiente desorganizado e sujo, percebemos no inicio que está daquele modo, depois nos acostumamos a estar no meio da bagunça e sujeira. No passar do tempo, aquilo se torna algo seu, viver daquele modo, nos acostumamos ao ambiente.

Se pararmos para analisarmos, quando chegamos em um lugar sujo, com mal cheiro, escuro, desorganizado, nos sentimos incomodados, depois aceitamos a situação e nos acostumamos. Mas se chegarmos em um lugar limpo, organizado, claro, com flores, nos sentimos imediatamente bem. Se estivermos em um lugar desorganizado, não nos sentimos bem, algumas pessoas nem percebem que não estão se sentindo confortáveis, e depois isso influência em tudo no seu dia, no trabalho, estudo, relações com outras pessoas, etc.

Devemos ter certo cuidado com nós mesmos, a felicidade própria é responsabilidade apenas do indivíduo. Se ele não se ajuda a sentir-se melhor, como espera que tudo dê certo, que ele não fique triste, que se sinta bem? A felicidade não vem do externo, e se ficarmos esperando que outros nos tragam, estamos perdidos.

Todos querem se sentir bem consigo mesmo, encontrar a tão procurada paz, ou a felicidade, mas esquecemos de pequenos gestos que fazem toda a diferença, como a organização do próprio espaço. Faça um experimento: entre em um lugar todo limpo e organizado, com um cheiro bom, flores em um vaso, um lugar calmo e claro, e perceba como se sente. Depois entre em um lugar totalmente oposto ao primeiro, sujo, escuro, com mal cheiro, e perceba novamente como se sente. Não se acostume a estar na desordem, na sujeira.

Não só durante o período de férias, mas sempre, devemos cuidar de quem somos, cuidar de nós mesmos, do nosso espaço, do nosso corpo, para evitar tristezas e incômodos. Podemos começar com tais cuidados no tempo livre das férias, onde possuímos mais tempo para planejar, estruturar a experimentar cuidar de nós. Depois continue cuidando de si, e torne isso um hábito. Comece hoje, não deixe para amanhã.

  • segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
O tempo livre das férias

O tempo livre das férias

O período de férias é uma época muito esperada no ano. É utilizado pela grande maioria das pessoas para descansar, mas um dia de belo descanso é suficiente para que nosso corpo se recupere de um semestre corrido de atividades. Depois, o que podemos fazer com todo o resto do tempo livre que nos sobra? Podemos fazer diversas coisas, como aprender algo que não sabemos, ou conhecer um lugar novo, o que é importante.

No período de férias aproveitamos para colocar tudo em ordem no tempo livre, casa, estudos, projetos. Mas depois que terminamos o que estava atrasado, ainda sobre tempo, e por vezes não sabemos o que fazer com esse tempo, ficamos com tédio. Nesse momento procurarmos algo para nos distrair, e ai é que se encontra o “perigo”. Quando buscamos algum programa de TV, por exemplo, para nos distrair, colocamos o tempo fora, e não investimos esse tempo em nós mesmos. Por fim apenas desperdiçamos um precioso tempo que poderíamos estar investindo em algo de crescimento. Quando fazemos isso, fugimos da responsabilidade conosco, deixamos nossos projetos para depois, é mais fácil ficar no sofá, distraindo-se com programas de TV, jogos, etc., do que estar trabalhando quem somos, é mais cômodo.

Diversas são as atividades que podemos investir nosso tempo livre e que trarão crescimento pessoal. Começamos por aprimorar seus pontos fracos, adquirir novos hábitos. Talvez exista algo que você ainda não sabe fazer, mas gostaria de aprender, como cozinhar, falar um novo idioma, ter o hábito da leitura, praticar esporte, estudar um assunto diferente, entre tantas outras coisas que podem ser feitas.

As férias são um tempo no qual você pode procurar descobrir quem você é. Experimentando coisas novas, se observando, saindo do hábito, você consegue ver tudo de outro modo, descobrir que você pode ser uma outra pessoa, melhor. Vai descobrir que talvez o que não gostava antes, não gostava por nunca tinha experimentado, que as velhas músicas já não te satisfazem mais, que você quer mudar os planos, quer mudar o rumo da vida, começar um projeto novo. O tempo livre que existe pode ser investido para tudo isso, aproveite!

Se você sabe quem quer ser no futuro, o tempo livre das férias é um bom momento para investir nisso, investir em si mesmo. Se ainda não sabe o que deseja ser, as férias podem ser uma boa oportunidade para aventurar-se e aprender coisas novas, descobrir o que gosta de fazer. O importante é que não perca tempo, não desperdiçar. Invista em você! Sabemos que só alcança seus objetivos quem trabalha para isso. Então, porque insistimos em desperdiçar o que passamos as vezes um ano inteiro construindo para nós?

Pensando nisso, no período de férias preparamos uma série de blogs do que você pode fazer com o tempo livre, o que pode aprender nas férias. Talvez algum lhe ajude a investir um pouco do seu tempo em você mesmo.

  • sábado, 5 de janeiro de 2019
“De jovem para jovem”: Edelmiro Pereira – Como conheci a AMF e minha primeira viagem de estudos

“De jovem para jovem”: Edelmiro Pereira – Como conheci a AMF e minha primeira viagem de estudos

Iniciar uma nova faculdade pode ser um momento de dúvidas, sobretudo para aqueles que estão saindo do Ensino Médio e ingressando em uma nova vida, a vida acadêmica. Foi pensando nisso que separamos alguns depoimentos de alunos contando um pouco sobre a sua vida acadêmica aqui na AMF. No decorrer das semanas postaremos alguns depoimentos de alunos, contando um pouco da sua experiência. Esses blogs serão denominados “De jovem para jovem”.

Edelmiro Pereira é natural da cidade de Tupanciretã, tem 22 anos, é graduando do Bacharelado em Administração, está no 3º semestre do curso. Em seu depoimento ele vai nos contar um pouco de como conheceu a AMF e como foi sua primeira viagem de estudos:

“Tudo começou com meu primo Ederson. Eu perguntava ‘onde você estuda?’ e ele falava ‘na AMF’, e eu me perguntava, ‘mas onde fica a AMF?’, fui para o Google e lá estava a Antonio Meneghetti Faculdade, pensei comigo, ‘mas eu vou ir pra essa faculdade também’.  Foi meu primeiro passo sozinho, longe de casa. Não conhecia nada, larguei o meu melhor trabalho e fui em busca de ‘um mundo novo’ (que era frase da Campanha do Vestibular quando entrei na faculdade). Estava indo realmente em busca do novo mundo, e aqui encontrei o que nunca tinha visto.

Comecei o primeiro semestre de Administração, comecei a conhecer algumas pessoas, meio tímido ainda, não tinha amigos, estava praticamente sozinho na casa do estudante. Foi difícil o começo: para mim, que sempre sou cheio de amigos de onde venho e tenho um convívio social ótimo, estar sozinho era um desafio. Começando as aulas FOIL, que instiga mudanças positivas, e nessa busca por mudanças surge um convite de outra turma de ADM, uma viagem para São Paulo, pensei comigo ‘nossa, São Paulo, o mais longe que já fui foi em Florianópolis’ e naquelas poucas, mas intensas aulas FOIL, eu pensei para mim mesmo ‘eu vou, não sei como, mas eu vou’. Com um "empurrãozinho" do Professor Eloy (professor e coordenador do curso de Administração) me organizei no trabalho para ganhar mais naquele mês, me organizei com meu pai, parcelei ao máximo e fui. Só foi cair a ficha mesmo quando entrei no avião, minha primeira vez em um avião, eu tremia, de medo e felicidade, mas a felicidade era mais forte, olhar lá de cima miniaturas, cidade de milhões de habitantes... Era a tão falada nas mídias ‘São Paulo’, eu estava lá, e com uma programação intensa de aprendizado.

No primeiro dia já fui impactado pela imensidão e grandeza de um evento de marketing digital e vendas: o RD on the Road, grandes palestras de quem sabia fazer, de quem tem grandes empresas. O maior deles era o Diretor do Tinder na América Latina. Um evento grandioso, conhecemos a Mercedes-Benz do Brasil, toda sua linha de montagem, passo a passo, eu fiquei me perguntando ‘como uma empresa desse tamanho consegue ser tão organizada?’, logo, eu mesmo já me respondi ‘pessoas qualificadas lá dentro, pessoas eficientes e capacitadas’. Uma imensa Mercedes, uma Imensa Cacau Show, a maior fábrica de chocolates do Brasil, já me saltou a veia de empreendedorismo e mil ideias na cabeça. Visitamos a Leonardi (fábrica de pré-fabricados), toda a linha de preparação e fabricação gigantes. Fomos na Magazine Luiza e que energia boa que tem naquele local, todos alegres, nunca tinha entrado em uma loja magazine, mas aquela era a sede. Conheci a grande ABC paulista no trajeto, conheci algumas cidades em volta, a famosa Praça da Liberdade, contato com pessoas de outra nacionalidade. Uma das experiências foi ir no mercado público, comer o famoso pão com mortadela.

Conheci pessoas que vi na televisão, como Miguel Falabella, Marco Luque, com o famoso "Serumaninho", tudo de uma vez só no teatro. Visitamos grandes centros e locais turísticos de São Paulo. Um tour gigante, com colegas com o mesmo escopo, isso deixou a viagem profissional e alegre, eu às vezes pensava, ‘mas nem acredito que estou em São Paulo, nossa, já no primeiro semestre, mas que baita experiência’. Minha mente se expandiu mais um pouquinho. Foi gigante de conhecimento na prática.

 Agradeço aos professores, aos colegas que estavam à frente da organização. Foi Incrível!

Gratidão.”

  • quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Editing Services

Editing Services

Upon conclusion of your personal statement composing, Personalstatementwritingservices.com can get to proofread your individual statement composing. Your personal writer may proofread the total personal declaration writing in addition to a second writer so we are able to get a new set of eyes onto it to ensure that your personal statement writing is 100% free from grammatical, spelling, punctuation, as well as format mistakes. Should you already have your personal statement created, we deliver personal statement writing proofreading providers to carefully polish the personal statement writing you’ve already finished.

After completing a comprehensive proofreading of the personal declaration writing, paperleaf will start to modify your document. Your individual statement writing would have been a flawlessly edited paper that won’t only emphasize your talents and weak points, but display them since the cause why they ought to pick a person. After your individual statement composing is finished, personal statement writing services modify it so as to show your weak points into talents.

The personal statement writing services organization is really a fantastic way to obtain a jump-start about the college application procedure. More colleges need their students to possess this paperwork under their own belts to enable them to learn a bit about those people who are applying. While writing an individual statement may seem entirely unfair, it is becoming the main college application method. Professional writers make it as pain-free as achievable.

Those who are writing a personal statement for something besides college often discuss risk examination. In ways, colleges are considering the same task. They would like potential students to become very severe about their own new research. They don’t have any desire to hand out degrees to those people who are unworthy. Lots of people criticize the present degree give program, but writing personal statement information away can a minimum of help to filter those that aren’t critical. By hiring a personal statement editing service, applicants know that they’re taken just like significantly as they must be. No you ought to need to be misinterpreted when they’re trying to get college.

The personal statement writing services do a lot more than merely create application documents. They additionally perform personal statement editing on current work. Either way, the proven fact that they stay in near communication along with students is a superb attribute for anyone who would like to hire anyone to write their own statements.

There had been several college student papers that handled nutrition that might have been much more prosperous if they’d been operate past the medical college personal statement editing specialist first. Nutrition is really a hot subject, and healthcare school personal statement editing personnel realize that to write onto it means a bit more than simply telling a good admissions representative that certain eats nicely. However, people who wish to hire residency personal statement editing writers might mention other activities they’ve done in the field of medicine. For illustration, several pupils possess commented about the challenging issue of childhood nourishment.

Resources:

1. https://paperleaf.ca/essay-editing/

2. https://becomeawritertoday.com/editing-tools/

3. https://www.writermag.com/improve-your-writing/revision-grammar/self-editing/

  • quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
365 novas oportunidades

365 novas oportunidades

Para algumas pessoas, um novo ano traz 365 novas oportunidades. Novas chances de fazer o que deseja, novas oportunidades de correr atrás de seus sonhos e alcançá-los. Cada dia é um novo recomeço, uma folha em branco esperando para ser preenchida, preferencialmente com coisas boas, e melhor ainda com aquilo que você conseguiu conquistar. Cada novo dia é uma nova oportunidade que você tem de fazer as coisas de modo diferente, de não se conformar com o que não lhe agrada, e correr atrás do que deseja.

Depois de você ter feito o seu planejamento para 2019, agora está na hora de colocar em prática as estratégias que pensou para alcançar suas metas. Serão 365 dias de trabalho. No final do percurso de 2019, você terá ganhado batalhas, falhado algumas vezes, feito diversas histórias novas para serem contadas... Mas depende de você quantas batalhas vai vencer, e o tipo de história que terá para contar depois. 2019 pode ser o seu ano, desde que você acredite nisso e trabalhe para conseguir alcançar seus objetivos.

Você precisa lutar por aquilo que almeja, dedicar-se a isso, e às vezes até abrir mão de algumas coisas, mas pense pelo lado positivo, você vai crescer, e as chances de alcançar seu sonho são muito grandes, desde que você decida isso. A decisão vem de dentro, não é sair espalhando para todos ouvirem. É algo seu, íntimo, consigo mesmo. Precisa ser sério consigo e decidir o que quer fazer da sua vida.

Deixe tudo o que aconteceu no passado, às vezes é agradável relembrar algo bom, mas não podemos ficar revivendo sempre, é necessário escrever novas histórias a cada dia. A cada instante você tem a possibilidade, e capacidade, para fazer tudo de um modo diferente, melhor. Então porque deixar para amanhã? Vamos começar o ano com o pé direito, acreditando em nós mesmos, acreditando que somos capazes, e não parar nunca de perseguir nossos sonhos.

O caminho não é simples, nem fácil, não é sombra e água fresca, mas de qualquer modo, é recompensador. Qualquer que for a estrada, e o modo que ela é trilhada, se é para seguir nossos sonhos, então vale a pena e tudo se torna realizador, cada pequeno passo.  A graça está na estrada, no caminho, no que você está construindo. Um dia você vai olhar pra trás e perceber o quanto cresceu, o quanto evoluiu. Mas para isso, precisa decidir que quer isso, e fazer algo para mudar. Sair da inércia e transformar todos os pensamentos bons em ação.

Por vezes as coisas não acontecerão como foi planejado, imprevistos surgirão, mas é aí que está a graça do jogo, pois é nos imprevistos que você cria saídas criativas! A vida não teria graça se fosse como sonhamos, bela, simples e fácil. O bom é o desafio, a caixinha de surpresas que a vida é, belíssima, imprevisível, emocionante.

Dê uma chance a você esse ano, cuide de si mesmo, foque em seu objetivo, divirta-se, aventure-se, sem medo, apenas faça, e a cada instante aprenda algo novo. Nem tudo é aprendido através da teoria contida nos livros, a vida também é uma bela escola. A cada momento podemos conhecer um pouco mais de quem somos, quais os nossos medos, nossos desejos, sonhos, potencialidades. Depois podemos investir em nós mesmos de modo certeiro, melhorando o que precisa ser melhorado e lapidando o que possuímos de melhor.

Não esqueça, são 365 novas oportunidades, e é você quem decide o que vai fazer com essas oportunidades, com cada instante vivido.

  • terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Planeje seu sucesso de 2019

Planeje seu sucesso de 2019

“A diferença entre transformação acidental e programada é a mesma que existe entre um relâmpago e uma lâmpada. Os dois fornecem iluminação, mas um é perigoso e inconsciente, enquanto a outra é relativamente segura, tem utilidade e está disponível.” (FERGUSON, 1980)

O final de cada ano é, para muitas pessoas, momento de esperança em relação ao novo ano que se iniciará. “São 365 novas oportunidades”, algumas pessoas dizem, e todos se enchem de esperança com as coisas boas que podem acontecer. No entanto, a grande maioria dessas “coisas boas” só se realizam mediante a ação do indivíduo, se existe trabalho e esforço para alcançar. O final do ano deve ser um momento, sobretudo, de planejamento do ano que se iniciará. É o momento em que se faz um flashback do que foi o ano que está se encerrando e um planejamento estratégico para nossa vida pessoal, de estudos, da empresa, etc. Para transformar as esperanças em realidade é necessário transformar as boas intenções em ação.

Toda essa energia positiva que o final do ano traz deve ser direcionada para os próprios objetivos, de modo a impulsionar ações e alcançar resultados de valor. Gasta-se um bom tempo sonhando com o dia que teremos sucesso na carreira, no dia em os sonhos se tornarão realidade, mas se nada for feito para o alcance dos próprios objetivos, nunca se chega lá.

Para ter grandes realizações reais no ano que se inicia e alcançar o sucesso no que deseja, é necessário traçar um planejamento. Colocar no papel objetivos específicos para realizar no ano que se inicia, pode ajudar muito. Escreva as metas, o que precisa mudar, o que deseja realizar, e o que precisa ser feito para realizar. Depois posicione esse esquema em algum lugar de fácil acesso, para que o esquema faça parte do próprio cotidiano. Olhar com frequência lhe ajuda a manter o foco em seus objetivos e, sobretudo, não esquecer deles. O sucesso vem para aqueles que lutam para obtê-lo.

Por vezes nos entristecemos por não sairmos do lugar ou por não termos a vida que sonhamos, longe de alcançar nossos sonhos. Porém não compreendemos que para alcançar nossos sonhos, na maioria das vezes a estrada é longa e o trabalho é árduo. Por isso devemos começar a nos movimentar hoje! Se ficarmos adianto o compromisso com nós mesmos, sempre ficaremos no mesmo lugar. Começamos por planejar o que queremos realizar em 2019, tornando nossos objetivos concretos, montando estratégias para alcançá-los, depois partimos para a ação, com força de vontade, mantendo sempre o foco, sem desistir. Você tem tudo o que precisa para realizar seus sonhos, só depende de você.

Se 2019 chegar ao fim e você não tiver realizado tudo o que planejou, ou da forma que planejou, pelo menos olhe para trás e reflita sobre o quando você cresceu, perseguindo os seus objetivos, quantas portas se abriram, novas experiências realizadas, lembranças boas que ficaram.  Com certeza tudo vai ter valido a pena, cada pequeno sacrifício. Você pode até não ter alcançado a total realização que queria, mas já subiu alguns degraus.

Quando 2018 acabar, deixe para trás tudo o que não lhe fez bem e leve consigo todas as memórias boas, que lhe dão força e impulsionam para frente, para realizar os objetivos que você colocou em seu planejamento de 2019. Você pode chegar onde quiser, desde que acredite que você tem força para isso, porque de fato você tem, se quiser.

Próspero 2019!

  • segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Confira a importância de ter um diploma de graduação

Confira a importância de ter um diploma de graduação

Hoje é bastante comum se ouvir que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, mas, para além do discurso, esse é um fato que se verifica ao se candidatar para vagas de emprego. Esse acirramento se deve a vários fatores, que vão desde o aumento no nível educacional até a facilidade de acesso à informação, que permite que um indivíduo aprenda bastante também em casa, de forma autônoma. Diante disso, fazer uma faculdade e obter um diploma se torna indispensável para quem busca ser bem-sucedido e alcançar postos destacados no mercado.
Do ponto de vista profissional, muitos são os benefícios em se ter um diploma – e, em muitos casos, ele constitui uma espécie de pré-requisito, como para conseguir alguns cargos ou mesmo conseguir consolidar uma carreira ascendente. Confira aqui alguns benefícios muito práticos que um diploma garante:


 

- Escolha Profissional: o primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho é escolher a profissão que se quer seguir, e essa escolha é composta por vários elementos, mas o basilar é o desejo, o sonho, o interesse e a vontade de seguir uma determinada carreira. O diploma, na grande maioria dos casos, vai ser o cartão de visita para se ingressar no trabalho, além de abrir maiores possibilidades de escolha: sem um diploma, é muito mais difícil conseguir emprego e a chance de entrar na profissão dos seus sonhos fica ainda mais longe. O fato de possuir uma graduação abre portas e aumenta as chances do sujeito em melhores oportunidades de trabalho.


 

- Currículo e Capacitação: ao buscar um emprego, é comum distribuir currículos em empresas e esperar ser contatado para uma entrevista. Mas o currículo precisa ser competitivo para que existe chance real de conseguir a vaga! Um curso de graduação é um primeiro distintivo de que o sujeito possui uma especialidade, um estudo específico em uma determinada área e, por isso, está capacitado a prestar um serviço mais qualificado naquele campo. Esse ponto é, claro, complementado com formação complementares, progressão acadêmica (eventualmente com especialização, mestrado e doutorado) e com cursos livres, mas o diploma confere ao candidato uma primeira autoridade de conhecimento e garantia de que, diante da média, aquele indivíduo é capaz de oferecer um ofício superior.

- Possibilidade de Carreira: na grande amplitude de carreiras para seguir, várias têm no diploma uma premissa indispensável: Medicina, Engenharia, Direito, Psicologia, Fisioterapia e Agronomia são exemplos de carreiras comuns que exigem o diploma para atuação. Além disso, cada carreira possui uma infinidade de áreas e campos de trabalho que muitas vezes não são tão conhecidos, e o simples fato de cursar a graduação abre a possibilidade de contato com profissionais e pesquisadores que podem mostrar tantas novas oportunidades disponíveis!

- Aumento Salarial Chances no Mercado: as estatísticas também estão a favor dos profissionais com diploma: em pesquisa publicada no final de 2017 (o link para a matéria estará no final desse post), um trabalhador diplomado ganha, em média, 140% a mais do que alguém que parou os estudos no ensino médio. Para dar dimensão dessa diferença, a média da diferença salarial, quando se compara profissionais com diploma e sem, é de quase duas vezes e meia, um número realmente muito alto! O estudo também aponta que a taxa de desemprego é muito menor entre profissionais com diploma, com diferença de 40% a menos quando se compara com trabalhadores de nível médio.

 

- Continuidade de Estudos: o processo de formação é contínuo e a graduação é apenas o primeiro passo em uma grande trajetória acadêmica! A partir do diploma de graduação é possível cursar especializações, mestrado, doutorado e seguir a própria qualificação, produzindo conhecimento e desenvolvendo pesquisas que contribuem para o aprimoramento da própria área e do próprio trabalho.

- Diversidade de Experiências: a juventude é o período no qual se está mais aberto para aprender, absorver novos conhecimentos, então escolher um curso – e, nesse caso, também uma instituição – que proporciona o máximo de experiência e formação torna-se essencial para ser o profissional que o mercado precisa. A escolha do curso em si é importante, pois é o curso que vai dar o caráter de especificidade da atividade profissional, da área na qual se vai atuar, mas a formação vai muito além do curso, e, nesse quesito, a AMF é uma ótima opção para você! Aqui se tem uma proposta de formação integral, que possibilita ao aluno o desenvolvimento em todos os aspectos da sua vida: da profissional ao acadêmico, do pessoal ao social! Para isso, trabalhamos com cinco pilares de formação: estudo, trabalho, ciência, alta moralidade e internacionalidade. Cada um dos pilares desempenha um papel fundamental e complementar, e a aplicação circular e contemporânea dessas premissas resulta na formação do líder, do protagonista que será coeficiente de valor e de solução da própria vida e das demandas sociais!


O curso de graduação é um grande diferencial, e na AMF ele é mais um dentre tantos pontos de desenvolvimento oferecidos ao aluno! Aproveite a última semana do nosso Vestibular de Verão e venha ser AMF.

Faça sua inscrição AQUI e venha transformar seu potencial em ação conosco!

Confira o Link para a matéria sobre as diferenças salariais entre profissionais diplomados e profissionais com ensino médio.

 

  • quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Veja por que você tem que estudar na AMF!

Veja por que você tem que estudar na AMF!

A Antonio Meneghetti Faculdade é uma instituição ainda jovem, mas que olha para tudo o que foi feito nesses anos com muito orgulho e com a certeza de que a nossa proposta e as nossas escolhas fazem da AMF a melhor escolha para formação humana! Confira nesse texto alguns aspectos sobre a nossa instituição!

A AMF tem cinco cursos de graduação – Ontopsicologia, Administração, Direito, Licenciatura em Pedagogia e Sistemas de Informações – sendo três deles agraciados com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e dois deles com nota 5, a nota máxima concedida pelo Ministério! Ainda falando sobre os cursos, os professores que lecionam na AMF reúnem três aspectos que, para nós, são indispensáveis para alguém que deseja ensinar: alta titulação e trajetória acadêmica destacada; atuação profissional, que garante conhecimento prático daquilo que se ensina teoricamente; e mentalidade de formação continuada, motivo pelo qual nossos professores estão sempre se qualificando. Ainda sobre os professores, um ponto de destaque – dentro dessa lógica de formação continuada – é a bagagem internacional que os docentes da AMF têm e trazem para a sala de aula! Aqui, o aluno tem o privilégio de aprender com mestres que realizaram parte da sua formação no exterior ou mesmo que são de outras nacionalidades – como é o caso dos professores russos e italianos, por exemplo, que costumeiramente podem ser encontrados pelos corredores e salas de aula da AMF!

Aproveitando o tema, a internacionalização não é exclusividade do corpo docente: ser aluno AMF é ser internacional! A internacionalidade é um dos cinco pilares de formação da AMF e se fundamenta no ideal de que para que exista de fato a formação integral, o indivíduo precisa também ter experiências internacionais, conhecer outras culturas, outros povos. E qual o motivo disto? A partir do contato com uma novidade dessa dimensão, é comum repensarmos algumas coisas sobre nós mesmos; ampliarmos as nossas noções sobre o mundo e sobre as possibilidades; aprendermos novos modos de fazer, de se relacionar, de realizar... E isso tudo faz com que aconteça o desenvolvimento! Aqui na AMF os estudantes têm todo o suporte para realizarem viagens internacionais de estudo – desde a oferta de aulas de inglês, italiano e espanhol até o auxílio com o contato com instituições do exterior e na organização da viagem, a AMF está ao lado do aluno para que ele ganhe também o mundo! Temos convênios com instituições da Itália, de Londres e da Espanha, de modo que o aluno pode escolher o país que mais se relaciona com os seus objetivos e vivenciar uma experiência inesquecível! Na Itália, berço da cultura humanista, o aluno pode escolher estudar na Università per Stranieri di Perugia, na Università degli Studi di Torino, no Centro de Língua Italiana Calvino e na Scuola Leonardo da Vinci; na Inglaterra, o destino é a Regent School, em Londres; já na Espanha é possível estudar na Universidad Autónoma de Madrid!

Para que a nossa proposta de formação possa ser alcançada, outro ponto relevante é a coerência entre o espaço e esse ideal. Justamente por isso a AMF possui infraestrutura completa, moderna e de ponta – com laboratórios, ginásio poliesportivo, espaços amplos e salas de aula bem equipadas – e, além disso, está localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, um local que tem na formação de pessoas a sua excelência. O Recanto Maestro é um belo exemplo de urbanismo integrado com a natureza, e isso o constitui como um grande centro de ensino e convivialidade. Temos uma excelente Casa do Estudante equipada com tudo aquilo que é necessário para viver, conviver e se desenvolver! Hoje são duas casas – uma masculina e uma feminina – cada uma com 27 quartos duplos. Os quartos e os espaços comuns já são mobiliados, e a estrutura é nova, moderna e bem conservada. Os prédios têm aquecimento por energia solar, contam com cozinha comunitária já equipada com os itens necessários para que os alunos possam cozinhar e com duas máquinas de lavar, também disponíveis para os moradores. A Casa do Estudante da AMF é, antes de tudo, uma iniciativa pedagógica, que reforça aquilo que é proposta na nossa instituição enquanto proposta pedagógica e ideal de formação. A diversidade cultural dos moradores também permite um mundo de aprendizagem e interação de valor, com jovens que reforçam uns nos outros o desejo de crescer e de se desenvolver. Para morar nesse local privilegiado o aluno paga o singelo valor de R$155,00, já com água, energia, internet e toda a estrutura.

Tudo isso – e, claro, nossa proposta de formação única, com metodologia exclusiva – fazem da AMF a melhor opção para o seu futuro!

Faça a inscrição no nosso Vestibular de Verão pelo link https://materiais.faculdadeam.edu.br/vestibularverao2019amf e venha transformar seu potencial em ação aqui na AMF!

 

  • sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Aos Senhores Pais, muito prazer: somos a AMF!

Aos Senhores Pais, muito prazer: somos a AMF!

A sociedade é formada por vários núcleos que, ao estabelecerem elos, ao entrarem em relação de inteligência, constroem o desenvolvimento coletivo. São, por exemplo, as organizações, empresa, governo, instituições públicas e privadas e a família. No que se refere à educação, dois desses grupos se fazem especialmente importantes: as instituições de ensino (sejam elas privadas ou públicas) e as famílias – são por meio destes que o jovem aprende e se desenvolve para alcançar os postos mais elevados do mercado de trabalho.

Aqui na Antonio Meneghetti Faculdade costumamos dizer que “educação de valor começa em casa e continua na AMF”, e essa frase é, além de verdadeira, muito profunda: a palavra “valor” traz consigo um conceito de ganho existencial, então essa educação faz com que o jovem se desenvolva em todos os aspectos da sua vida. Em colaboração com o que é ensinado em casa, a AMF oferece o que há de melhor ao aluno: uma instituição de ponta, com infraestrutura completa, corpo docente altamente qualificado, metodologia única, diversos projetos de extensão... E tudo isso sustentado por um funda mento muito sólido: a missão de formar uma nova inteligência que seja capaz de empreender, com iniciativa de ação, permeada pela singularidade de cada aluno e com foco na ação prática de sucesso, que prova que o homem pode ser feliz e saudável enquanto atua de maneira humanamente superior e socialmente correta!

E como a AMF consegue atingir esse objetivo? Cada ser humano é único, não existe uma pessoa igual a outra, e por isso a formação deve ser também única na medida de cada aluno! Aqui, nós trabalhamos para que cada estudante desenvolva e coloque em prática o seu próprio potencial, pois é desse modo pelo qual ele se reconhece enquanto pessoa, enquanto profissional, entende o seu valor e consegue construir a própria vida de maneira a torná-la feliz e bem-sucedida, porque o estudo e o trabalham tornam-se estímulos agradáveis de desenvolvimento! Desse modo, o indivíduo aprende, desde o curso, a atuar como protagonista da sua vida, em cada pequena ação realizada, e, ao mesmo tempo que alcança os objetivos e sonhos particulares, contribui também com o progresso social!
De forma prática, proporcionamos todas as condições para que o aluno se desenvolva segundo a sua identidade, pois a função da educação não é a de impor, mas sim a de propiciar que o sujeito reconheça a própria força e aprenda a dar forma a ela em vantagem própria! Desse modo, a AMF oferece oportunidades como:

Casa do Estudante: Sabemos que uma das grandes preocupações quando se pensa nos filhos estudando em outra cidade é a moradia. É por isso que a AMF oferece ao aluno um excelente espaço para viver e se desenvolver – a nossa Casa do Estudante, uma proposta também pedagógica que traz como fundamento a responsabilidade e o cuidado com o espaço no qual se vive! São dois prédios, um masculino e um feminino, cada um com 27 quartos duplos Os quartos e os espaços comuns já são mobiliados, e a estrutura é nova, moderna, bem conservada. Os prédios têm aquecimento por energia solar, contam com cozinha comunitária já equipada com os itens necessários para que os alunos possam cozinhar e com duas máquinas de lavar, também disponíveis para os moradores. Tudo isso, incluindo também água, energia e internet, custa apenas R$155,00 mensais, afinal, o objetivo é oferecer aos alunos que vêm de longe um local seguro e confortável para viver!



Prédios Residenciais: Para aqueles que preferem um espaço mais privado, o Recanto Maestro, nosso campus, também dispõe de apartamentos que podem ser alugados pelos estudantes. São três modelos de apartamento para escolha: um modelo possui um quarto e é de tamanho reduzido, quando comparado com os outros; uma segunda opção maior, mas ainda com um quarto; o último tipo é maior e conta com dois quartos. Em qualquer uma das opções é possível morar sozinho ou dividir o apartamento com amigos. Os prédios residenciais se localizam ao lado do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti e estão próximos da AMF! Caso a sua preferência seja por um espaço mais privativo e personalizado, essa é uma excelente opção!



Transporte: Temos uma boa notícia também para quem prefere continuar vivendo no conforto da própria casa: a AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, realiza o projeto Benefício ao Transporte do Aluno, que subsidia 50% do valor do ônibus que faz as viagens diárias da AMF para diversas cidades da região! Hoje, temos transporte disponível para Restinga Sêca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Santa Maria, Agudo, Dona Francisca, Nova Palma, Paraíso do Sul e Cachoeira do Sul. Essa é uma opção para que o seu filho possa, depois de um belo e proveitoso dia de estudos, retornar para casa com conforto e segurança.



Bolsas de Estudo: O maior propósito da AMF é a formação integral, e, por isso, oferecemos bolsas de estudo para que o fator financeiro não seja um empecilho para aqueles que desejam uma formação superior. Além do ProUni e do FIES, programas do governo federal que custeiam e financiam as mensalidades do aluno, a AMF possui o seu próprio programa: a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! Esta iniciativa, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, oferece bolsas de 40% nas mensalidades. Esse desconto pode acumular com os 7% do pagamento em dia, totalizando quase 50% a menos no valor das mensalidades do seu curso.

 

Núcleo de Esportes: Um dos nossos pilares de formação integral é a Alta Moralidade, que compreende a importância vida privada para que os objetivos acadêmicos e profissionais sejam alcançados. Dentro dessa lógica, a prática esportiva desponta como uma atividade indispensável – afinal, o homem é corpo e mente, e a ação focada no sucesso depende também de uma excelente saúde física! É por isso que aqui na AMF temos o Núcleo de Esporte, que promove e fornece assistência aos alunos no esporte! Aliado ao Núcleo, temos o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti, que oferece estrutura completa para que as atividades sejam plenamente realizadas. Com aulas de vôlei e futsal, o aluno se forma também por meio do esporte, desenvolvendo na prática a liderança, o trabalho em equipe e a competitividade sadia!



Estágios de Formação Interdisciplinar: Um dos pilares da AMF para a formação integral é o trabalho: é por meio dele que o aluno coloca em prática aquilo que é estudado em sala de aula e começa a construir a própria autonomia, a própria economia e a mostrar – ao mesmo tempo que reconhece – o seu valor no mercado! Por isso, mais de 30 empresas situadas no Recanto Maestro (nosso campus) e na região oferecem estágio para alunos da AMF.



Oportunidades internacionais: A internacionalidade é um dos 5 pilares de formação da AMF, e traz consigo a ideia de que, para que exista de fato a formação integral, o indivíduo precisa também ter experiências internacionais, conhecer outras culturas, outros povos. E qual o motivo disto? A partir do contato com uma novidade dessa dimensão, é comum repensarmos algumas coisas sobre nós mesmos; ampliarmos as nossas noções sobre o mundo e sobre as possibilidades; aprendermos novos modos de fazer, de se relacionar, de realizar... E isso tudo faz com que aconteça o desenvolvimento! Desse modo, os estudantes AMF são incentivados e têm todo o suporte para realizarem viagens internacionais de estudo – desde a oferta de aulas de inglês, italiano e espanhol até o auxílio com o contato com instituições do exterior e na organização da viagem, a AMF está ao lado do aluno para que ele ganhe também o mundo! Temos convênios com instituições da Itália, de Londres e da Espanha, de modo que o aluno pode escolher o país que mais se relaciona com os seus objetivos e vivenciar uma experiência inesquecível!

Por tudo isso, a AMF é a instituição distinta, que se coloca, a partir da sua proposta pedagógica e da sua prática acadêmica, em igualdade ao aluno, no sentido de possibilitar a ele o crescimento de acordo com a sua identidade! O homem, por natureza, é dotado de uma força, uma potência própria, que deve ser descoberta e desenvolvida, pois é o ponto que garante o resultado integral, tanto para ele quanto para a sociedade. Toda a proposta formativa da AMF visa despertar o melhor daqueles que se propõem a realizar sua trajetória com responsabilidade, seriedade e inteligência. Temos na formação integral e no saber os nossos principais objetivos, pois é desse modo que se faz a ocasião para o desabrochar, no aluno, da sua intrínseca dignidade e do seu valor!
 

  • sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Viva uma experiência na sua futura Faculdade

Viva uma experiência na sua futura Faculdade

Hoje em dia é indispensável a realização de um curso superior e, mais do que isso, uma formação contínua. Sem isso, a ascensão no mercado de trabalho torna-se complicada, pois o nível de competitividade e exigência cresce cada vez mais. Por essa razão, uma decisão acertada no que se refere à instituição na qual estudar assume um papel central – afinal, é a escolha do local onde se começa a trilhar uma nova estrada, com novos conhecimentos e novas possibilidades. 


Para fazer essa escolha, é comum e justo levar em conta diversos aspectos – como infraestrutura, qualidade do corpo docente, projetos e metodologia – e tão amplo quanto esses elementos são as formas de conhecer a instituição: com o advento da tecnologia, é possível acessar a redes sociais, websites e mesmo recorrer a parentes, amigos e conhecidos para reunir informações. Tudo isso certamente contribui para ter uma boa noção sobre a instituição, mas, para confirmar com segurança as suas expectativas e inteirar-se de fato sobre a faculdade, nada substitui uma visita pessoal, in loco, para conhecer a partir da experiência viva!
Essa prática é comum, afinal escolas e instituições de ensino superior organizam visitas guiadas para que os alunos tenham contato com a realidade acadêmica de cada local. Esse exercício é válido, porém não alcança o ponto central que o jovem vive nesse momento de transição. É por isso que a AMF, pensando em auxiliar e fornecer ao jovem passagens de evolução que o ajudam a compreender melhor essa fase e fazer a sua escolha com mais serenidade, levando em conta aspectos que vão muito além da escolha do local, nós criamos o Sinta-se AMF!


Para atingir esse objetivo, o Sinta-se AMF coloca o aluno do ensino médio e suas escolhas no centro, trazendo uma proposta distinta, uma nova experiência, que vai muito além de uma visita ou de uma feira das profissões. Sabemos que esse período traz muitas perguntas, muitas ideias e muitas possibilidades – e o Sinta-se AMF ajuda o aluno a encontrar as respostas! 
O dia do Sinta-se AMF começa com uma mostra interativa dos nossos cursos de graduação, na qual os coordenadores explicam o curso, os diferencias que a AMF traz para o curso e, posteriormente, realizam uma atividade prática e interativa com nossos visitantes, para que eles possam ter uma pequena experiência e noção de alguns aspectos do curso e das possibilidades profissionais; em seguida, nossos alunos conduzem os grupos para um tour guiado pelo Recanto Maestro, campus da nossa instituição, para que seja possível ter dimensão de tudo que está disponível nesse grande centro de formação no qual a AMF está inserida; após a pausa para alimentação, temos o Passando a Limpo de Jovem para Jovem, um dos momentos mais belos do nosso dia, quando alunos AMF sobem ao palco do nosso auditório para compartilhar com os estudantes de ensino médio as suas experiências, como fizeram as próprias passagens, o processo de eventualmente morar sozinho, começar a gerir a própria vida de forma mais autônoma, em uma conversa muito viva e que sempre rende momentos de emoção e descoberta; por fim, os estudantes interessados podem prestar o Vestibular AMF!


Você também pode participar dessa experiência de escolha e descoberta! Converse com seus colegas e professores, inscreva sua escola e venha conhecer a AMF. Acesse https://materiais.faculdadeam.edu.br/sinta-se-2019-1 e faça a inscrição da sua escola. 

  • segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Ser, Saber e Fazer para transformar seu potencial em ação!

Ser, Saber e Fazer para transformar seu potencial em ação!

Aqui na AMF, formamos o aluno para ser, saber e fazer. Essa frase pode ser um pouco difícil de compreender, mas é uma frase central para que nossa proposta de formação seja de fato colocada em prática: esses três elementos, juntos, contém toda a lógica de formação que é feita aqui! O conceito da frase remonta a filosofia, mas isso não quer dizer que seja algo teórico: a frase traz consigo um sentido bastante prático, pois a partir de premissas que são sim subjetivas e metafísicas, definimos o rumo das nossas ações e, consequentemente da nossa vida! O slogan do Vestibular AMF 2019, “transforme seu potencial em ação”, está inclusive muito ligado ao que o nosso tema central (ser, saber e fazer) significa!

Para transformar potencial em ação, precisamos, primeiramente, entender esse potencial. Se o potencial é único – afinal, cada ser humano é único e irrepetível – podemos dizer que esse potencial está diretamente relacionado com a identidade de cada um, ou seja, aquilo que se é. Com isso, entendemos que aquilo que sou – o ser – é o que me constitui enquanto pessoa, enquanto inteligência e enquanto potencial, e é por isso que o ser que sou é o ponto de fundamento, de consistência, que sustenta todos os outros.

Partindo da própria identidade, podemos definir o modo de saber. De fato hoje mais do que nunca existe acesso quase irrestrito a vários tipos de informação, mas como definir o que estudar, o que ler, o que descobrir e, por consequência, o que saber? A verdade, na construção de qualquer projeto em qualquer campo, é o saber em conexão com a identidade, com o ser – e é esse saber que dá o modo de proceder para não errar, é o saber também para agir e compreender racional e teoricamente as passagens de solução e desenvolvimento que se deve fazer.

A vida, no entanto, não é só saber: é preciso também a ação realizadora para tornar concreta a verdade construída pela lógica racional! Aqui, entra o fazer, terceiro elemento da nossa frase. Assim como o saber, o fazer, para gerar o bem e o progresso do indivíduo, deve se apoiar no seu, na identidade, pois é deste modo que se garante que aquilo que se faz de fato contribui com o progresso do homem! Quando o fazer é construído sem contradizer a diretiva do ser, o homem aplica bem esse princípio de atividade e ação e, por consequência, se constrói bem!

Então é por isso que a AMF forma o aluno para ser, saber e fazer – e é desse modo que a transformação do potencial em ação prática de valor para o homem acontece! Com uma proposta de formação individuada, que desenvolve cada um de acordo com a própria força, a própria inteligência e a própria capacidade! A partir dessa lógica e desses três pontos, é possível formar o homem feliz, realizado, produtivo e bem-sucedido, que é evidência de que a vida é uma empolgante ocasião para se construir e fazer o melhor de si.

  • quarta-feira, 17 de outubro de 2018