Antonio Meneghetti Faculdade

“De jovem para jovem”: Eduardo Fréo – Como conheci e iniciei meus estudos na AMF

“De jovem para jovem”: Eduardo Fréo – Como conheci e iniciei meus estudos na AMF

Quando jovens possuímos diversas dúvidas e incertezas sobre nosso futuro. É um momento de escolhas, de experimentar e descobrir o que gosta de fazer e qual profissão pretende seguir. Às vezes começamos um curso, um trabalho, e depois de um tempo percebemos que não era exatamente o que pensamos. Por isso é importante a ação, experimentar na realidade, pois só assim você descobre o que gosta de fazer.

O acadêmico Eduardo Doviggi Fréo é da cidade de Nova Palma, tem 20 anos, é graduando do Bacharelado em Direito e está no terceiro semestre. Ele vai nos contar como conheceu a AMF, sua trajetória acadêmica antes de chegar aqui, e como decidiu iniciar seus estudos nessa Instituição.

“É comum durante a adolescência que nós, jovens, tenhamos a vontade de ‘abraçar o mundo’, querendo assim, seguir várias carreiras em diversas áreas de atuação. Comigo não foi diferente, durante o ensino médio passei por diversas ‘fases’, um momento optava pelo curso de publicidade e propaganda, após arquitetura e urbanismo e assim por diante.

Nesse meio tempo, a escola nos oportunizou conhecer diversos centros educacionais da região, onde conheci a Antonio Meneghetti Faculdade, a qual me despertou algo diferente na época, porém não me encontrei na mesma pois não teria nenhum curso de meu interesse.

Quando chegaram os vestibulares, acabei optando por publicidade e propaganda, a ideia mais firme que estava se passando pela minha cabeça e nos mesmos não obtive sucesso devido a grande concorrência. No ano de 2017, ingressei no Colégio Politécnico da UFSM, no qual cursei por um ano o curso técnico em Paisagismo, almejando no futuro uma vaga em arquitetura e urbanismo.

Este curso, mesmo com toda a sua excelência, acabou não me cativando e mostrando-me a realidade de um profissional formado em arquitetura, por meio de suas aulas. Após isso, no ano de 2018, com alguns amigos próximos estudando na AMF, surgiu a ideia de cursar Direito nesta mesma instituição, tal curso sendo sempre uma opção entre todas as variadas profissões existentes atualmente.

Devido certa insistência destes amigos acadêmicos da AMF, acabei prestando o vestibular, obtendo sucesso e a partir daí iniciando a minha graduação, com total apoio de minha família e principalmente de meu pai que por ser professor e vice-diretor da escola que estudei durante toda a vida, conhece e aprova tal instituição.

Durante este primeiro ano na faculdade tive a oportunidade de participar de alguns eventos como o III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, por exemplo, em que os estudantes e o público em geral puderam ter contato com diversas personalidades tanto nacionais como internacionais.

Espero que 2019 seja um grande ano, com muito aprendizado e crescimento, como foi o meu ano de 2018 sendo acadêmico da Antonio Meneghetti Faculdade.”

  • quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Conheça a Central de Carreira

Conheça a Central de Carreira

O projeto Central de Carreira, que teve início em 1º de agosto de 2014, surgiu com o objetivo de oferecer ao aluno a preparação para entrar no mercado de trabalho a partir da formação profissional combinada à formação de caráter humano – e aqui entra o reconhecimento do próprio potencial, identidade, gerenciamento da autonomia, desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras.

Muitas vezes não conseguimos encontrar nossos potenciais, e podemos estar um pouco perdidos em relação a como nos organizar no trabalho, ou como ter atitudes que podem ajudar a conseguir o tão sonhado primeiro emprego. Por isso a central de carreira traz encontros para auxiliar você nisso, os quais são conduzidos por um técnico, que acompanha e orienta o aluno nas suas demandas para que se alcance o ápice da própria performance, com resultados que vão desde a resolução dos desafios do cotidiano até a visualização de uma nova possibilidade profissional. Levando aos encontros alguns temas como o gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional, entre outros. O que define o percurso de cada aluno no processo de Gestão de Carreira são as características individuais mapeadas no início do trabalho, as demandas e o objetivo profissional a ser atingido. Trata-se, portanto, de um trabalho de formação individual e sob medida para cada pessoa!

Agora, temos 3 frentes de ação para que você se aprimore de acordo com a sua necessidade: direcionamento profissional, aceleração profissional e consultoria ontopsicológica.

 

No Direcionamento Profissional, o processo ocorre em três etapas: Mapeamento de Potencial, que ocorre em um encontro individual com um trabalho vai no sentido de identificar o potencial do estudante e reconhecer as características que podem influenciar no desempenho; o segundo estágio é o Aprimoramento do Perfil Profissional, com quatro encontros em grupo com a função de verificar de que maneira se pode, a partir do mapeamento feito anteriormente, utilizar as próprias potencialidades para ampliar resultados e como reforçar os pontos de melhoria; por fim, existe a possibilidade de realizar a Imersão, com um dia de atividades que permitem cultivar um estilo de vida saudável, que aproxima o indivíduo daquilo que é de fato o seu potencial.


Dentro da Aceleração Profissional o trabalho, feito de modo individuado, e ocorre a partir do mapeamento das características e objetivos que o aluno possui, com quantos encontros o aluno precisar para solucionar as demandas. Essa proposta tem início com o Posicionamento, Construção e Implantação do Projeto Profissional, no qual é feita uma delimitação e desenvolvimento do projeto profissional; a etapa seguinte é a Mentoria, feita de maneira personalizada para o avanço nas demandas e projetos que estão em ação naquele momento.

 

Também existe a possibilidade do agendamento de uma Consultoria Ontopsicológica, com a utilização da metodologia que a Ontopsicologia aponta para a prática clínica. A Consultoria é individual, com encontros periódicos em uma frequência definida pelo técnico junto a cada aluno.

 

A Central de Carreira fica na Incubadora da AMF e está disponível para agendamentos de segunda à sexta, das 15h às 19h. Você também pode marcar por WhatsApp pelo número (54) 9-9924-1477. Aproveite para conferir a possibilidade de valores diferenciados e pacotes desenvolvidos sob medida para alunos AMF. Agende já o seu horário e dê início ao seu progresso profissional.

  • quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Escola de Negócios: A importância de conhecer a nova reforma trabalhista

Escola de Negócios: A importância de conhecer a nova reforma trabalhista

A nova legislação trabalhista que entrou em vigor no final de 2017 trouxe mudanças diretas na relação entre empregado e empregador. A reforma altera mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conjunto de normas que rege as relações trabalhistas no país.

Um dos temas abordados no Escola de Negócios, curso de extensão da Antonio Meneghetti Faculdade, é a reforma trabalhista citada anteriormente. O empresário precisa estar atendo às mudanças da nova reforma trabalhista, como ela impacta sua vida e a vida de seus funcionários. Ter conhecimento sobre o que mudou ajuda na administração de seu negócio, sem ter qualquer chance de ocorrer algum erro ou equívoco referente às mudanças na lei.

Abaixo listamos alguns quesitos que mudaram com a nova reforma:

  • Jornada parcial
  • Férias fracionadas
  • Contrato intermitente
  • Teletrabalho ou Home Office
  • Rescisão por acordo
  • Redução do horário de almoço
  • Premiação contínua
  • Custas judiciais

Algumas mudanças podem causar incertezas, dúvidas. Por isso esse assunto é importante ser pautado, estudado e aprendido.

Aqui entende-se o líder como centro do seu business, por esse motivo ele deve manter-se atualizado, estar informado. O curso tem um caráter prático, é ensinado ao empreendedor um conhecimento aplicável, através de ferramentas que podem ser utilizados para aprimorar a gestão empresarial de seu negócio.

Diversos são os temas trabalhados, como gestão de pessoas, delegação, relação com o cliente, aspectos jurídicos e contábeis, sucessão empresarial, atitude empreendedora e de liderança... em aulas ministradas por grandes professores, que conhecem na prática esses temas, pois são também empresários que convivem diariamente em meio aos assuntos abordados.

Aquele que melhor sabe servir, administrar bem o que possui, amar o que faz, esse é o que chega mais longe.

As inscrições para o Escola de Negócios vão até o dia até o dia 15 de fevereiro! Você pode obter mais informações AQUI.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Série "De jovem para jovem": Shayani Guarezi - Somos movidos pela pergunta "quem eu sou?"

Série "De jovem para jovem": Shayani Guarezi - Somos movidos pela pergunta "quem eu sou?"

Como jovens procuramos responder a pergunta que por milênios muitas pessoas se questionaram, e ainda se questionam: “quem sou eu?”. Nossa geração tem uma urgência em responder essa pergunta, e com energia da juventude que possuímos, arriscamos, provamos, tentamos.

Por vezes temos medo de nunca conseguirmos encontrar a resposta para a pergunta citada anteriormente. Mas a Ontopsicologia pode nos ajudar a respondermos "quem sou eu”.  O depoimento da nossa aluna Shayani vai contar um pouco de sua tragetória até decidir cursar o Bacharelado em Ontopsicologia. 

A acadêmica Shayani Guarezi é da cidade de Candelária, tem 24 anos, é graduanda do Bacharelado em Ontopsicologia, está no 2º módulo.

“Somos movidos pela pergunta “quem eu sou”. Sou daquelas que procurava as respostas em diversos lugares, por isso, talvez que eu tenha me desafiado a iniciar três graduações e não concluir nenhuma. No curso de Ontopsicologia eu encontrei respostas coerentes com o que eu procurava.

Trabalhei na empresa Calçados Beira Rio, FL:10 na cidade de Candelária/RS, de onde venho. Foi lá que fiquei sabendo de um lugar chamado Recanto Maestro. Quando os líderes voltavam desse lugar, era perceptível, tinham um brilho no olhar, e eu sempre quis conhecer o lugar que deixava os olhos brilhando de quem falava sobre o Recanto.

Um dia me desafiei e vim. Sai daqui do Recanto Maestro mais encantada do que quando cheguei. Descobri que existia, também, uma faculdade aqui. Isso era um domingo do ano de 2016.

Procurando encontrar quem eu sou, iniciei algumas faculdades. Primeiro iniciei o curso de Relações Internacionais, depois pedi transferência para Publicidade e propaganda. Não me encontrei, então iniciei a estudar Letras-Inglês na UFSM. Tranquei e comecei a fazer um tecnólogo em gestão da produção industrial, que é o que me chama a atenção.

Depois de um certo tempo, desligando-me da organização da Calçados Beira Rio, decidi que tentaria pedagogia na Faculdade Antonio Meneghetti e, se tudo corresse bem eu iria transferir pra UFSM, aproveitar cadeiras e concluir o curso de inglês. Mal sabia eu que no meio desse caminho eu conheceria a faculdade como realmente é e o curso de Ontopsicologia.

Foi incrível o que aconteceu, pois eu fiz o vestibular para o curso de pedagogia e sai da sala de provas querendo saber sobre a Ontopsicologia. Perguntei se no dia da matrícula eu poderia trocar de curso, fui informada que sim. Desde então eu já projetava a minha vida aqui. Por mim teria me mudado naquele mesmo dia, eu não queria mais sair desse local.

Hoje é como se eu vivesse um sonho, as vezes eu não acredito que estou aqui.

Cresço todos os dias de uma forma útil e funcional. Sou oportunizada a conhecer grandes empresários e me espelho neles, bem como nos meus professores, pois a gente começa de baixo, dai descobre o nosso potencial todos os dias e lapida ele, depois as portas vão se abrindo e vamos aprendendo a crescer em passos lentos sem nunca perder a humildade e entendendo que a vida é aqui e agora.

2018 foi meu primeiro ano morando, estudando e trabalhando no Recanto Maestro e me sinto feliz por ter feito essa escolha, pois a bagagem esta cheia de conhecimentos técnico e humano.

O sentimento de há um ano ter optado pela AMF é de gratidão. Extremamente ansiosa para ver o que 2019 me reserva! Grata por estar me transformando em uma profissional qualificada e por quem tem feito minha formação pessoal ser cada vez melhor. Sempre avante! 

O mais legal dessa caminhada é que no inicio os meus pais não me apoiaram, mas como eu queria muito, eu peguei um ônibus e vim sozinha fazer a prova e depois a matrícula. Hoje até a minha mãe é aluna da AMF!

Se vale a dica: Não desista dos teus sonhos por nada, as dificuldades sempre vão existir, mas quem quer vai e faz dar certo. Depois colhemos bons frutos, pois é quando começamos a seguir o nosso projeto que as coisas começam a dar certo.”

  • quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
“Seu futuro depende apenas de você”

“Seu futuro depende apenas de você”

To help you with your choice, we have reviewed all the assignment help services in our review, so you can see the features and benefits that each one has t? offer. We have reviewed the website content, samples and blog posts, prices, customer service, and policies at https://trusted-essaywriters.com/. To provide you with a comprehensive overview of each company, w? have ordered a paper from each and every one. We have reviewed their services, policies, prices, quality of papers and customer reviews to provide you with a list of t?p writing services. We have also looked at th? quality of the papers and the customer reviews to see if they are legit.

Diversas vezes ouvimos frases como “seu futuro depende apenas de você”, “sua vida está em suas mãos”, e por vezes não compreendemos a verdade por trás dessas frases, ou mesmo o que de fato elas querem dizer.

Muitas vezes acabamos não realizando nossos objetivos por alguma interferência externa. Tínhamos um plano, um planejamento, mas por algum imprevisto as coisas não saíram como o planejado, e por fim tudo foi perdido. Ou mesmo quando queremos muito algo e não temos condições para alcançar. Devemos nos perguntar se de fato fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que tudo desse certo ou resolvemos apenas aceitar e colocar a culpa no imprevisto. Afinal, é mais fácil colocar a culpa nos outros do que aceitar que talvez não demos nosso máximo.

A frase “sua vida está em suas mãos” é um fato tão certo quando “seu futuro depende apenas de você”. Todos possuímos objetivos e sonhos, tudo o que as pessoas mais fazem é sonhar com um futuro no qual as coisas serão melhores. Porém, o que fazemos no hoje para que possamos alcançar o futuro que sonhamos?

Precisamos compreender que o futuro é fruto do que plantamos no agora. Cada vez que você deixa de fazer algo para você no hoje, o futuro sonhado se torna um dia mais distante. Então cada vez que nos sentimos cansados, ou deixamos para depois, nesses momentos é bom lembrar que quanto antes se começa a fazer qualquer coisa para alcançar nossos objetivos, antes os alcançamos.

Também na frase “seu futuro depende apenas de você”, é um fato que às vezes não percebemos o quão óbvio é. Ninguém vai acordar cedo e lutar para alcançar seus objetivos por você. Para chegar onde sonha, depende de você decidir começar a trabalhar para chegar lá, e apenas de você, de ninguém mais.

Precisamos ter uma noção de onde queremos chegar no futuro, e tentar. Buscar oportunidades que lhe levem a alcançar seus objetivos. Talvez algumas oportunidades não sejam o que imaginou, e por vezes seja até mesmo necessário trocar a estrada que se está seguindo. Mas o importante é que não pare.

Quanto mais se tentar, arriscar, por mais que não se chegue onde se almeja na primeira tentativa, no final terá muitas novas experiências que em algum momento da sua vida lhe será útil, seja para um novo emprego ou apenas para ter assunto para conversar com alguém diferente.

Escolha quem deseja ser, deixe a preguiça de lado e vá à luta! Sim, seu futuro só depende de você, e sim sua vida está em suas mãos! Dê seu máximo, sem desculpas, sem parar e verá o quão realizador é viver a vida!

  • sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Aprender a tocar um instrumento musical é importante

Aprender a tocar um instrumento musical é importante

A música está presente na vida dos seres humanos desde os primórdios. Desde o ano de 1995 até hoje, já foram encontrados em escavações arqueológicas mais de 30 exemplares de flautas rústicas, feitas de tíbia de abutre, fêmur de urso e marfim de mamute, de 43 mil e 82 mil anos de idade, todas encontradas em cavernas e cordilheiras da Europa e do Sudeste Asiático, são os instrumentos mais antigos que se tem notícia até o momento. Esses instrumentos podem ter sido usados para interação social, ou mesmo em rituais religiosos, ao certo não sabemos para que eram utilizados, mas comprovam que a música é algo presente na vida dos humanos a muito tempo!

De fato escutar uma boa música nos possibilita uma sensação de prazer, relaxamento, felicidade. O filósofo chinês Confúcio (aproximadamente 551 a.C – 479 a.C.) disse há muito tempo atrás que "a música produz um tipo de prazer que o ser humano não consegue viver sem”. Não apenas ouvir uma boa música, mas saber tocar um instrumento musical pode trazer diversos benefícios. Separamos alguns benefícios abaixo:

Memória: escutar música ou aprender a tocar um instrumento musical estimula o cérebro e pode aumentar a capacidade de memorização. Sabemos que a música pode ser utilizada como terapia, e os estudos referentes a esse tema são diversos e não param de aumentar.

Habilidade motora: é fácil de imaginar que quando se aprende a tocar um instrumento musical a habilidade motora também melhora.  Não apenas seus dedos vão ficar mais “hábeis”, mas tudo o que se refere à habilidade motora vai melhorar, pois essa parte do cérebro será estimulada, você terá melhor desempenho em trabalhos manuais como nadar, correr, etc.

Trabalho em equipe: se você já sabe tocar um instrumento e eventualmente toca junto com amigos, em uma banda ou mesmo em uma orquestra, sabe que precisa ter trabalho em equipe para a música acontecer. Precisa aprender a ouvir o outro, esperar o momento certo, etc. Aprender a trabalhar em equipe é algo muito importante, e essencial para sua vida profissional e acadêmica.

Paciência e persistência: não é de um dia para o outro que se aprende a tocar um instrumento musical, e mesmo quem sabe tocar, tem conhecimento que algumas músicas são mais difíceis e não saem perfeitamente na primeira vez. Aprender a tocar um instrumento musical lhe ajuda a ter paciência consigo mesmo, e persistência para aprender. São dois valores ótimos para sua vida.

Há diversos outras vantagens que poderíamos continuar citando. Tocar um instrumento musical traz diversos benefícios, como interação social, concentração, perseverança, incentiva a auto-expressão, alivia o estresse, entre diversos outros benefícios. Tocar um instrumento musical pode ser um bom hobby.

Depois de ter visto todas essas vantagens, você pode usar o tempo livre das férias para começar a tocar. Lembrando que não é de um dia para o outro que se aprende, e que há pessoas que aprendem mais rápido que outras, não apenas instrumentos musicais, mas qualquer outra atividade. O importante é ter paciência consigo mesmo e não desistir, não apenas aprendendo um novo instrumento, mas em todos os projetos de sua vida.

  • segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
“De jovem para jovem”: Gustavo Fronza – Viagem técnica para a Argentina

“De jovem para jovem”: Gustavo Fronza – Viagem técnica para a Argentina

Na AMF são incentivadas viagens técnicas, também aquelas internacionais. Muitos alunos AMF já viajam para o exterior. O incentivo às viagens internacionais está relacionadoaos 5 pilares de formação da AMF, um dos pilares é especificamente “Internacionalidade”. Muitos que vêm para nossa instituição pensam em fazer intercâmbio ou viagens internacionais, por isso separamos alguns depoimentos de viagens internacionais.

Gustavo Fronza é natural da cidade de Cachoeira do Sul, tem 24 anos, é graduando do Bacharelado em Ontopsicologia e está no 6º módulo.

“Logo depois de realizar o intercâmbio para a Itália tive a oportunidade de fazer uma visita técnica, por intermédio da AMF, para a Argentina, mais precisamente em Buenos Aires. Apesar de estar relativamente próximo da capital do país vizinho, nunca havia pensado em conhecer a cidade, sua cultura, então agradeço à faculdade por ter me proporcionado essa experiência.

O intuito foi de conhecer algumas empresas locais e alguns pontos turísticos da região. O mais interessante foi a palestra de uma empresária brasileira que desenvolvia um projeto inovador reconhecido internacionalmente no ramo de alta moda no formato itinerante. Conhecemos a grande estrutura do Puerto Madero e as empresas instaladas no local, a Casa Rosada, palácio secular onde fica a Presidência da Argentina, Bairro La Boca, Caminito, La Bombonera, o Obelisco, Catedral Metropolitana e até fomos em um espetáculo de Tango.

Me surpreendeu como existe influência europeia na arquitetura portenha. Os traços mais trabalhados e detalhados logo lembram claramente uma cidade italiana, por exemplo. Essas construções contrastam com enormes prédios contemporâneos, construídos grande parte a partir da renovação urbano iniciada em 1990 no Puerto Madero.

Enfim, por mais que seja um local próximo, toda vivência fora do nosso local de conforto nos traz uma visão diferente de mundo, o que nos faz crescer e incentiva na busca por coisas novas e qualificadas. Por isso, indico que vale muito a pena se organizar para visitar e apreciar o que Buenos Aires tem a oferecer!”

  • sábado, 19 de janeiro de 2019
Porque é importante ter um hobby

Porque é importante ter um hobby

They have a bidding system, which means that you can choose your writer and get bids from different authors. The bidding system ?s great, but it also means that you can’t really know the quality of a paper you’ll get. The company offers essay writers for hire. In order to see what essay writers for hire they offer, you have t? place your order ?nd wait for writers to apply. It’s n?t ideal because you don’t know if a writer is qualified to write your paper or not, ?nd if a writer is qualified, they may not know what they ar? writing about. Also, the bidding system can b? confusing. You may end up with ?n essay that has no relevance t? your needs.

Hobby é uma palavra inglesa que significa “passatempo”. É algo que você gosta de fazer, mas que não é profissão e nem estudos. É algo que você gosta de fazer quando tem tempo livre, se sente bem fazendo, relaxa. Para todos aqueles que têm um dia corrido, é muito importante ter um hobby, é o momento do dia em que você pode relaxar um pouco, se livrar do estresse para, posteriormente, seguir rendendo mais no que estava fazendo, seja no estudo, no trabalho ou em qualquer outra atividade que compõe a sua vida cotidiana.

Um hobby pode ser a leitura de um livro, praticar um esporte, passear com o animal de estimação, fazer ioga, enfim, qualquer coisa que lhe dê prazer e diminua o estresse. É importante ter um hobby para que você possa cuidar também da sua saúde mental. Por vezes a rotina acaba se tornando monótona, cansativa. Então começamos a acreditar que a vida é pesada, é triste. Ter um hobby diário é um momento para voltar a si mesmo, esquecer todo o resto que você faz ou precisa ser feito.

Separe um tempo do seu dia, 15 minutos ou um pouco mais, para uma atividade que goste de fazer, e que relaxe. Pode ser a leitura de um livro no intervalo do almoço, ou preparar a própria refeição em algum horário do dia. Deve ser algo que não ocupe um grande espaço de tempo do dia, mas que sirva para você se reconectar consigo mesmo, se centrar, o ponto de equilíbrio para que as atividades fluam da melhor forma possível. Quando estiver praticando o hobby, tente esquecer de todo o resto, apenas relaxe.

Não são minutos jogados fora, são minutos investidos em si mesmo, e que resultarão em melhores resultados para o resto do dia. Pequenos gestos podem mudar muito como levamos a vida. Diversas são as doenças causadas pelo estresse, e são muito frequentes. Cuidar de si mesmo é algo essencial, pois você é o seu bem mais precioso.

Nem sempre trabalhar ou estudar vinte horas por dia significa entregar melhores resultados. Por vezes o trabalho feito por alguém que está de bem consigo mesmo, e que trabalhou menos horas no dia, é melhor do que o entregue por alguém que trabalhou vinte horas, mas estava exausto, estressado.

Um hobby não é um tempo desperdiçado, é um tempo investido em si mesmo e nos resultados que você entrega nas atividades do cotidiano. As pessoas que vivem uma rotina cansativa, monótona, tendem a ver a vida do mesmo modo. Já aquelas pessoas que tiram um tempo para si mesmas, para relaxar, rendem mais e enxergam a vida com outros olhos.

Experimente encaixar quinze ou trinta minutos do seu dia para um hobby, para uma atividade que lhe dê prazer. Enquanto estiver praticando a atividade tente não pensar em todas as outras atividades que precisam ser feitas durante o dia. Apenas curta o momento e aproveite a sensação. Depois perceba que seu dia será mais leve, melhor, menos estressante. 

  • quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Estude em uma faculdade com a infraestrutura que seu futuro merece!

Estude em uma faculdade com a infraestrutura que seu futuro merece!

Na AMF, o nosso objetivo e compromisso é de formar um ótimo técnico, com capacidade de atuação distinta no mercado de trabalho e mentalidade vencedora, mas não apenas isso: aqui, nos pautamos fortemente no desenvolvimento da pessoa!

 

 

Para que a nossa proposta de formação possa ser alcançada, um ponto muito relevante é a coerência entre o espaço e esse ideal. Justamente por isso a AMF possui infraestrutura completa, moderna e de ponta – com laboratórios, ginásio poliesportivo, espaços amplos e salas de aula bem equipadas – e, além disso, está localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, um local que tem na formação de pessoas a sua excelência.

 


O Recanto Maestro é um belo exemplo de urbanismo integrado com a natureza, e isso o constitui como um grande centro de ensino e convivialidade. Aqui estão localizados os três prédios da AMF, com salas de aulas de primeiro mundo, excelentes espaços de convívio, auditórios amplos e modernos, biblioteca panorâmica, laboratórios com os mais novos e avançados equipamentos de estudo, Centro Esportivo referência no estado do Rio Grande do Sul em infraestrutura, além de mais de 40 empresas sediadas no Recanto Maestro oferencendo oportunidades únicas de desenvolvimento profissional prático ao aluno AMF. 

Aliado a toda essa infraestrutura de excelência para o ensino do aluno, temos uma magnífica Casa do Estudante, equipada com tudo aquilo que é necessário para viver, conviver e se desenvolver! Hoje são duas casas – uma masculina e uma feminina – cada uma com 27 quartos duplos. Os quartos e os espaços comuns já são mobiliados, e a estrutura é nova, moderna e bem conservada. Os prédios têm aquecimento por energia solar, contam com cozinha comunitária já equipada com os itens necessários para que os alunos possam cozinhar e com duas máquinas de lavar roupas, também disponíveis para os moradores. A Casa do Estudante da AMF é, antes de tudo, uma iniciativa pedagógica, que reforça aquilo que é proposta na nossa instituição enquanto proposta pedagógica e ideal de formação. A diversidade cultural dos moradores também permite um mundo de aprendizagem e interação de valor, com jovens que reforçam uns nos outros o desejo de crescer e de se desenvolver. Para morar nesse local privilegiado o aluno paga o singelo valor de R$155,00, já com água, energia, internet, gás e toda a estrutura.
 


Aqui na AMF estamos preparados para transformar o seu potencial em AÇÃO!

  • quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
“De jovem para jovem”: Monique Hentges – Intercâmbio para a Itália

“De jovem para jovem”: Monique Hentges – Intercâmbio para a Itália

Realizar um intercâmbio é o sonho de muitos jovens. É uma experiência que agrega muito em um currículo e no crescimento pessoal de um estudante. Diversas são as vantagens de quem faz um intercâmbio: contato com outra cultura, mais responsabilidade, expansão da visão de mundo, entre tantos outros.

Há uma frase que diz “aquele que sai para viajar, nunca mais volta”, pois quem volta é uma nova pessoa, mais responsável, com mais energia, mais sonhos. Cada pessoa volta de um modo diferente, porém todas crescem.

Monique Hentges é da cidade de São Sepé, tem 20 anos, é graduanda de Bacharelado em Direito, está no 6º semestre. Ela está realizando 6 meses de intercâmbio na Universitàdegli Studi di Torino na Itália.

 

“Ciao!

Este breve relato é para você que sonha com um intercâmbio e deseja saber como eu estou estudando na Itália.

Como tudo começou...

Tudo começou numa sexta-feira do mês de junho, na disciplina de Personalidade Empresarial, lecionada pela Professora Patrícia Wazlawick. Nesta noite, como de costume, a Professora instigou nossa turma a estudar na Universittàdegli Studi di Torino na Itália, uma vez que a Antonio Meneghetti Faculdade havia acabado de fechar um convênio com a Universidade.

Depois de o desafio ter sido lançado e a proposta ter sido aceita, tivemos que organizar toda nossa viagem, bem como toda a burocracia que se exige para morar e estudar em um país da União Europeia. Foi realmente muito exaustivo organizar nossa vinda. Várias noites sem dormir, várias contas que não fechavam, documentos que estavam faltando...

“ Todos os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto”

Eu lia esta frase todos os dias e pensava: vamos conseguir, vai dar certo!

Por Deus, destino, sorte, ou no que você acreditar, deu certo! Nosso visto teve um tempo recorde de UM dia para estar pronto graças ao eficiente e querido Giuseppe, funcionário do Consulado Italiano em Porto Alegre/RS.

Se você sonha em vir para a Itália também e estudar na magnífica Universitàdegli Studi di Torino, é importante que você saiba o nível intermediário de italiano. As aulas podem ser tanto em inglês como em italiano, mas, como você vai estar na Itália, é essencial que você saiba falar a língua local.”

Se lhe bateu a curiosidade, sugiro que visite a página da Universidade(https://www.unito.it/).

Desde já, é importante que você saiba que tudo é possível quando você acredita no seu sonho e faz dele seu objetivo.

P.S.: Estarei disponível para responder eventuais dúvidas.

P.P.S.: Preciso aproveitar esse espaço para dizer que estou com muitas saudades das aulas dos professores da Antonio Meneghetti Faculdade e de toda minha turma.

Arrivederti!”

  • terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Razões para aprender um novo idioma

Razões para aprender um novo idioma

Cada vez mais o mundo do trabalho está mais concorrido, mais exigente, procurando profissionais mais qualificados para cada trabalho. Para seguir na carreira que deseja, e poder escolher onde trabalhar, o currículo deve conter atrativos para quem está contratando. Não apenas uma graduação, mas ser fluente em outro idioma é algo que conta muito na escolha de um profissional para a empresa.

Também para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio, viajar o mundo, fazer uma viagem de estudos, precisam aprender outros idiomas para conseguir se comunicar no exterior. Diversos são os vídeos online que ensinam outro idioma, são gratuitos e você pode começar por lá.

Primeiro deve escolher o idioma que pretende aprender, deve ter claro que aprender outra língua não é extremamente simples ou fácil, mas é interessante conhecer mais sobre outra cultura, e se torna divertido aprender quando se erra tentando acertar, depois se torna recompensador quando compreende algo em outro idioma.

Diversos são os benefícios para quem sabe outro idioma, não apenas no mundo do trabalho, se desafiar, estudar, dedicar-se a si mesmo é algo bom, aumenta a auto-estima e nos deixa mais feliz. Com todo o tempo livre que dispõe nas férias, porque não começa a estudar? Os vídeos online podem ajudar a começar, troque de vídeos, tente aprender com nativos do país, assista séries legendadas, escute músicas na língua que está aprendendo, desafie-se.

Quando se conhece outro idioma as oportunidades aumentam, você pode ler e estudar documentos em outra língua, participar de eventos em outros países! Aprender um novo idioma é um ótimo exercício para o cérebro, pois estimula a memória.

A AMF possui o “Núcleo de Idiomas”, onde oferece curso de três diferentes idiomas: Inglês, Italiano, e Espanhol. Entendemos a importância de saber outro idioma, por isso nossos alunos são incentivados a aprenderem. Você pode matricular-se para aprender um novo idioma na Central de Relacionamento, mediante solicitação de matrícula. As aulas ocorrem fora do horário de aulas de graduação, e tem um preço muito singelo em comparação com outros cursos de idiomas. Todos os professores são fluentes e têm alguma formação no exterior.

Não deixe para amanhã, ser AMF é ser global!

  • domingo, 13 de janeiro de 2019
Ler é importante

Ler é importante

Assignment writing is a challenging task for many students. Even ?f you have enough knowledge and experience, writing a good assignment can be quite hard and take a l?t of time at https://ihatewriting.net/. Students also face various challenges while doing assignments such ?s lack of time, lack of knowledge, poor knowledge of th? subject, and lack of resources. This c?n make them feel exhausted, which makes them want to take help from someone. There are a lot of companies offering their services to students, but choosing one c?n be difficult because they all claim to b? the best. So, which one should you choose?

Em um mundo cheio de tecnologia os livros físicos ficaram de lado, e tudo se tornou digital: livros, revistas, jornais. Entretanto isso não é desculpa para não ler, afinal tudo está ali, a um clique de distância, a um toque. Algumas pessoas afirmam que não gostam de ler, outras simplesmente não possuem o hábito. O objetivo desse blog é fazer com que você entenda um pouquinho da importância de ler. Através da leitura desenvolvemos algumas capacidades como, imaginação, raciocínio, senso crítico, melhora a memória, além de nos trazer mais conhecimento (através da leitura ampliamos nosso campo de conhecimento sobre assuntos variados).

Informar-se: Pelos jornais você fica informado do que acontece pelo mundo, o que, hoje em dia, é indispensável para compreender melhor as diversas situações, adquirir algum conhecimento do mundo que nos circunda e poder qualificar as próprias conversas e argumentos.

Relaxar: Na leitura de um bom livro de literatura você relaxa, exercita a imaginação e ainda consegue ver as coisas por um ângulo um pouco diferente. Sem contar que podemos conhecer alguns lugares diferentes por meio da leitura. Não se compara a conhecer o lugar pessoalmente, mas já é um começo.

Cultura: Conhecemos um pouco de outra cultura, seus hábitos, costumes, e porque agem de determinado modo. Assim conseguimos lidar melhor com pessoas diferente de nós.

Estudo: Lendo colhemos a informação que está ali, nos jornais, revistas, livros, não a informação que uma outra pessoa leu e entendeu do assunto. É um aprendizado direto da fonte. Por meio da leitura conhecemos pensamentos e teorias diversas, outros modos de ver o mundo também.

Vocabulário: Lendo podemos aumentar as palavras conhecidas e falar melhor, com palavras diferentes e empregadas de modo correto. Consequentemente também começamos a escrever melhor.

Raciocínio: O raciocínio se torna mais rápido, ampliando a capacidade de compreensão de textos e o próprio poder de síntese, seja na hora de ler ou no momento de elaborar um pensamento, uma fala ou um texto próprio.

Depois de todos esses motivos, você deve estar se perguntando, “entendi, estou convencido, mas e agora, como adquiro o hábito da leitura?”. Comece escolhendo um assunto que você goste, pode ser moda, esporte, filmes, ou mesmo literatura. Pode começar por reportagens curtas na internet, não precisa se jogar em um livro enorme de primeira. Depois de escolhido o tema, reserve um tempo diário para a leitura, pode ser antes de dormir, onde pode melhorar sua qualidade de sono, sem contar que enquanto dorme ajuda a fixar o que foi lido. Pode começar com 15 minutos diários, lendo algo que escolheu, faça todos os dias. No início pode ser um desafio, mas logo você se acostuma e por fim se torna um hábito.

  • sexta-feira, 11 de janeiro de 2019