Veja por que você tem que estudar na AMF!

• 23/11/2018

A Antonio Meneghetti Faculdade é uma instituição ainda jovem, mas que olha para tudo o que foi feito nesses anos com muito orgulho e com a certeza de que a nossa proposta e as nossas escolhas fazem da AMF a melhor escolha para formação humana! Confira nesse texto alguns aspectos sobre a nossa instituição!

A AMF tem cinco cursos de graduação – Ontopsicologia, Administração, Direito, Licenciatura em Pedagogia e Sistemas de Informações – sendo três deles agraciados com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e dois deles com nota 5, a nota máxima concedida pelo Ministério! Ainda falando sobre os cursos, os professores que lecionam na AMF reúnem três aspectos que, para nós, são indispensáveis para alguém que deseja ensinar: alta titulação e trajetória acadêmica destacada; atuação profissional, que garante conhecimento prático daquilo que se ensina teoricamente; e mentalidade de formação continuada, motivo pelo qual nossos professores estão sempre se qualificando. Ainda sobre os professores, um ponto de destaque – dentro dessa lógica de formação continuada – é a bagagem internacional que os docentes da AMF têm e trazem para a sala de aula! Aqui, o aluno tem o privilégio de aprender com mestres que realizaram parte da sua formação no exterior ou mesmo que são de outras nacionalidades – como é o caso dos professores russos e italianos, por exemplo, que costumeiramente podem ser encontrados pelos corredores e salas de aula da AMF!

Aproveitando o tema, a internacionalização não é exclusividade do corpo docente: ser aluno AMF é ser internacional! A internacionalidade é um dos cinco pilares de formação da AMF e se fundamenta no ideal de que para que exista de fato a formação integral, o indivíduo precisa também ter experiências internacionais, conhecer outras culturas, outros povos. E qual o motivo disto? A partir do contato com uma novidade dessa dimensão, é comum repensarmos algumas coisas sobre nós mesmos; ampliarmos as nossas noções sobre o mundo e sobre as possibilidades; aprendermos novos modos de fazer, de se relacionar, de realizar... E isso tudo faz com que aconteça o desenvolvimento! Aqui na AMF os estudantes têm todo o suporte para realizarem viagens internacionais de estudo – desde a oferta de aulas de inglês, italiano e espanhol até o auxílio com o contato com instituições do exterior e na organização da viagem, a AMF está ao lado do aluno para que ele ganhe também o mundo! Temos convênios com instituições da Itália, de Londres e da Espanha, de modo que o aluno pode escolher o país que mais se relaciona com os seus objetivos e vivenciar uma experiência inesquecível! Na Itália, berço da cultura humanista, o aluno pode escolher estudar na Università per Stranieri di Perugia, na Università degli Studi di Torino, no Centro de Língua Italiana Calvino e na Scuola Leonardo da Vinci; na Inglaterra, o destino é a Regent School, em Londres; já na Espanha é possível estudar na Universidad Autónoma de Madrid!

Para que a nossa proposta de formação possa ser alcançada, outro ponto relevante é a coerência entre o espaço e esse ideal. Justamente por isso a AMF possui infraestrutura completa, moderna e de ponta – com laboratórios, ginásio poliesportivo, espaços amplos e salas de aula bem equipadas – e, além disso, está localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, um local que tem na formação de pessoas a sua excelência. O Recanto Maestro é um belo exemplo de urbanismo integrado com a natureza, e isso o constitui como um grande centro de ensino e convivialidade. Temos uma excelente Casa do Estudante equipada com tudo aquilo que é necessário para viver, conviver e se desenvolver! Hoje são duas casas – uma masculina e uma feminina – cada uma com 27 quartos duplos. Os quartos e os espaços comuns já são mobiliados, e a estrutura é nova, moderna e bem conservada. Os prédios têm aquecimento por energia solar, contam com cozinha comunitária já equipada com os itens necessários para que os alunos possam cozinhar e com duas máquinas de lavar, também disponíveis para os moradores. A Casa do Estudante da AMF é, antes de tudo, uma iniciativa pedagógica, que reforça aquilo que é proposta na nossa instituição enquanto proposta pedagógica e ideal de formação. A diversidade cultural dos moradores também permite um mundo de aprendizagem e interação de valor, com jovens que reforçam uns nos outros o desejo de crescer e de se desenvolver. Para morar nesse local privilegiado o aluno paga o singelo valor de R$155,00, já com água, energia, internet e toda a estrutura.

Tudo isso – e, claro, nossa proposta de formação única, com metodologia exclusiva – fazem da AMF a melhor opção para o seu futuro!

Faça a inscrição no nosso Vestibular de Verão pelo link https://materiais.faculdadeam.edu.br/vestibularverao2019amf e venha transformar seu potencial em ação aqui na AMF!