Antonio Meneghetti Faculdade

365 novas oportunidades

  • 01/01/2019
  • comentário(s)

Para algumas pessoas, um novo ano traz 365 novas oportunidades. Novas chances de fazer o que deseja, novas oportunidades de correr atrás de seus sonhos e alcançá-los. Cada dia é um novo recomeço, uma folha em branco esperando para ser preenchida, preferencialmente com coisas boas, e melhor ainda com aquilo que você conseguiu conquistar. Cada novo dia é uma nova oportunidade que você tem de fazer as coisas de modo diferente, de não se conformar com o que não lhe agrada, e correr atrás do que deseja.

Depois de você ter feito o seu planejamento para 2019, agora está na hora de colocar em prática as estratégias que pensou para alcançar suas metas. Serão 365 dias de trabalho. No final do percurso de 2019, você terá ganhado batalhas, falhado algumas vezes, feito diversas histórias novas para serem contadas... Mas depende de você quantas batalhas vai vencer, e o tipo de história que terá para contar depois. 2019 pode ser o seu ano, desde que você acredite nisso e trabalhe para conseguir alcançar seus objetivos.

Você precisa lutar por aquilo que almeja, dedicar-se a isso, e às vezes até abrir mão de algumas coisas, mas pense pelo lado positivo, você vai crescer, e as chances de alcançar seu sonho são muito grandes, desde que você decida isso. A decisão vem de dentro, não é sair espalhando para todos ouvirem. É algo seu, íntimo, consigo mesmo. Precisa ser sério consigo e decidir o que quer fazer da sua vida.

Deixe tudo o que aconteceu no passado, às vezes é agradável relembrar algo bom, mas não podemos ficar revivendo sempre, é necessário escrever novas histórias a cada dia. A cada instante você tem a possibilidade, e capacidade, para fazer tudo de um modo diferente, melhor. Então porque deixar para amanhã? Vamos começar o ano com o pé direito, acreditando em nós mesmos, acreditando que somos capazes, e não parar nunca de perseguir nossos sonhos.

O caminho não é simples, nem fácil, não é sombra e água fresca, mas de qualquer modo, é recompensador. Qualquer que for a estrada, e o modo que ela é trilhada, se é para seguir nossos sonhos, então vale a pena e tudo se torna realizador, cada pequeno passo.  A graça está na estrada, no caminho, no que você está construindo. Um dia você vai olhar pra trás e perceber o quanto cresceu, o quanto evoluiu. Mas para isso, precisa decidir que quer isso, e fazer algo para mudar. Sair da inércia e transformar todos os pensamentos bons em ação.

Por vezes as coisas não acontecerão como foi planejado, imprevistos surgirão, mas é aí que está a graça do jogo, pois é nos imprevistos que você cria saídas criativas! A vida não teria graça se fosse como sonhamos, bela, simples e fácil. O bom é o desafio, a caixinha de surpresas que a vida é, belíssima, imprevisível, emocionante.

Dê uma chance a você esse ano, cuide de si mesmo, foque em seu objetivo, divirta-se, aventure-se, sem medo, apenas faça, e a cada instante aprenda algo novo. Nem tudo é aprendido através da teoria contida nos livros, a vida também é uma bela escola. A cada momento podemos conhecer um pouco mais de quem somos, quais os nossos medos, nossos desejos, sonhos, potencialidades. Depois podemos investir em nós mesmos de modo certeiro, melhorando o que precisa ser melhorado e lapidando o que possuímos de melhor.

Não esqueça, são 365 novas oportunidades, e é você quem decide o que vai fazer com essas oportunidades, com cada instante vivido.

Comentários