Aula Magna de Ciências Contábeis recebe profissionais da Ernest & Young

• 19/03/2024

Na última semana, o curso de Ciências Contábeis da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) realizou a Aula Magna com dois profissionais da empresa Ernest & Young (EY), que palestraram para todos os alunos do curso.

Com o tema Soft Skills e o Mercado de Trabalho: as habilidades mais procuradas em profissionais de Auditoria, a aula contou com falas dos convidados Bruno Marranghello, gerente na área de Assurance de Porto Alegre da EY Brasil, e Fernando Berlezzi, com 10 anos de atuação entre as áreas da educação, comunicação e inovação, que abordaram a importância das competências socioemocionais aliadas à prática.

Para Brenda Monego Gass, aluna do quinto semestre do curso, a Aula Magna abordou pontos que também são trabalhados na AMF, pois Fernando e Bruno falaram muito sobre a importância das Soft Skills e das Hard Skills no mercado de trabalho, principalmente pela visão da empresa EY, que possui vastas possibilidades para quem cursa não apenas Ciências Contábeis, mas Administração, Direito, entre outros.

“Com as falas deles, pude ver o quanto o profissional de contabilidade é necessário para diversos cenários, seja em grandes ou pequenas empresas, nacionais ou internacionais e o quanto é importante se manter atualizado para poder atender a quem busca os serviços”, destacou Brenda.

A Aula Magna complementa a formação dos acadêmicos da AMF, que busca apresentar aos alunos profissionais que possuem carreiras consolidadas nas diferentes áreas de atuação.