Pedagogia recebe calouros com Dinâmica do Apadrinhamento

• 04/03/2024

O Diretório Acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) recepcionou os calouros 2024 com uma novidade, a Dinâmica do Apadrinhamento. Realizada na terça, dia 27 de fevereiro, a atividade tem o intuito de marcar o início do ano letivo com um acolhimento especial.

A Dinâmica do Apadrinhamento foi pensada para que cada estudante novo tenha um veterano padrinho, que poderá auxiliá-lo ao longo do curso e, principalmente, neste momento de ambientação e descobertas.

Durante a noite de aula, os ingressantes, sem a presença dos colegas mais antigos, escreveram uma palavra em uma folha e a enfeitaram sem que fossem nominados. Depois, os veteranos voltaram à sala e escolheram aquela que mais chamava a atenção, definindo assim seus respectivos afilhados.

Para a veterana e presidente do Diretório Acadêmico, Emanueli Fernanda Weber Bogorni, do 6º semestre, o contato com os calouros é muito importante: “Assim eles percebem a força do curso de Licenciatura e se sentem mais acolhidos!”.

A realização de atividades como esta, que fazem parte da  AMF Student´s Week, estabelece um vínculo com as Metodologias Inovativas praticadas na AMF e com o objetivo da FormAção ao longo de toda a vida, pontos também abraçados por diversos Projetos da Fundação Antonio Meneghetti (FAM).