Aula inaugural da Hotelaria destaca o Saber Servir

• 01/03/2024

A primeira turma do Curso Superior Tecnólogo em Hotelaria iniciou as aulas com mais de 20 alunos nesta segunda-feira (26 de fevereiro), na Antonio Meneghetti Faculdade (AMF). A aula inaugural, no Hotel-Escola Capo Zorial, foi com o coordenador do curso, André Victória da Silva, que possui mais de 30 anos de experiência no ramo hoteleiro e destacou a importância do Saber Servir. Mais novo curso da AMF, o Tecnólogo em Hotelaria foi aprovado com nota máxima na avaliação do MEC, Nota 5.

Com duração de dois anos, o curso levou em consideração a necessidade de desenvolver a cultura da hospitalidade, com formação de pessoas capazes de saber servir com empatia, respeito e convivialidade, em sintonia com a biodiversidade local. Aborda os fundamentos e história da hotelaria e do turismo, trazendo para os alunos desde a visão global, com exemplos e cases mundiais, até a prática no dia a dia de um negócio hoteleiro, estudando as modernas técnicas de gestão dos mais diferentes meios de hospedagem, desde o sistema de reservas até a satisfação do cliente, passando pelas áreas de custos, qualidade, governança, eventos, entre outras.

O Hotel Capo Zorial, hotel-escola, está vinculado à Escola de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar, que vai abrigar o novo Curso de Gastronomia, previsto para iniciar as aulas no segundo semestre. Já em operação, o Capo Zorial oferece toda a estrutura para o desenvolvimento da arte de bem atender ao cliente, possibilitando que os alunos exerçam e vivam na prática os conceitos aprendidos em aula.