Alunos do Laboratório de Inovação e Direito da AMF realizam Visita Técnica no Instituto Caldeira, Escritório Zavagna Gralha e na PrevLaw

• 23/11/2023

Na ultima terça-feira (21/11) alunos e professores do Laboratório de Inovação e Direito da AMF participaram da Visita Técnica no Instituto Caldeira, Escritório Zavagna Gralha e a empresa PrevLaw, localizados na cidade de Porto Alegre.

O Instituto Caldeira é hoje um dos maiores hubs de inovação do Brasil, com mais de 400 empresas, escritórios, startups e instituições de ensino associadas. Com início em 2019, o Instituto se encontra nas antigas caldeiras de A J Renner e hoje abriga diversas empresas de todos os segmentos, com especial enfoque nas tecnológicas.

O Zavagna Gralha é um escritório full service empresarial com atuação destacada no cenário nacional, reconhecido pelos prêmios Análise Advocacia. Hoje, o escritório também possui sede no Instituto Caldeira, direcionando suas atividades para startups do local, onde fomos recebidos pela sócia Camile Costa.

O PrevLaw é uma empresa voltada a soluções que auxiliam a prática do advogado, possibilitando que todo o advogado do Brasil possa atuar na área previdenciária. Através de um sistema de parceria que se utiliza de base tecnológica, o PrevLaw permite o atendimento ao cliente e atuação processual no Direito Previdenciário. No local, fomos recebidos pelo advogado Átila Abella.

O InLaw - Laboratório de Inovação e Direito da AMF tem o propósito de proporcionar o estudo e prática da tecnologia aplicado ao mundo jurídico. Com encontros semanais, proporciona ao aluno a experiência de conhecer hubs de tecnologia, startups, novas profissões e, sobretudo, práticas e experiências bem sucedidas de inovação no Direito.

Agradecemos muito as empresas por terem nos recebidos tão bem e também à organização do InLaw! Se você deseja conhecer mais sobre o Laboratório de Inovação e Direito entre em contato com os professores do curso de Direito.