Museu da Acrópole sedia o Symposium Internacional Ontopsicologia 50 Anos

• 06/09/2023

Escolhido para sedir o Symposium Internacional Ontopsicologia 50 Anos, o Museu da Acrópole, junto à Acrópolis, a Cidade Alta, é o mais importante da Grécia.

O espaço de arquitetura contemporânea reúne história e arte em um espaço único.

Um dos lugares mais significativos e visitados da humanidade, abriga em 14 mil metros quadrados plenos de luz natural em uma estrutura de aço, vidro e concreto mais de 4 mil peças em exposição.

A Acrópole, símbolo máximo da época helênica, paira estrategicamente sobre a cidade, sendo considerado desde 1987 Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. A construção data do século 5 a.C. e homenageia a deusa grega Atena, patrona da cidade-estado. No local, ganha destaque o Parthenon.

Os locais foram visitados pelo grupo de mais de 160 pessoas, entre empresários e estudantes, que participam do Symposium e da visita à Grécia.