Estudantes da AMF têm aula peripatética no Jardim Nacional

• 03/09/2023

Viva Atena, nascida da cabeça de Zeus!

Nosso domingo, terceiro dia de atividades em Atenas com os estudantes da AMF, foi dedicado a conhecer um pouco mais da história deste país que é o berço da civilização ocidental.

Os alunos tiveram uma aula peripatética no Jardim Nacional, o jardim botânico, considerado o coração verde de Atenas, onde aprofundaram os conhecimentos sobre a Grécia e a origem e importância da hoje capital grega para a cultura, política e arte mundiais.

O almoço, oferecido pela Faculdade Antonio Meneghetti, foi em um dos restaurantes mais típicos, na região da Plaka, onde puderam conhecer e degustar pratos como a Salada Grega, Moussaka, Pastitsio, entre outros. Localizado em uma das áreas mais charmosas e alegres de Atenas, o Restaurante Maiandros fica em Monastiraki.

Para encerrar um grande dia, o passeio finalizou com a ida ao Monte Lycabettus, onde o grupo pôde ver Atenas do alto, em uma experiência única.

As atividades foram acompanhadas pela Sra. Any Rothmann, curadora estratégica da Fundação Antonio Meneghetti, que saudou os jovens e desejou dias intensos e muitos produtivos, com alta formação cultural, científica, educacional e social.