Antonio Meneghetti Faculdade

Faculdade Antonio Meneghetti recebe livros do Professor Ivanio Dickmann

  • 01/08/2023
  • comentário(s)

A Faculdade Antonio Meneghetti recebeu na manhã de hoje (01/08) 3 títulos dos livros escritos pelo Professor Ivanio Dickmann.

Ivanio Dickmann é escritor e palestrante. Historiador e Pós-Graduado em Gestão de Políticas Públicas e Projetos Sociais. Tem Certificação Internacional PMD Pro1 em Gestão de Projetos Sociais. Mestre em Serviço Social na PUC-SP. Doutorando em Educação pela UCS-RS. É Especialista em Gamificação, Jogos Educativos e Dinâmicas Pedagógicas e Designer Instrucional com foco em trilhas de aprendizagem gamificadas. É profundo conhecedor do Cooperativismo e Educação Popular e tem apresentado em suas obras um debate para tornar o cooperativismo mais eficiente e a educação mais transformadora. 

Ivanio Dickmann fará parte do corpo docente do curso de Especialização Lato Sensu – Pedagogia Ontopsicológica: Inovação em Competências Humanas ministrando as disciplinas de Metodologias InovAtivas de Aprendizagem e Inovação, Tecnologia e Educação.

Os livros recebidos foram:

  • Start – Como a gamificação e os jogos de aprendizagem estão transformando a práxis educativa atual com suas dinâmicas inovadoras e criativas.
  • Start Volume II – como dinamizar sua práxis educativa usando a gamificação e os jogos educativos nas aulas de qualquer matéria ou conteúdo.
  • Gamificação e Jogo Educativo – 76 ideias para dinamizar suas aulas.

Os livros estarão à disposição para consulta na Biblioteca Humanitas da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF).

 

Se você deseja aprender mais sobre práticas inovadoras e criativas, metodologias de aprendizagem e educação transformadora participe da turma de Especialização em Pedagogia Ontopsicológica: Inovação em Competências Humanas.

Compartilhe:
Comentários