• 03/06/2023

No sábado, dia 03 de junho, ocorreu a “II Jornada Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia: Entrelaçando Saberes” no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade. Estiveram presentes no evento Secretários de Educação, Coordenadores Pedagógicos e Professores da Quarta Colônia e região central, além da comunidade acadêmica da própria AMF.

A jornada teve por objetivo debater temáticas de grande importância no âmbito escolar, dentre eles  tem-se: “Autismo e os desafios para a adaptação escolar” ministrado pela Dra. Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer; “Arte e docência: que produções de sentidos são possíveis nessa aliança?” ministrado pela Dra. Vivien Kelling Cardonetti; “Por uma Educação Matemática: desafios à pratica docente” ministrado pelo Dr. Gabriel de Oliveira Soares; “Pedagogia da diferença como possibilidade de uma escola menos violenta” ministrada pela Dra. Paula Xavier Scremin;  e “O grito silencioso da violência no âmbito escolar: possibilidades de escuta” ministrada pela Ma. Márcia Regina Marchezan.

Por meio dos debates das palestras, bem como das abordagens que evidenciaram experiências de profissionais que atuam com diversos temas da área pedagógica, foi possível construir um grande exercício teórico-aplicado no que se referem à importância da valorização e reconhecimento dos processos inclusivos, políticas e práticas; à arte e ciência; às novas metodologias de ensino e às relações de violência, comportamentos e normas sociais, entre outros, que traduzem a desafios da educação na sociedade, cultura e no currículo em ambientes educacionais.