AMF participa do 5º Encontro de Projetos Culturais e Educacionais da Fundação Antonio Meneghetti

• 06/12/2022

No dia 06 de dezembro de 2022, cerca de 2.500 crianças participaram do 5º Encontro de Projetos da Fundação Antonio Meneghetti, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. A grande festa de Natal Magia e Alegria de Viver reuniu participantes de todos os projetos desenvolvidos junto às escolas e secretarias de educação da região durante o ano. Nessa data, foram reunidos muitos dos projetos em que atuam, como monitores e professores, alunos e egressos da AMF.

Para esse dia, o Centro Esportivo foi ornado com a temática natalina, com muitas cores e um grande espetáculo de Natal – Um encanto de Natal, da Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria. Além disso, os participantes ganharam bonés coloridos, cachorro-quente, pipoca e suco para aproveitar a festa. Depois de assistirem ao espetáculo, receberam presentes da equipe de papais noéis! Cada criança levou para casa um noel de chocolate e o mais recente lançamento da Coleção Fanciullo, produzido especialmente para essa data: o livro “Os desafios da Fazendinha do Bosque”, que conta com 25 jogos e atividades para as crianças aprenderem e brincarem.

Além do apoio da brigada militar de Faxinal do Soturno, secretaria de Saúde de Restinga Sêca e fornecedores e colaboradores do Recanto Maestro, o Encontro conta com a parceria das prefeituras de todos os 12 municípios presentes que trouxeram seus alunos para participar da festa.

Antes de irem embora, ainda, houve a tradicional revoada de balões coloridos ao céu. Nesse ano, cada balão levou consigo sementes de árvores. Assim, foram soltas cerca de 20 mil sementes de árvores como ipês, cambará, cedro, umbu, entre outras plantas nativas da região. O encontro é a grande comemoração do ano de trabalho e é um presente da Fundação Antonio Meneghetti para todas as crianças participantes dos projetos e sociedade em geral.