Curso de Ciências Contábeis da Antonio Meneghetti Faculdade realizou o primeiro campeonato contábil o Accounting Game!

• 09/11/2022

Na última segunda-feira, dia 07 de novembro, no Auditório Principal da Antonio Meneghetti Faculdade, aconteceu o Accounting Game, primeiro campeonato contábil realizado pelo Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Antonio Meneghetti Faculdade, por intermédio dos professores e acadêmicos, visando desenvolver a capacidade de resolução de problemáticas no âmbito da prática da atividade contábil e a integração entre os seus alunos.

O Accounting Game ou jogos contábeis é o primeiro evento organizado pelos alunos do Curso  de Contábeis, com o auxílio da Coordenadora Leandra Calegare Meneghetti e do Professor Willian Friedrich Neu. Também estiveram presentes para realizar a abertura da cerimônia do evento a Sra. Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti e Diretora Comercial da AMF, Sra. Helena Biasotto Diretora da AMF e demais professores e convidados.

A dinâmica do jogo constituiu-se em equipes formadas por alunos do Curso de Ciências Contábeis da AMF onde tiveram que resolver um case contábil. Além disso, durante o jogo, foram liberados diretrizes acerca do case, as quais poderiam ser dicas ou penalidades às equipes.

Gostaríamos de parabenizar a todos os alunos e professores que realizaram este grande evento do Accounting Game com empenho e determinação tornando público o 1° evento de muitos que ainda serão realizados no Curso de Ciências Contábeis da Antonio Meneghetti Faculdade.