Alunas da AMF participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Restinga Sêca

• 07/09/2022

No dia 07 de setembro, alunas dos cursos de graduação da Antonio Meneghetti Faculdade representaram a AMF, a Fundação Antonio Meneghetti e o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro no Desfile Cívico em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil no município de Restinga Sêca.

As alunas dos cursos de Pedagogia e Direito fazem parte do projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura, que atua na região com duas bibliotecas itinerantes. Junto das Bibliotecas, as alunas representaram personagens que carregaram a bandeira da Fundação e distribuíram balas para as crianças que estavam assistindo ao desfile. Além de outras cidades, o projeto já passou por todas as nove escolas de ensino fundamental, municipais e estaduais, atendendo alunos de 1º a 5º anos do município de Restinga Sêca, totalizando 822 alunos restinguenses neste ano.

Os projetos Culturais e Educacionais da Fundação Antonio Meneghetti são uma oportunidade para que os alunos da AMF vivenciem as demandas da sociedade e coloquem em prática a educação humanista que recebem.