Antonio Meneghetti Faculdade

O Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti sediou o 18° Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (JuvEnart)

  • 01/08/2022
  • comentário(s)

Entre os dias 29, 30 e 31 de julho, o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti sediou o 18° Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (JuvEnart), no Recanto Maestro. Grande parte dos integrantes se hospedaram nos hotéis e pousadas da região contribuindo para o desenvolvimento do turismo da Quarta Colônia, com certeza foi uma enorme satisfação receber os integrantes dos diferentes grupos tradicionais de dança gaúcha proporcionando ao público um lindo e grandioso evento.

 

A 18° edição passou por adaptações devido aos dois anos de pausa por conta da pandemia. Entre as adaptações estavam a inclusão de jovens de 19 anos no concurso (sendo que antes a idade máxima era de 18 anos incompletos), e o retorno das Danças Tradicionais, Danças de Salão e Chula.

 

O objetivo do evento é cultivar a cultura e os hábitos dos gaúchos e também promover uma interação entre diversos grupos tradicionalistas. Com certeza é uma sensação de felicidade e alegria poder retornar após tempos de incertezas, ainda mais com a adesão tão forte das entidades e familiares!

Compartilhe:
Comentários