Seminário de Tópicos Avançados em Tecnologia da Informação, Jovens & Sociedade: encerramento da disciplina FOIL de Sistemas de Informação

• 09/07/2022

No dia 09 de julho de 2022 ocorreu o encerramento da disciplina FOIL: O Mundo do Trabalho e a Tecnologia, do 1° semestre de Sistemas de Informação com um Seminário especial. A Professora Dra. Patrícia Wazlawick, em sua rede social, escreve sobre a turma:

Imagina uma super Turma de Sistemas de Informação! Iniciamos com 45 alunos e nos mantivemos praticamente por todo o semestre! Desafios: aprender e decorar os nomes de todos! Só que assim, eram 3 Eduardo, 5 Gabriel, 4 João Vitor, 2 Matheus, 2 Augusto e mais tantos!!! Preparar aulas e manter essa gurizada engajada em todas elas; pique intenso de atenção e novidades ao mesmo tempo; conhecimento FOIL e atualizações do mundo da tecnologia a cada aula; e muita prática! Nos acompanharam em todo o semestre o aprendizado e as experiências com as hard skills, as soft skills, as self skills e as FOIL skills!

Nasceram atividades nem sequer pensadas antes: como a análise da série O Batalha Bilionária e o júri a respeito do que é mais importante em uma empresa de TI hoje - a liberdade legal ou as pessoas de apoio? Enfim, foram inúmeros momentos de aprendizado a todos: alunos, professora (que não podia chamar de professora, nem prof, nem sora…), monitores (aos quais muito temos que agradecer por toda a parceria)! E não podíamos deixar de encerrar com um grande momento: o Seminário de Tópicos Avançados em Tecnologia da Informação, Jovens & Sociedade, com 7 super apresentações muito bem comunicadas, apresentadas e contextualizadas! E depois, para comemorar: o tão esperado hambúrguer, do Modelo do Hamburguer de Tal Ben Sharar lá da primeira aula em março! E no Parilla Paradiso nas Termas Romanas!

Desejo, sinceramente, que a vida de vocês seja um contínuo escolher e realizar daquele que é (segundo este Modelo) o arquétipo da felicidade: aquilo que nos proporciona um benefício no presente e um benefício no futuro! Muito obrigada pelo trabalho deste semestre!”.