Fundação Antonio Meneghetti e ETERRG firmam parceria para implantação do pomar escola de oliveiras

• 30/06/2022

No dia 30 de junho de 2022, o diretor da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, Ademar Teixeira Fonseca, os professores Patricia Dias e Marcelo Cunha e a Coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Educação Professora Miriele Rodrigues foram recebidos por representantes da Fundação Antonio Meneghetti de Restinga Sêca.
O encontro selou a parceria entre as duas instituições para a implantação de um pomar – escola de oliveiras na ETERRG.

O escopo do projeto é promover o conhecimento acerca da cultura de oliveiras, a qual é bastante difundida em nossa região, e assim qualificar os alunos do Curso Técnico em Agropecuária para trabalhar nos olivais.

A Fundação Antonio Meneghetti disponibilizará as mudas de oliveiras e os insumos necessários ao cultivo das mesmas bem como o suporte técnico que ficará a cargo do Engenheiro Agrônomo Alex Fabiano Giulliani, coordenador do projeto.  A ETERRG além de ceder o espaço para o plantio das oliveiras também será responsável pela manutenção do pomar sob orientação técnica da equipe da Fundação. A formação teórico-prática será direcionada aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária e será realizada na ETERRG.

A coordenadora da 13ª CRE, Miriele ressaltou a importância de conhecer novos ideais de educação: “É importante vermos uma educação que prepara jovens para o mercado de trabalho de uma forma tecnológica e voltada para o resultado sem descuidar dos seres humanos”. Segundo o diretor da escola, Ademar Fonseca, a parceria com a Fundação Antonio Meneghetti é de grande importância pois irá trazer para dentro da Escola um avanço na qualificação dos alunos acerca do cultivo de oliveiras tanto em âmbito teórico quanto prático, pois os alunos receberão os conhecimentos técnicos referentes a cultivar e poderão aplicá-los no pomar da Escola de forma técnica.