Antonio Meneghetti Faculdade

Dia histórico no Recanto Maestro: 1ª colheita das Oliveiras!

  • 05/02/2021
  • comentário(s)

Um momento especial para a região, pois a primeira colheita de Oliveiras do Azeite Recanto Maestro está acontecendo nesta semana e consolida o novo empreendimento localizado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

 

 

Ao todo entre 40 e 50 hectares de Oliveiras serão colhidos, totalizando segundo os profissionais envolvidos, cerca de 1,2 toneladas do fruto. O que caracteriza um ótimo resultado, visto que as árvores possuem apenas 3 anos do plantio e geralmente é necessário um longo tempo de maturação para se colher as primeiras azeitonas.

Na Itália a colheita é um símbolo importante que caracteriza o resultado de todo um trabalho, portanto é também uma “festa”. E que não será diferente para o Azeite Recanto Maestro, tanto que, conduzidos pelo idealizador do projeto, o empresário Sr. Roberto Argenta, estão envolvidas na colheita uma grande equipe composta por profissionais e moradores do Recanto Maestro, além de visitantes das Termas Romanas que aproveitam a ocasião para experienciarem na prática esse processo.

 

Assim, em breve, os melhores cardápios também serão acompanhados pelo Azeite de Oliva Recanto Maestro!

 

 

Compartilhe:
Comentários