Seleção de Contos para publicação em livro

• 16/10/2020

Anualmente, a Fundação Antonio Meneghetti realiza a produção de um livro destinado ao público infantil, por meio da Coleção Fanciullo. Neste ano, o livro está sendo produzido pelos alunos da Bolsa Identidade Jovem – que quiseram participar. Pensando em oportunizar essa experiência para todos os alunos da AMF, no entanto, será aberto um período para submissão de contos de qualquer aluno da graduação. O conto deve atender aos critérios estabelecidos abaixo, cabendo à Coordenação da Bolsa Identidade Jovem julgar se está apto ou não para publicação:

- Ser escrito no tipo textual narrativo e pertencer ao gênero conto (com contextualização, problema e resolução);

- Ser protagonizado por uma ou mais crianças que encontram, em seu dia a dia, uma forma de solucionar algum problema com o qual deparam-se;

-  Deixar uma mensagem positiva e/ou de superação;

- Ter de 2 a 5 páginas;

- Ser enviado para o e-mail [email protected] até dia 25 de outubro de 2020.

Contos enviados até antes desta data podem receber feedbacks com oportunidade de um segundo envio, conforme disponibilidade da Coordenação.

Quer inspirar-se, veja um modelo de conto aqui: https://novaescola.org.br/conteudo/7562/bruxas-nao-existem