Saber Humano 10 anos!

• 22/07/2020

Com satisfação a Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti comemora seus 10 anos de existência!
O nascimento da Saber Humano Revista Científica se dá em decorrência do percurso histórico inicial da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) a partir do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão. A Saber Humano oferece ao público acadêmico o resultado desta tríplice dimensão. A natureza desta revista científica visa propor o diálogo interdisciplinar, recebendo textos de pesquisadores universitários de todo o país, bem como, desde seu início, sendo também um veículo de divulgação dos resultados de pesquisas internas de docentes e discentes e de textos de publicação especial, entre os quais se destacam os do patrono da AMF, o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti.
Em dezembro de 2010 o Conselho Diretivo-Científico da AMF aprovou a criação da Saber Humano, seu primeiro periódico científico, e em 2011 deu-se o lançamento de sua primeira edição, volume e número. Portanto, não faltam motivos para comemorarmos! Ao longo destes dez anos foram editados 10 volumes, os quais trouxeram 16 números somando um total de: 154 artigos científicos; 4 resenhas; 2 ensaios especiais de Antonio Meneghetti; bem como, 4 edições especiais “Cadernos de Ontopsicologia” trazendo 88 artigos no formato “Pequenas Teses” e 27 resumos de comunicações orais. Portanto, um total de 275 publicações!
No quesito temático, as publicações se dão em torno das grandes áreas: Ciência Ontopsicológica e suas interfaces interdisciplinares; Ciências Administrativos; Ciências Jurídicas/Direito; Filosofia; Educação; Sistemas da Informação, Engenharias III e Interdisciplinares.
Uma vez que um dos objetivos institucionais da Antonio Meneghetti Faculdade é “Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo” (Regimento Institucional, Cap. II, art. 4) e no mesmo espírito de interdisciplinaridade e excelência científica, a Saber Humano segue sua missão, fazendo jus ao seu nome “Saber Humano” no propósito de ser instrumento para um pensar operativo na ciência, enquanto saber humanista-ontológico em função social!
Prof. Bruno Fleck da Silva, Editor-Chefe.