I Colonia de Férias organizada pelas alunas do Curso de Pedagogia

• 27/07/2018

Nos dias 24 e 25, a Primeira Turma do curso de Pedagogia da AMF realizou uma colônia de férias. A atividade foi realizada pela primeira turma e teve auxílio da segunda, e se configurou como uma atividade especial do curso e, contemporaneamente, uma oportunidade para alunos aproveitarem o tempo livre das férias de uma maneira diferente.
As atividades se iniciaram, nos dois dias, às 8h30 da manhã e foram até às 17h, e contaram com a presença de crianças de Nova Palma, da Escola Estadual Dom Érico Ferrari, Escola Municipal Professora Cândida Zasso e Escola Estadual Tiradentes, e São João do Polêsine, da Escola Estadual João XXIII, Escola Municipal Pedro Paulo Pradella e Escola Municipal Recanto dos Sonhos, com idade entre 5 e 13 anos. A ideia do evento era proporcionar para as crianças dois dias de diversão inteligente, aproveitando o período de férias das escolas. As atividades realizadas se pautaram principalmente no incentivo ao autoconhecimento e à criatividade, sendo realizados exercícios artísticos, de contato com a natureza, trabalhos manuais, teatro e muita interatividade.