MBA realiza visitas técnicas em empresas na Serra Gaúcha

• 24/04/2018

O MBA Business Intuition – Identidade Empresarial, curso de pós-graduação da AMF, realizou, nos dias 12, 13 e 14 de abril, uma visita à Serra Gaúcha para a realização de visitas técnicas. A turma teve a oportunidade de conhecer in loco a realidade empresarial de grandes projetos de relevância nacional, conhecendo pessoalmente o modo de trabalho e a mentalidade que impera em uma empresa desse porte!

A primeira visita foi realizada na Tramontina, na manhã do dia 13. A metalúrgica, fundada em 1911, conta hoje com mais de 7 mil funcionários e atende 120 países, sendo uma marca referência em qualidade, inovação, design, tecnologia e valor de capital humano. Uma empresa que de fato tem prazer em fazer e realizar, com reconhecimento mundial e grande contribuição no desenvolvimento do Brasil.

Depois, na tarde do dia 13, o destino foi a Florence, empresa de móveis com mais de 60 anos de história. Trabalhando com o sistema de franquias, a Florence está presente em 67 pontos no Brasil e no exterior e atuam, além da movelaria, com o projeto, a instalação e a assistência técnica. A empresa produz cozinhas, armários, salas de estar e jantar, home offices, banheiros, ambientes corporativos, e acabamentos de movelaria, sendo a empresa que possui o mais avançado centro de acabamentos de móveis do Brasil, com tecnologia de ponta e ecologicamente correta.

O dia seguinte começou com uma visita na Sazi Máquinas, divisão do Grupo Sazi responsável por levar inovação e qualidade ao setor calçadista. O Grupo Sazi foi fundado em 1984 a atua em diferentes áreas do setor metal-mecânico. Da sede, em Farroupilha, visitada pelo MBA da AMF, trabalham mais de 400 colaboradores que, com dinamismo e excelência, produzem peças e máquinas que são comercializadas em 24 países, estando presente em 4 dos 5 continentes.

No início da tarde, os alunos foram para Bento Gonçalves e almoçaram com Paulo Geremia, do Restaurante Casa Di Paolo, referência nacional em culinária italiana. Hoje, são 8 unidades e presença, além do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e São Paulo.  O empresário contou a história dessa rede, que hoje conta com 6 marcas e um projeto de formação voltado para qualificação dos colaboradores e de eventuais novos talentos que estejam próximos das unidades.

A tarde teve continuidade com uma visita no complexo Enoturístico da Miolo, empresa de vinhos reconhecida e premiada internacionalmente. Fundada em 1989, a Miolo hoje produz vinhos finos, destilados, espumantes, frisantes e suco de uva e entrega seus produtos para mais de 30 países. Os alunos do MBA fizeram a visita enoturística na Vinícola Miolo, localizada no Vale dos Vinhedos – RS. Ao todo, o grupo tem vinícolas também em Santana do Livramento e Candiota, no Rio Grande do Sul, e também na Bahia, no Vale do Rio São Francisco.

A tarde teve continuidade com uma visita na cervejaria artesanal Blauth Bier. A empresa, que é nova no mercado, vem com uma proposta, a qual o nome faz referência, de resgatar as origens alemães da região, visto que a Serra Gaúcha é fortemente marcada pela cultura italiana.

Para finalizar, a visita foi na Montefina, na qual as proprietárias apresentaram o case da empresa. A ideia surgiu a partir do gosto das empresárias por bolsas sofisticadas, mas os modelos só eram encontrados em marcas internacionais, e então elas decidiram fazer uma empresa próprio, brasileira, para atender à essa demanda em território nacional. As vendas são realizadas por vendedoras independentes, autorizadas, além do e-commerce e de lojas físicas.

Confira mais fotos clicando aqui link