Prêmio Cervantes de literatura

• 28/11/2017

O escritor da Nicarágua Sergio Ramírez Mercado, de 75 anos, é o ganhador do Prêmio Cervantes 2017, considerado o mais importante da literatura em língua espanhola, anunciou no dia (16/11) o ministro da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, Íñigo Méndez de Vigo.

O prêmio, que inclui um pagamento de 125 mil euros (cerca de R$ 482 mil) e é concedido pelo governo espanhol todos os anos, tradicionalmente homenageia de forma alternada escritores espanhóis e latino-americanos, seguindo uma lei não escrita.

O ganhador do Cervantes é escolhido por um júri formado por acadêmicos, ex-homenageados e membros da imprensa e reconhece o trabalho de um escritor que tenha contribuído para o enriquecimento do legado literário hispânico com o conjunto de sua obra.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada na Universidade de Alcalá de Henares no dia 23 de abril, aniversário da morte de Miguel de Cervantes.

FONTE:https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/sergio-ramirez-escritor-da-nicaragua-ganha-o-premio-cervantes-2017.ghtml