Conheça a geração de valor AMF

• 01/11/2019

A campanha do Vestibular 2020/1 é “faça parte de uma Geração de Valor”, mas você sabe o que é a Geração de Valor AMF?

O patrono da AMF, Acad. Prof. Antonio Meneghetti, tinha na formação de jovens uma de suas principais atividades, pois era imprescindível formar o homem enquanto pessoa na função social, e entendia isto como fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Ao longo de sua trajetória, Meneghetti realizou trabalhos de formação com jovens, empresários e políticos, tendo seu trabalho reconhecido por altos representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Então, em 2007, foi fundada – no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro – a Antonio Meneghetti Faculdade, com o intuito de formar para o mercado de trabalho profissionais com personalidade diversa, jovens protagonistas, competentes e competitivos que se conscientizam do valor do trabalho nas suas existências.

Para que isso fosse alcançado, foram criados 5 Pilares de Formação, juntamente com a aplicação da Metodologia FOIL e da Pedagogia Ontopsicológica, que resultam na formação integral dos alunos.

Conheça os 5 Pilares:

- Estudo: desempenhando o papel central do desenvolvimento integral, o estudo é pensado para que o aluno possa alcançar seu potencial máximo.

- Trabalho: os alunos são estimulados a iniciarem suas trajetórias profissionais desde cedo em empresas da região, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho. A prática desenvolve a teoria!

- Alta Moralidade: ter um estilo de vida coerente com os próprios objetivos, ter organização, disciplina, cultivar o tempo livre com atividades culturais, de estudo etc.

- Ciência: a ciência ontopsicológica auxilia no desenvolvimento pessoal para a melhoria da trajetória acadêmica e profissional.

- Internacionalidade: a AMF oportuniza intercâmbios internacionais para que o aluno amplie sua visão de mundo e, ao retornar, cresça ainda mais em seu local de vida e de trabalho.

A Metodologia FOIL (Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística) é utilizada junto à Pedagogia Ontopsicológica como fundamento de formação e aplicada em todos os cursos de graduação da AMF, com uma técnica de personalidade que se traduz nas Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança, as quais têm como proposta ensinar ao aluno a psicologia prática do sucesso: o que ele deve aprender para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável, como aprender e como gerenciar e aplicar esse conhecimento. É uma metodologia que permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno.

Os 5 Pilares de Formação Integral, a Pedagogia Ontopsicológica e a Metodologia FOIL são as ferramentas exclusivas da Antonio Meneghetti Faculdade que resultam no desenvolvimento de uma Geração de Valor.

O campus da AMF, Recanto Maestro, é o lugar onde a Geração de Valor está se desenvolvendo, um local fundamentado em formação e desenvolvimento humanista que apresenta ao Brasil e ao mundo como – a partir do ser humano integral – a ciência, a pedagogia e o empreendedorismo podem gerar crescimento econômico, ambiental, educacional e cultural. O Recanto Maestro é um espaço em constante desenvolvimento, crescendo urbanística e geograficamente, à medida que novos parceiros, empresas, entidades e moradores somam-se na aventura de construir um ponto de empreendedorismo de vida e saber.

Além disso, a Casa dos Estudantes, local onde a maioria dos alunos da AMF passam no início da vida acadêmica, é uma residência pedagógica e existe para hospedar jovens que buscam começar, por meio do estudo na Antonio Meneghetti Faculdade e do trabalho no Recanto Maestro, as suas vidas. A Casa dos Estudantes é um local que gera jovens responsáveis pela própria vida, agindo de forma coerente com os próprios objetivos. Veja o depoimento do estudante de Sistemas de Informação, Luan Costa, morador da Casa do Estudante:

“Morar na Casa do Estudante me proporciona muitas oportunidades. É como viver em família, mesmo estando longe da nossa. Eu consigo me desenvolver, estudar, descansar, conviver com pessoas e costumes diferentes, criar minha própria autonomia e aprender a lidar com as responsabilidades. A casa me oferece todo o conforto e segurança que preciso, além disso, me proporciona uma economia, é um ótimo lugar para quem está iniciando na vida acadêmica. Tudo isso a menos de 1min da Faculdade”.

Na AMF, os alunos são formados para ser, saber e fazer. Pois além de excelentes profissionais são formadas pessoas com valores humanistas que participam e colaboram com o mundo a que pertencem. Tornamos capaz cada pessoa para realizar o seu projeto de vida.

Faça parte de uma Geração de Valor!