Conheça a Central de Carreira

• 13/02/2019

O projeto Central de Carreira, que teve início em 1º de agosto de 2014, surgiu com o objetivo de oferecer ao aluno a preparação para entrar no mercado de trabalho a partir da formação profissional combinada à formação de caráter humano – e aqui entra o reconhecimento do próprio potencial, identidade, gerenciamento da autonomia, desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras.

Muitas vezes não conseguimos encontrar nossos potenciais, e podemos estar um pouco perdidos em relação a como nos organizar no trabalho, ou como ter atitudes que podem ajudar a conseguir o tão sonhado primeiro emprego. Por isso a central de carreira traz encontros para auxiliar você nisso, os quais são conduzidos por um técnico, que acompanha e orienta o aluno nas suas demandas para que se alcance o ápice da própria performance, com resultados que vão desde a resolução dos desafios do cotidiano até a visualização de uma nova possibilidade profissional. Levando aos encontros alguns temas como o gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional, entre outros. O que define o percurso de cada aluno no processo de Gestão de Carreira são as características individuais mapeadas no início do trabalho, as demandas e o objetivo profissional a ser atingido. Trata-se, portanto, de um trabalho de formação individual e sob medida para cada pessoa!

Agora, temos 3 frentes de ação para que você se aprimore de acordo com a sua necessidade: direcionamento profissional, aceleração profissional e consultoria ontopsicológica.

No Direcionamento Profissional, o processo ocorre em três etapas: Mapeamento de Potencial, que ocorre em um encontro individual com um trabalho vai no sentido de identificar o potencial do estudante e reconhecer as características que podem influenciar no desempenho; o segundo estágio é o Aprimoramento do Perfil Profissional, com quatro encontros em grupo com a função de verificar de que maneira se pode, a partir do mapeamento feito anteriormente, utilizar as próprias potencialidades para ampliar resultados e como reforçar os pontos de melhoria; por fim, existe a possibilidade de realizar a Imersão, com um dia de atividades que permitem cultivar um estilo de vida saudável, que aproxima o indivíduo daquilo que é de fato o seu potencial.

Dentro da Aceleração Profissional o trabalho, feito de modo individuado, e ocorre a partir do mapeamento das características e objetivos que o aluno possui, com quantos encontros o aluno precisar para solucionar as demandas. Essa proposta tem início com o Posicionamento, Construção e Implantação do Projeto Profissional, no qual é feita uma delimitação e desenvolvimento do projeto profissional; a etapa seguinte é a Mentoria, feita de maneira personalizada para o avanço nas demandas e projetos que estão em ação naquele momento.

Também existe a possibilidade do agendamento de uma Consultoria Ontopsicológica, com a utilização da metodologia que a Ontopsicologia aponta para a prática clínica. A Consultoria é individual, com encontros periódicos em uma frequência definida pelo técnico junto a cada aluno.

A Central de Carreira fica na Incubadora da AMF e está disponível para agendamentos de segunda à sexta, das 15h às 19h. Você também pode marcar por WhatsApp pelo número (54) 9-9924-1477. Aproveite para conferir a possibilidade de valores diferenciados e pacotes desenvolvidos sob medida para alunos AMF. Agende já o seu horário e dê início ao seu progresso profissional.