Antonio Meneghetti Faculdade

Aos Senhores Pais, muito prazer: somos a AMF!

  • 09/11/2018
  • comentário(s)

A sociedade é formada por vários núcleos que, ao estabelecerem elos, ao entrarem em relação de inteligência, constroem o desenvolvimento coletivo. São, por exemplo, as organizações, empresa, governo, instituições públicas e privadas e a família. No que se refere à educação, dois desses grupos se fazem especialmente importantes: as instituições de ensino (sejam elas privadas ou públicas) e as famílias – são por meio destes que o jovem aprende e se desenvolve para alcançar os postos mais elevados do mercado de trabalho.

Aqui na Antonio Meneghetti Faculdade costumamos dizer que “educação de valor começa em casa e continua na AMF”, e essa frase é, além de verdadeira, muito profunda: a palavra “valor” traz consigo um conceito de ganho existencial, então essa educação faz com que o jovem se desenvolva em todos os aspectos da sua vida. Em colaboração com o que é ensinado em casa, a AMF oferece o que há de melhor ao aluno: uma instituição de ponta, com infraestrutura completa, corpo docente altamente qualificado, metodologia única, diversos projetos de extensão... E tudo isso sustentado por um funda mento muito sólido: a missão de formar uma nova inteligência que seja capaz de empreender, com iniciativa de ação, permeada pela singularidade de cada aluno e com foco na ação prática de sucesso, que prova que o homem pode ser feliz e saudável enquanto atua de maneira humanamente superior e socialmente correta!

E como a AMF consegue atingir esse objetivo? Cada ser humano é único, não existe uma pessoa igual a outra, e por isso a formação deve ser também única na medida de cada aluno! Aqui, nós trabalhamos para que cada estudante desenvolva e coloque em prática o seu próprio potencial, pois é desse modo pelo qual ele se reconhece enquanto pessoa, enquanto profissional, entende o seu valor e consegue construir a própria vida de maneira a torná-la feliz e bem-sucedida, porque o estudo e o trabalham tornam-se estímulos agradáveis de desenvolvimento! Desse modo, o indivíduo aprende, desde o curso, a atuar como protagonista da sua vida, em cada pequena ação realizada, e, ao mesmo tempo que alcança os objetivos e sonhos particulares, contribui também com o progresso social!
De forma prática, proporcionamos todas as condições para que o aluno se desenvolva segundo a sua identidade, pois a função da educação não é a de impor, mas sim a de propiciar que o sujeito reconheça a própria força e aprenda a dar forma a ela em vantagem própria! Desse modo, a AMF oferece oportunidades como:

Casa do Estudante: Sabemos que uma das grandes preocupações quando se pensa nos filhos estudando em outra cidade é a moradia. É por isso que a AMF oferece ao aluno um excelente espaço para viver e se desenvolver – a nossa Casa do Estudante, uma proposta também pedagógica que traz como fundamento a responsabilidade e o cuidado com o espaço no qual se vive! São dois prédios, um masculino e um feminino, cada um com 27 quartos duplos Os quartos e os espaços comuns já são mobiliados, e a estrutura é nova, moderna, bem conservada. Os prédios têm aquecimento por energia solar, contam com cozinha comunitária já equipada com os itens necessários para que os alunos possam cozinhar e com duas máquinas de lavar, também disponíveis para os moradores. Tudo isso, incluindo também água, energia e internet, custa apenas R$155,00 mensais, afinal, o objetivo é oferecer aos alunos que vêm de longe um local seguro e confortável para viver!



Prédios Residenciais: Para aqueles que preferem um espaço mais privado, o Recanto Maestro, nosso campus, também dispõe de apartamentos que podem ser alugados pelos estudantes. São três modelos de apartamento para escolha: um modelo possui um quarto e é de tamanho reduzido, quando comparado com os outros; uma segunda opção maior, mas ainda com um quarto; o último tipo é maior e conta com dois quartos. Em qualquer uma das opções é possível morar sozinho ou dividir o apartamento com amigos. Os prédios residenciais se localizam ao lado do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti e estão próximos da AMF! Caso a sua preferência seja por um espaço mais privativo e personalizado, essa é uma excelente opção!



Transporte: Temos uma boa notícia também para quem prefere continuar vivendo no conforto da própria casa: a AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, realiza o projeto Benefício ao Transporte do Aluno, que subsidia 50% do valor do ônibus que faz as viagens diárias da AMF para diversas cidades da região! Hoje, temos transporte disponível para Restinga Sêca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Santa Maria, Agudo, Dona Francisca, Nova Palma, Paraíso do Sul e Cachoeira do Sul. Essa é uma opção para que o seu filho possa, depois de um belo e proveitoso dia de estudos, retornar para casa com conforto e segurança.



Bolsas de Estudo: O maior propósito da AMF é a formação integral, e, por isso, oferecemos bolsas de estudo para que o fator financeiro não seja um empecilho para aqueles que desejam uma formação superior. Além do ProUni e do FIES, programas do governo federal que custeiam e financiam as mensalidades do aluno, a AMF possui o seu próprio programa: a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! Esta iniciativa, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, oferece bolsas de 40% nas mensalidades. Esse desconto pode acumular com os 7% do pagamento em dia, totalizando quase 50% a menos no valor das mensalidades do seu curso.

 

Núcleo de Esportes: Um dos nossos pilares de formação integral é a Alta Moralidade, que compreende a importância vida privada para que os objetivos acadêmicos e profissionais sejam alcançados. Dentro dessa lógica, a prática esportiva desponta como uma atividade indispensável – afinal, o homem é corpo e mente, e a ação focada no sucesso depende também de uma excelente saúde física! É por isso que aqui na AMF temos o Núcleo de Esporte, que promove e fornece assistência aos alunos no esporte! Aliado ao Núcleo, temos o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti, que oferece estrutura completa para que as atividades sejam plenamente realizadas. Com aulas de vôlei e futsal, o aluno se forma também por meio do esporte, desenvolvendo na prática a liderança, o trabalho em equipe e a competitividade sadia!



Estágios de Formação Interdisciplinar: Um dos pilares da AMF para a formação integral é o trabalho: é por meio dele que o aluno coloca em prática aquilo que é estudado em sala de aula e começa a construir a própria autonomia, a própria economia e a mostrar – ao mesmo tempo que reconhece – o seu valor no mercado! Por isso, mais de 30 empresas situadas no Recanto Maestro (nosso campus) e na região oferecem estágio para alunos da AMF.



Oportunidades internacionais: A internacionalidade é um dos 5 pilares de formação da AMF, e traz consigo a ideia de que, para que exista de fato a formação integral, o indivíduo precisa também ter experiências internacionais, conhecer outras culturas, outros povos. E qual o motivo disto? A partir do contato com uma novidade dessa dimensão, é comum repensarmos algumas coisas sobre nós mesmos; ampliarmos as nossas noções sobre o mundo e sobre as possibilidades; aprendermos novos modos de fazer, de se relacionar, de realizar... E isso tudo faz com que aconteça o desenvolvimento! Desse modo, os estudantes AMF são incentivados e têm todo o suporte para realizarem viagens internacionais de estudo – desde a oferta de aulas de inglês, italiano e espanhol até o auxílio com o contato com instituições do exterior e na organização da viagem, a AMF está ao lado do aluno para que ele ganhe também o mundo! Temos convênios com instituições da Itália, de Londres e da Espanha, de modo que o aluno pode escolher o país que mais se relaciona com os seus objetivos e vivenciar uma experiência inesquecível!

Por tudo isso, a AMF é a instituição distinta, que se coloca, a partir da sua proposta pedagógica e da sua prática acadêmica, em igualdade ao aluno, no sentido de possibilitar a ele o crescimento de acordo com a sua identidade! O homem, por natureza, é dotado de uma força, uma potência própria, que deve ser descoberta e desenvolvida, pois é o ponto que garante o resultado integral, tanto para ele quanto para a sociedade. Toda a proposta formativa da AMF visa despertar o melhor daqueles que se propõem a realizar sua trajetória com responsabilidade, seriedade e inteligência. Temos na formação integral e no saber os nossos principais objetivos, pois é desse modo que se faz a ocasião para o desabrochar, no aluno, da sua intrínseca dignidade e do seu valor!
 

Comentários