Conheça as formas de ingresso

• 28/06/2018

Você sabia que existem várias formas de ingressar na AMF? Além do nosso próprio Vestibular, você pode utilizar a sua nota do ENEM, realizar uma transferência ou, caso já possua Ensino Superior, entrar como portador de diploma! O processo seletivo de uma instituição de ensino deve ser um meio de nivelar os futuros alunos, e não um impeditivo. Confira abaixo como cada um dos processos funciona e comece a se organizar para ser AMF!

Vestibular AMF:

Desde o início, a AMF possui o seu próprio Vestibular, que ocorre duas vezes por ano – no início e no meio do ano – e seleciona alunos para ingressar nos cursos de Administração, Direito, Ontopsicologia, Pedagogia e Sistemas de Informação. O processo é composto por uma redação e ocorre por agendamento, garantindo assim que o candidato possa realizar a prova – de forma isenta – no dia que melhor se encaixe na sua rotina. Após o período de provas, será divulgado o listão dos aprovados! Seu próximo passo é realizar a matrícula e pronto, você já é aluno AMF!

Clique para acessar a página do vestibular

Transferência:

Outro modo de ingressar é por meio da transferência, em um processo no qual o aluno se transfere de outra instituição para a AMF. Essa modalidade permite que o aluno comece a cursar sem a necessidade da realização da prova, além de, logicamente, permitir que ele aproveite disciplinas já cursadas. Para se transferir, o candidato deve formalizar essa intenção na Central de Relacionamento, no prédio principal da AMF; o segundo passo é a realização de uma entrevista com o coordenador do curso, na qual o candidato deve comparecer portando o seu currículo. A entrevista é o momento de verificar a viabilidade legal da transferência e de serem dadas orientações sobre a grade curricular e a proposta do curso; o próximo passo, então, é formalizar o pedido de transferência junto a instituição na qual se estuda; agora, é dever da instituição encaminhar à Secretaria Acadêmica da AMF a Guia de Transferência da Instituição de Ensino Superior, atestando que existe o vínculo entre o aluno e a instituição; a seguir, a Secretaria Acadêmica da AMF entrará em contato com o candidato comunicando sobre a chegada dos documentos e solicitando:

- Histórico do Ensino Superior (original e cópia);

- Conteúdos Programáticos das disciplinas (cópia das ementas e dos programas das disciplinas cursadas com aprovação);

- Comprovante de vínculo de matrícula com a Instituição de origem;

- Cópia do Registro de Nascimento ou Casamento;

- Cópia da Cédula de Identidade e CPF (frente e verso – não será aceito documento de habilitação);

- Cópia do Título de Eleitor (frente e verso) e do comprovante de quitação eleitoral;

- Cópia do Documento de Quitação com o Serviço Militar ou do Alistamento, quando for o caso;

- 02 fotos 3×4, recentes e iguais;

- Cópia do comprovante de residência.

Clique para acessar a página de transferência

Ingresso Diplomado:

Caso você já seja formado em algum curso superior, é possível ingressar na AMF como portador de diploma, em mais um modo econômico, no qual o aluno não precisa prestar o Vestibular. Aqui, o candidato deve, nos períodos regulares de matrículas, comunicar o interesse do ingresso e apresentar os seguintes documentos:

- Currículo;

- Diploma da Graduação (cópia autenticada);

- Histórico do Ensino Superior (original e cópia);

- Conteúdos Programáticos das disciplinas (Se desejar aproveitamento);

- Cópia do Registro de Nascimento ou Casamento;

- Cópia da Cédula de Identidade e CPF;

- Cópia do Documento de Quitação com o Serviço Militar ou do Alistamento (homens);

- 02 fotos 3×4, recentes e iguais;

- Cópia do comprovante de residência.

Clique para acessar a página do Ingresso Diplomado

Nota do ENEM:

Hoje, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é maior vestibular do Brasil e o comum é que todos os estudantes que pretendem começar um curso superior se inscrevam e realizem o ENEM. Pensando nisso, a AMF também permite que o candidato ingresse em nossa instituição utilizando a sua nota do ENEM! Desse modo, você não precisa prestar o Vestibular AMF para construir seu futuro conosco. Basta trazer um comprovante oficial da sua nota do ENEM (sendo válidas as notas dos últimos dois anos, de acordo com o ano no qual o aluno se candidatar) e, a partir disto, a AMF avalia a nota e, posteriormente, a Secretaria Acadêmica da AMF comunica a aprovação. Desse modo, o aluno pode ingressar durante o período de realização das provas do Vestibular AMF ou enquanto o edital estiver aberto.

Solicite seu ingresso via nota do Enem

E aí, já escolheu qual é o melhor modo para você começar a estudar na AMF? Aproveite o Vestibular de Inverno 2018.2 e venha realizar a sua prova, transferência, ingressar como portador de diploma ou aproveitar a nota do ENEM! Vem ser AMF!