Conheça o Recanto Maestro!

• 03/07/2020

O campus de uma instituição de ensino superior não é apenas o local onde ela se encontra: além de referencial geográfico, o campus serve como espaço de reforço da formação, como um ambiente que, em sincronia com a proposta da instituição, deve ser capaz de também por si promover educação e desenvolvimento. Pensando nisso, a AMF tem como campus o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro! O “Recanto”, como comumente nossos alunos e professores o chamam, é um grande polo de educação, cultura, empreendedorismo, arte, ciência e inovação, com atuação local e diálogo internacional.

Aqui, além de estudar, o aluno pode também viver e trabalhar. É frequente ouvir não apenas dos alunos, mas de todos que visitam nosso campus que o Recanto é um local que de fato atrai, que “chama”, que provoca cada um ao trabalho, ao estudo e à construção de si mesmo. É por essa razão que muitos dos nossos estudantes optam por morar no local, em uma das opções de moradia disponível. A ideia deste centro, para além do que já foi dito, é promover o saudável encontro entre a modernidade dos grandes centros e o contato naturístico essencial para que o homem mantenha seu fundamento de ação e crescimento. Aqui você encontra empresas de diversos setores em produtividade, trabalho e ação contínua, que desenvolvem jovens e profissionais, além de intensificarem a economia e negócios de toda a região.

O Recanto é, em alguma medida, um projeto colaborativo: ele foi criado pelo Patrono da nossa instituição, o Acad. Prof. Antonio Meneghetti, mas cada um daqueles que construíram e constroem esse local – dos investidores aos colaboradores do dia a dia – tem a sua parcela de contribuição para que o Recanto seja essa grande potência de performance e liderança que se vê. Mais do que isso, o Recanto é o resultado do desenvolvimento individual de cada um, pois ao passo que nós buscamos o melhor, também o local se constrói e cresce com esse endereçamento. Aqui dentro muitas são as empresas sediadas, de modo que os que optam por viver aqui podem também iniciar e construir a própria trajetória profissional.

Aqui o aluno pode viver na nossa Casa do Estudante – totalmente equipada e pronta para viver e conviver, ou seja, para além da infraestrutura física, a Casa é uma extensão do projeto pedagógico da AMF, sendo também ela um instrumento de formação; e, para quem deseja uma opção mais privativa, existe a opção de viver em um dos edifícios do Condomínio Recanto Maestro, que oferece apartamentos de um ou dois quartos para quem desejar alugar. Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!