Internacionalidade

• 23/06/2020

A globalização cada vez mais encurta distância e conecta realidades outrora distantes. Esse fenômeno afeta, em alguma medida, todos nós, mas os efeitos são especialmente sentidos no mercado de trabalho: por conta da globalização, por exemplo, saber um segundo (e muitas vezes terceiro) idioma se tornou indispensável e o conhecimento de outras culturas passou a constituir um grande diferencial de atuação profissional. Desde a sua fundação, a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) sabe que uma formação global é essencial e é por isso que, em nossos pilares de formação, temos a Internacionalidade!

Ao dizer que temos aqui uma formação global, é importante ressaltar que o termo assume dois significados: o primeiro faz referência a formar o homem em sua globalidade, em todos os seus aspectos, pois qualquer outra ação deve sempre ter como fundamento o homem integralmente realizado; o segundo diz respeito à importância de vivenciar experiências internacionais ao longo da formação como diferencial para entrar no mercado de trabalho. Nesse contexto, a AMF traz a Internacionalidade não apenas como um incentivo a conhecer o mundo, mas como um real fundamento formativo que mostra ao aluno que, para além da diversão e da alegria que reside na realização de uma viagem internacional, esta pode ser também ocasião de desenvolvimento. Sabemos, por exemplo, que os italianos têm um modo muito particular de trabalho; já os franceses possuem uma lógica de relações que é completamente diferente daquela que estamos acostumados no Brasil; os russos nos ensinam um novo modo de ver o estudo... Ao entrar em contato com essas realidades em primeira pessoa, podemos aprender de maneira muito mais viva e ganhar mais instrumentos de ação para a nossa vida!

During the vacation I will choose the help of Write My Essay Online - this service can help to write my essays and i won't be worried! Ready to start my vacation!

Esses benefícios que uma experiência internacional traz são de fato reais e geram novidade de vida, criatividade e impulsionam a ação: conversando com os estudantes que já tiveram oportunidade de viajar, fica fácil entender isso, pois existe tanto a compreensão racional do ganho que a experiência internacional proporciona quanto a evidência que o aluno carrega consigo ao falar e ao realizar. Ao entrar em contato com outros povos e outras culturas é possível aprender com eles outros costumes e outros modos de fazer, relacionar, realizar e ver o mundo!

De forma prática, a AMF oferece, como parte integrante da grade curricular, aulas de idiomas em todos os nossos cursos – sendo inglês para os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Direito e Pedagogia e italiano para o curso de Ontopsicologia. São frequentes também as aulas, em nossa instituição, com professores estrangeiros, que trazem consigo toda uma bagagem diferente e que, desse modo, provocam e estimulam a inteligência dos nossos alunos. Anualmente a AMF realiza viagens de formação internacionais, abertas à participação de todos os alunos: – já fomos, por exemplo, para a Sede da Unesco, em Paris (França), e para a Sede da ONU, em Genebra (Suíça). Para incentivar que todos possam aproveitar cada um dos eventos internacionais que com tanto carinho preparamos, a Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a AMF, realiza o projeto “Volare alla conoscenza classica”, que auxilia nossos alunos em viagens e cursos internacionais. Por fim, para aqueles que querem uma experiência internacional imersiva e completa, a AMF possui acordos de cooperação com diversas instituições na América Latina e na Europa, de modo que nosso aluno possui a possibilidade – e todo o suporte – para realizar ou um curso de língua e cultura ou mesmo parte da sua graduação no exterior!

Ser AMF é ser internacional! Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!