O diferencial da Metodologia FOIL no mercado de trabalho

• 14/06/2020

O mundo do trabalho está cada vez mais competitivo e passa por constantes mudanças e o que era diferencial alguns anos atrás hoje já é considerado padrão. Aqueles que estão ingressando no mercado precisam cada vez mais se reinventar para alcançar posições destacadas. A formação que se busca, portanto, deve contemplar não apenas excelência acadêmica, mas principalmente excelência e conhecimento real acerca da prática e da realidade de mercado. Nesse contexto, a AMF é uma instituição de vanguarda: desde a nossa fundação, oferecemos das Disciplinas FOIL, de Formação Empreendedora e Liderança, presentes em todas as disciplinas dos cursos e que se integram nas grades curriculares de maneira não apenas complementar, mas distintiva daquilo que é a nossa formação.

As Disciplinas FOIL fornecem tudo aquilo que o aluno precisa para estar em condição de entrar no mercado de trabalho de maneira competitiva em todos os seus aspectos: compreensão da lógica empresarial e de mercado, mentalidade correta e atitude. Essas disciplinas constituem uma técnica de personalidade, capaz de ensinar ao aluno a lógica prática do sucesso e posicioná-lo, de acordo com o próprio potencial, no dinâmico e ágil contexto profissional. A FOIL, enquanto metodologia, se vale dos mais atuais modelos de gestão e desenvolvimento aliados a um profundo conhecimento do ser humano e à metodologia ontopsicológica, sendo, portanto, não apenas um saber técnico, mas um conhecimento que se fundamenta essencialmente nas especificidades de cada aluno. A metodologia FOIL permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho.

As aulas são bastante práticas e colocam o aluno no centro da ação, com atividades que envolvem competências essenciais para a própria carreira profissional e capacidade de resolução de problemas. São conteúdos das disciplinas FOIL, por exemplo, o modo de ingresso no mercado de trabalho, a etiqueta de uma entrevista de emprego, a gestão da própria carreira, a atitude empreendedora, comunicação em público. Também entram temáticas ligadas à vida pessoal, como a organização do próprio tempo livre, a relação entre vida privada e vida profissional, os principais erros cometidos pelos jovens, a ordem do espaço onde se vive e trabalha e como reconhecer o próprio potencial e a própria ambição.

Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores que têm um longo e contínuo percurso de estudo da Ontopsicologia e aplicação desta ciência na própria vida privada e profissional, sendo eles mesmos evidência da funcionalidade dessa metodologia para alcançar o sucesso na própria vida. Além disso todos são altamente titulados, porque é necessário, além do estudo da ciência ontopsicológica, ser também um expert no próprio campo específico de atuação, conhecendo com exatidão os modos, as inovações e as peculiaridades da área escolhida.

Sabe-se que, nesse momento, o mundo passa por diversas transformações: são tempos de adaptação, de mudança, de novas soluções, novas ideias e novos modos de ação. As Disciplinas FOIL são especialmente relevantes nesse momento: em sala de aula, nossos alunos entenderão não apenas esse novo momento de mercado, mas tudo aquilo que o sustenta e, mais importante, entenderão tudo isso à luz do próprio potencial, ou seja, como eu, que busco qualificação e que estou construindo a minha estrada profissional, posso compreender as novas circunstancias e me inserir nesse “novo mercado” de maneira competitiva, com diferencial de atuação, atitude, mentalidade e serviço. Esse contexto ressalta ainda mais a importância das Disciplinas FOIL e nos dá orgulho de oferecer, com exclusividade, esse conhecimento tão relevante aos nossos alunos!

A maior recurso de toda e qualquer empresa é a inteligência daqueles que a compõem. O jovem, se entra no mundo do trabalho com essa noção, consegue entender quais são os melhores modos de colocar a sua inteligência à disposição do desenvolvimento individual e também da empresa para a qual trabalha. A FOIL prepara nosso aluno para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável capaz de encontrar e construir sucesso que a vida privilegia exclusivamente nele. Esse é um ponto distintivo da AMF, uma exclusividade possível graças ao conhecimento e aplicação da Ontopsicologia nas mais diversas áreas de atuação profissionais e com funcionalidade e eficiência confirmadas pelos resultados obtidos.

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!

Ajudando os estudantes brasileiros a comprar TCCs online comprartcconde você pode obter conselhos on-line sobre seu trabalho de pesquisa