Domínio Público tem mais de 300 obras de Machado de Assis disponíveis para download

• 26/09/2017

Não tem mais desculpa para não ler um dos escritores mais aclamados e respeitados do Brasil. O Domínio Público tem mais de 300 obras de Machado de Assis disponibilizadas para download gratuitamente. Além de livros, há também teses, dissertações e estudos sobre o autor.

A coleção foi disponibilizada em 2011, quando o Machado completaria 103 anos, e contou com a parceria do Ministério da Educação com o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vale lembrar que o portal disponibiliza obras de outros autores nacionais, como Carlos Drummond de Andrade e Olvavo Bilac. Não é preciso realizar cadastros ou inscrições no site para baixar as obras. A consulta é feita pelo nome do escritor e gênero buscado.

Link para acessar a plataforma: http://machado.mec.gov.br/

Fonte: Universia Brasil