Antonio Meneghetti Faculdade

Recriar

O Projeto Recriar é um Projeto da Fundação Antonio Meneghetti e possui como objetivo atender aos alunos da rede municipal de ensino que tiveram sua aprendizagem prejudicada durante o afastamento escolar. O Recriar busca desenvolver o aluno de maneira integral, no aspecto social, cognitivo, emocional e bem-estar físico. Com isso, na execução do Projeto, envolve-se uma equipe multidisciplinar com Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga e Acadêmicas do curso de Pedagogia. A equipe articula-se entre saúde e educação a fim de trazer resultados de ganho aos participantes envolvidos, atuando como um reforço nas escolas e municípios aos quais chegam.

As aulas são trabalhadas por meio de atividades lúdicas e jogos pedagógicos, as quais desenvolvem habilidades de raciocínio, aprendizagem, motricidade, concentração, consciência fonológica, organização, memória, entre outros aspectos.

O Recriar percebe que a dificuldade de aprendizagem é uma das principais barreiras para o sucesso na vida adulta. Assim, a intervenções na idade adequada possibilita o desenvolvimento completo e a descoberta das potencialidades do aluno.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos