Antonio Meneghetti Faculdade

Orquestra Jovem Recanto Maestro

A Orquestra Jovem Recanto Maestro é composta por cordas, sopros e percussão sob-responsabilidade de crianças e jovens da região que encontram, na música, uma oportunidade de exaltar a beleza e a estética. As aulas de música incluem, além da técnica, a responsabilização dos jovens com seu trabalho individual dentro do grande grupo da Orquestra. A Orquestra é gerida pela Associação OntoArte e recebe incentivo financeiro de padrinhos e empresas apoiadoras.

Ministram aulas de naipes em pequenos grupos nos núcleos das cidades de Agudo, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca, Santa Maria, São João do Polêsine e Silveira Martins. Aos sábados, aqueles alunos que fazem parte do grupo de orquestra infantil e os alunos que fazem parte do grupo de orquestra jovem, reúnem-se no Recanto Maestro para os ensaios de corpo orquestral, das 9h da manhã até às 18h da tarde.

Além do resultado cultural (sendo a única orquestra da região), há o resultado pessoal em cada um dos participantes, que assume um compromisso com o grupo, devendo responsabilizar-se pela participação e constante melhoramento para acompanhar os colegas.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos