Aluno AMF realiza curso em Scuola Leonardo da Vinci

• 10/03/2017

O aluno Gustavo Fronza graduando dos cursos de Administração e Bacharelado em Ontopsicologia da Faculdade Antonio Meneghetti recentemente realizou o curso de língua Italiana na Scuola Leonardo da Vinci, parceira da AMF, foi um curso de 3 semanas na cidade de Milão, durante a viagem pode conhecer outros países da Europa.

Confira o depoimento de Gustavo sobre sua viagem:

Um intercâmbio de estudos é algo fundamental para complementar a formação de um jovem, porque além de se ter uma vivencia diferenciada, o aprendizado de outra língua é o diferencial competitivo para quem busca um futuro de sucesso em sua trajetória.

Com esta viagem internacional pude entrar mais afundo na cultura e na língua italiana, compreender um pouco mais como funciona a mentalidade daquelas pessoas e também pude acompanhar o dia-a-dia de algumas grandes cidades que recebem indivíduos de todo o mundo para trabalhar e estudar. Nesses dias, o que mais me chamou atenção é que em vários aspectos se faz muito diferente o modo como eles agem em determinadas situações, assim, vejo que aprender a respeitar isto, amplia a visão de mundo, quebrando paradigmas e preconceitos fixos que me fazem enxergar de forma limitada algumas coisas.

Outra grande questão é que comecei a valorizar mais o Brasil, mesmo com os problemas que possui, não existe comparação! Por mais que no exterior tenha ótima estrutura e que quase tudo aparentemente funcione bem, eles não são melhores que nós! Temos uma vastidão de matéria-prima, um território enorme, pessoas extremamente criativas e trabalhadoras. Devemos conscientizar isso, ser mais inteligentes do que espertos para levar nosso país onde merece.

Enfim, Agradeço a Antonio Meneghetti Faculdade, a Fundação Antonio Meneghetti e a todas as pessoas que de alguma forma se envolveram na minha viagem e indico uma experiência de estudos no exterior a todas as pessoas, independente da idade. A AMF proporciona várias parcerias com instituições localizadas em cidades que possuem milhares de anos da história do ser humano, e poder conhecer ou fazer parte disto não tem preço, tem valor!"

Achou interessante a possibilidade que AMF oferece de realizar um curso no exterior, clique no link e conheça outras instituições conveniadas com a Faculdade http://faculdadeam.edu.br/amf/relacoes-internacionais.