Viagem FOIL Brasil: AMF inicia semestre com grande novidade

• 07/03/2024

O projeto Viagem FOIL Brasil foi lançado na última terça-feira, 5 de março, no auditório principal da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) e contou com a presença de todos os alunos e professores dos cursos de graduação.

Com o destino escolhido a cada semestre, a proposta nasce para que os estudantes da AMF conheçam diferentes lugares do país, participando de visitas técnicas direcionadas para cada curso, além de atividades culturais, artísticas e gastronômicas.

De acordo com o Prof. Dr. Ricardo Schaefer, a ideia tem por objetivo expandir a nossa visão de mundo e também de nós mesmos, conhecer novas possibilidades de atuação e modos de fazer, reforçando a personalidade profissional e ampliando horizontes em termos de construção da própria carreira.

Assim como o Prêmio FOIL e outros projetos da FAM e AMF, a Viagem FOIL Brasil resgata um dos cinco pilares de formação que é a Internacionalidade, sendo compreendida não apenas por desbravar outros países, mas também por vivenciar diversas culturas existentes no Brasil.